Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar FX-8 por i7 e Mobo


gbguigo
Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou pensando em trocar meu FX-8350 Vishera 4.0 por um i7 e tenho algumas dúvidas:

Vale a pena trocar o Fx-8 por um i7 4790K ou ate o i7 4790?(Sugestões? i5 melhor para jogos e melhor q o FX-8?).

Qual placa mãe eu compro?(de preferência a mais barata) Estou pensando em pegar a Asus B85M-E ou a Gigabyte GA-B85M-D3PH.

Atualmente eu uso um Cooler Master V8 no FX-8 e a temperatura fica boa, o i7 esquenta muito? Vou ter que colocar um water cooler?

Peço que me deem dicas em 2 valores(Preferência loja Terabyteshop):
Orçamento 1: R$1500
Orçamento 2: R$2100

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu acho que você não sentiria diferença visível na maioria dos jogos. A não ser que você esteja tendo problemas em algum deles. A plataforma da Intel é mais forte, mas a sua também é.

 

Eu só faria a troca se a grana estivesse realmente sobrando. Ou se você já tem um comprador para o seu FX. Também não precisaria ser um i7. Um i5-4690K com Z97 dá tranquilo para a sua GTX 970 e ainda tem possibilidade de fazer um overclock e prolongar a vida útil da CPU.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei esse teste com o FX-8150: http://www.tomshardware.com/reviews/bulldozer-ddr3-overclocking,3209-7.html

Importante notar que todas as memórias, com exceção da DDR3-1600, estão a 1866 MHz. De cima para baixo: C7, C8, C8, C8, C9.

image011.png

Então, a diferença entre 1600 C9 e 1866 C7(!) nem é tão grande assim. Comprar memória rápida seria útil se você for fazer over, caso contrário, nem vale tanto a pena assim. Melhor pegar 1600 C9 mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...