Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do smartphone Motorola Moto G 2ª geração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do smartphone Motorola Moto G 2ª geração


"Vamos testar a segunda geração do Motorola Moto G, um smartphone intermediário com tela de cinco polegadas e resolução de 1280 x 720, processador de quatro núcleos e 1,2 GHz, câmera de 8 Mpixel, Android 4.4 e suporte a dois chips SIM."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, na sua opinião qual foi o mais rápido, o zenfone 5 ou o moto g?

Nos outros testes você poderia colocar como foi o desempenho do smarphone em benchmarks e aplicativos e jogos pesados que a galera gosta. So para o pessoal ter mais fatores para justificar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rafael, na sua opinião qual foi o mais rápido, o zenfone 5 ou o moto g?

Nos outros testes você poderia colocar como foi o desempenho do smarphone em benchmarks e aplicativos e jogos pesados que a galera gosta. So para o pessoal ter mais fatores para justificar o aparelho.

 

Nossa metodologia atual de testes de smartphone não inclui testes de desempenho.

A questão é que infelizmente a maioria dos fabricantes nos envia smartphones com um prazo curto para testar e devolver, o que dificulta termos mais de um em mãos ao mesmo tempo para podermos rodar os apps de teste da mesma versão.

Mas vamos ver se conseguimos rodar algo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa análise. Recentemente comprei exatamente este modelo para substituir um Galaxy SIII (que morreu depois de uma queda) e estou gostando bastante, realmente é um ótimo custo x benefício. Também fiz um humilde review do aparelho no meu blog pessoal... um grande abraço a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise também. Para quem não teve chance de testar um de perto, dá pra ter uma ótima ideia de como é o aparelho.

Tive o Moto G antigo e troquei pelo novo recentemente, justamente pelos 2 pontos principais (camera e cartão SD). Agora não troco mais, por um bom tempo!

O que eu senti, de forma comparativa ao Moto G antigo:

Positivos:
- Cameras traseira e frontal são melhores
- Comporta cartão SD
- Tela maior
- Autofalantes estéreo na face frontal do aparelho
- Praticamente o mesmo preço do modelo anterior (apesar de eu ter conseguido por um valor mais em conta)

- TV Digital, apesar da antena bizarra e da qualidade da imagem apenas razoável.

Negativos:
- Celular de tamanho maior
- Bateria dura menos que no antigo, provavelmente pela tela ser maior

Detalhe: Essa semana já recebi o Android Lollipop 5.0.2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da análise também. Para quem não teve chance de testar um de perto, dá pra ter uma ótima ideia de como é o aparelho.

Tive o Moto G antigo e troquei pelo novo recentemente, justamente pelos 2 pontos principais (camera e cartão SD). Agora não troco mais, por um bom tempo!

O que eu senti, de forma comparativa ao Moto G antigo:

Positivos:

- Cameras traseira e frontal são melhores

- Comporta cartão SD

- Tela maior

- Autofalantes estéreo na face frontal do aparelho

- Praticamente o mesmo preço do modelo anterior (apesar de eu ter conseguido por um valor mais em conta)

- TV Digital, apesar da antena bizarra e da qualidade da imagem apenas razoável.

Negativos:

- Celular de tamanho maior

- Bateria dura menos que no antigo, provavelmente pela tela ser maior

Detalhe: Essa semana já recebi o Android Lollipop 5.0.2

 

E eu esperando aqui a atualização pro pirulito no meu Moto G "antigo"...

 

Realmente, uma das melhores compras que já fiz foi esse celular, nunca me deixou na mão.

Pessoalmente, acho tela de 5" um pouco grande, mas pode ser porque nunca tive um celular com esse tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, estava pesquisando sobre esse smartphone, pois estou interessada em adquiri-lo. O fato de ele ter apenas 1Gb de Ram, o deixa esporadicamente lento à medida q vai se usando os aplicativos ao longo do dia? Qtas horas mais ou menos dura a bateria dele fazendo uso moderado de internet?

 

Eu tenho um tablet da Motorola, gosto bastante dele pra ler, porém ele tem 1Gb de Ram e mesmo usando praticamente só whatsapp, hangout e leitor de ebook, ele demora pra tudo, às vezes congela a tela e segundos depois volta ao normal. vocês perceberam algo parecido no smartphone?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...