Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo para utilizar Maquina Virtual?


Posts recomendados

Bom dia galera, tudo bem?

 

tenho um Asus X550LN i7 com placa de vídeo GeForce 840m, utilizo bastante pra jogos.

Porém vou começar pós graduação, e lá vou utilizar  MAQUINA VIRTUAL  para rodar BANCO DE DADOS (ORACLE). 

 

Agora as dúvidas:

 

1 - Devo adicionar o 'Virtual Box' à GPU da Nvidia?

 

2 - Dentro do Sistema Operacional instalado na Maquina Virtual devo instalar o software da placa de vídeo e adicionar o banco de dados na GPU?

 

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, tudo bem?

 

tenho um Asus X550LN i7 com placa de vídeo GeForce 840m, utilizo bastante pra jogos.

Porém vou começar pós graduação, e lá vou utilizar  MAQUINA VIRTUAL  para rodar BANCO DE DADOS (ORACLE).

 

Agora as dúvidas:

 

1 - Devo adicionar o 'Virtual Box' à GPU da Nvidia?

 

2 - Dentro do Sistema Operacional instalado na Maquina Virtual devo instalar o software da placa de vídeo e adicionar o banco de dados na GPU?

 

 

Muito obrigado!

Cara, acho que adicionar o virtual box na GPU ira aumentar o desempenho pois não ficará tudo por conta da CPU.

A segunda pergunta, não tenho certeza, mas acho que a GPU da Nvidia não vai pro virtual box, ou seja, utilizar dentro da maquina virtual.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que adicionar o virtual box na GPU ira aumentar o desempenho pois não ficará tudo por conta da CPU.

A segunda pergunta, não tenho certeza, mas acho que a GPU da Nvidia não vai pro virtual box, ou seja, utilizar dentro da maquina virtual.

 

Espero ter ajudado.

Renan, obrigado pela resposta,

acho que vou fazer isso mesmo, apenas usar para rodar o drop box e não vou instalar a gpu dentro da maquina virtual, pode ser que até sobrecarregue né.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...