Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gbguigo

RESOLVIDO Trocar FX-8 por i7 e Mobo

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou pensando em trocar meu FX-8350 Vishera 4.0 por um i7 e tenho algumas dúvidas:

Vale a pena trocar o Fx-8 por um i7 4790K ou ate o i7 4790?(Sugestões? i5 melhor para jogos e melhor q o FX-8?).

Qual placa mãe eu compro?(de preferência a mais barata) Estou pensando em pegar a Asus B85M-E ou a Gigabyte GA-B85M-D3PH.

Atualmente eu uso um Cooler Master V8 no FX-8 e a temperatura fica boa, o i7 esquenta muito? Vou ter que colocar um water cooler?

Peço que me deem dicas em 2 valores(Preferência loja Terabyteshop):
Orçamento 1: R$1500
Orçamento 2: R$2100

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você não sentiria diferença visível na maioria dos jogos. A não ser que você esteja tendo problemas em algum deles. A plataforma da Intel é mais forte, mas a sua também é.

Eu só faria a troca se a grana estivesse realmente sobrando. Ou se você já tem um comprador para o seu FX. Também não precisaria ser um i7. Um i5-4690K com Z97 dá tranquilo para a sua GTX 970 e ainda tem possibilidade de fazer um overclock e prolongar a vida útil da CPU.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero rodar bem tranquilo(max) The witcher 3 e GTA V, sei que minha config atual roda. E também acho que intel eu não trocaria ele por muito mais tempo que o amd não é?

Compartilhar este post

Link para o post

É, as duas configurações teriam uma vida útil parecida. Você ainda pode fazer um over no FX tranquilo (se a sua placa-mãe permitir).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei esse teste com o FX-8150: http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209-7.html

Importante notar que todas as memórias, com exceção da DDR3-1600, estão a 1866 MHz. De cima para baixo: C7, C8, C8, C8, C9.

image011.png

Então, a diferença entre 1600 C9 e 1866 C7(!) nem é tão grande assim. Comprar memória rápida seria útil se você for fazer over, caso contrário, nem vale tanto a pena assim. Melhor pegar 1600 C9 mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais