Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível gargalo de placa de vídeo com HD


Posts recomendados

Depois de tempos montando um pc gamer, no final da semana passada consegui comprar a última peça faltante, ficando assim

 

Placa mãe: ASUS Z97M-plus/BR

Processador: I5 4460

Placa de video: GTX 760 4gb ZOTAC

Memória: 4 gb 1600mhz hyperX Fury (pretendo comprar mais 4gb no final do mês)

Fonte: corsair cx 750w

Gabinete: Aerocool GT-A white edition

HD 500gb (não sei as configurações)
+ 3 fan que eu mesmo instalei no topo e na frente

 

 

Ontem fui jogar pela primeira vez um jogo simples e estava dando umas travadas na imagem e depois voltava, atrapalhando muito pra um jogo online, e eu andei lendo, mas não consegui ter certeza, o que pode estar causando o gargalo é o meu HD, porque eu fui fazendo upgrade aos poucos e não troquei o HD, que pode estar ultrapasso, quero saber se esse problema é possível se resolver com um SSD ou com um HD mais moderno? Ou se o problema é nas peças mesmo. Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tempos montando um pc gamer, no final da semana passada consegui comprar a última peça faltante, ficando assim

 

Placa mãe: ASUS Z97M-plus/BR

Processador: I5 4460

Placa de video: GTX 760 4gb ZOTAC

Memória: 4 gb 1600mhz hyperX Fury (pretendo comprar mais 4gb no final do mês)

Fonte: corsair cx 750w

Gabinete: Aerocool GT-A white edition

HD 500gb (não sei as configurações)

+ 3 fan que eu mesmo instalei no topo e na frente

 

 

Ontem fui jogar pela primeira vez um jogo simples e estava dando umas travadas na imagem e depois voltava, atrapalhando muito pra um jogo online, e eu andei lendo, mas não consegui ter certeza, o que pode estar causando o gargalo é o meu HD, porque eu fui fazendo upgrade aos poucos e não troquei o HD, que pode estar ultrapasso, quero saber se esse problema é possível se resolver com um SSD ou com um HD mais moderno? Ou se o problema é nas peças mesmo. Valeu pela ajuda

 

Pode ser muita coisa... qual jogo deu esse problema? E HD dificilmente vai atrapalhar durante o jogo, somente nos loadings.

 

Atualizou o driver da VGA para o último lançado pela Nvidia?

 

Você chegou a consultar a gente aqui antes de montar esse PC? Ficou um tanto quanto desbalanceado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até possível, pois você só tem 4GB de RAM..

 

Dependendo, o Arquivo de Paginação pode ser usado, o que deixa mais lento mesmo..

 

Durante o jogo, dá um CTRL + ALT + DEL, guia Desempenho e veja o uso da CPU e de RAM..

 

É verdade, passei o olho por cima na config e não reparei nos 4gb... se o jogo for BF4, está mais do que explicado.

 

Eu nunca senti diferença em arquivo de paginação, mas... tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, passei o olho por cima na config e não reparei nos 4gb... se o jogo for BF4, está mais do que explicado.

 

Eu nunca senti diferença em arquivo de paginação, mas... tudo é possível.

Era league of legends, ainda nao instalei nada porque terminei de montar domingo, e como assim um pouco desbalanceado? eu não consultei ninguém aqui antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era league of legends, ainda nao instalei nada porque terminei de montar domingo, e como assim um pouco desbalanceado? eu não consultei ninguém aqui antes

 

A maquina em si está muito bacana, mas as observações ficam por conta da fonte exagerada, da versão 4gb dessa 760 e da mobo Z97. Com as economias dava pra pegar quem sabe uma 770 ou 280x ou colocar um SSD. Mas foi apenas uma observação, vamos focar no seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina em si está muito bacana, mas as observações ficam por conta da fonte exagerada, da versão 4gb dessa 760 e da mobo Z97. Com as economias dava pra pegar quem sabe uma 770 ou 280x ou colocar um SSD. Mas foi apenas uma observação, vamos focar no seu problema.

 

ela ta um pouco exagerada porque eu comprei uma maquina usada que ja tinha a fonte de 750w e a placa de video gtx760, uma placa-mãe h55 e um i7 870, com monitor, paguei 1700 pro cara, vendi a placa-mãe e o processador e fui comprando o resto, a placa de video e fonte ainda tem garantia pra qualquer problema, de certa forma, sai ganhando um pouco.. talvez a placa mãe exagerei um pouco, podia ter comprado uma h85 que eu tinha visto antes, mas teimei com essa z97m-plus

 

no final do mes quando receber coloco a segunda memória, e quando ve mes que vem um sdd, mas se o problema for a memória mesmo, vou tentar ver pra agora, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela ta um pouco exagerada porque eu comprei uma maquina usada que ja tinha a fonte de 750w e a placa de video gtx760, uma placa-mãe h55 e um i7 870, com monitor, paguei 1700 pro cara, vendi a placa-mãe e o processador e fui comprando o resto, a placa de video e fonte ainda tem garantia pra qualquer problema, de certa forma, sai ganhando um pouco.. talvez a placa mãe exagerei um pouco, podia ter comprado uma h85 que eu tinha visto antes, mas teimei com essa z97m-plus

 

no final do mes quando receber coloco a segunda memória, e quando ve mes que vem um sdd, mas se o problema for a memória mesmo, vou tentar ver pra agora, valeu pela ajuda

 

Ah legal!

 

Mas é interessante você testar outros jogos também para ir eliminando possíveis problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...