Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aaaalt

RESOLVIDO Qual a melhor placa de vídeo custo x benefício pra essa config?

Recommended Posts

Processador i5-2300 @ 2.6 Ghz
Fonte Corsair Power 400w
placa-mãe PCWARE IPMH61R1 1155 LGA
Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz x2 = 8GB
HD 500GB sata II x2
Monitor Samsung 21.5 polegadas de LED

Minha atual placa de vídeo é a Sapphire Radeon HD 5770 vapor-x, ta funcionando bem ainda, mas tem uns 5 anos já! O motivo da troca na verdade seria pra jogar GTA V mais de boa (não necessariamente no máximo, me contento com médio) e alguns outros lançamentos futuros!

Estou muito por fora de peças para pc, a última vez que andei pesquisando foi quando comprei a 5770  :huh:

Valor máximo de investimento: R$600,00 ~ R$700,00

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Valeu pelas sugestões. A r7 265 seria um modelo entre as duas que você linkou?

Com a minha fonte da pra usar qualquer uma das 3 de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então cara, é um modelo um pouco mais antigo da corsair, é apenas 400w mesmo. Aqui tem uma foto das especificações dela que achei na internet:

ddc55bae_vbattach102476.jpeg

com essa fonte da pra usar de boa a r9 270? Se sim, acho que encontrei a placa que vou comprar hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É essa mesmo, ela é chamada de CX400: http://www.corsair.com/en-us/builder-series-cx400

Apesar dela ser bem antiga, é uma excelente fonte de entrada, veja o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX400W/1699/1

Dá pra usar sim, o consumo da sua maquina com a R9 270 fica em torno de 265w na pior da hipóteses (teste de stress na CPU e GPU simultâneos), e a fonte fornece 400w, então dá e sobra bastante.

A R9 270 só consome cerca de 35w a mais que a HD5770, é praticamente uma diferença irrelevante.

Veja os gráficos de desempenho e consumo comparando as duas: http://www.anandtech.com/bench/product/1080?vs=1078

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha então. Muito obrigado @Berhard pelas sugestões e @Jonny Henrique pelas informações e sugestões! Vou pegar a R9 270 e aguardar o lançamento do GTA V tranquilo :D

Abraços.

Edit:

Uma dúvida, eu achei uma SAPPHIRE R9 270 por R$739,00

e achei uma POWER COLOR R9 270x por R$759,00

Vale a pena pegar a R9 270x então né? Não conheço a Power Color, é boa? Tem muita diferença das outras marcas?

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha então. Muito obrigado @Berhard pelas sugestões e @Jonny Henrique pelas informações e sugestões! Vou pegar a R9 270 e aguardar o lançamento do GTA V tranquilo :D

Abraços.

Edit:

Uma dúvida, eu achei uma SAPPHIRE R9 270 por R$739,00

e achei uma POWER COLOR R9 270x por R$759,00

Vale a pena pegar a R9 270x então né? Não conheço a Power Color, é boa? Tem muita diferença das outras marcas?

Obrigado!

Nos links que eu te passei acima tem a R9 270 por menos de R$ 670  :lol:

PowerColor é boa sim, não tem diferença significativa em relação a outras marcas não.

Para a R9 270X você vai ter que usar um adaptador "molex" to PCI (coisa que eu não recomendo) já que a 270X possui duas entradas de alimentação de 6 pinos, e a fonte (CX400) só tem um cabo com uma saída, mas se quiser, pode ir fundo na 270X.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, nem tinha reparado nos preços, é que sempre vou direto no mercado livre pra ver os preços. Pelo visto não é mais o site mais barato hahaha

Enfim, acho que vou ficar com a R9 270 então!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais