Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em circuito eletrônico


Posts recomendados

Ola pessoal do fórum, noa tarde pra vocês, bom queria deixar claro que eu sou iniciante na área de eletrônica, e tenho uma certa dificuldade de montar meus circuitos. A questão é o seguinte: vi um projeto na internet e fiquei bem interessado e resolvi tentar fazer, mas como o projeto não tem nenhum tutorial nem passo a passo resolvi fazer por minha própria conta e meus conhecimentos, então montei um circuito e gostaria que vocês "corrigissem" ele pra mim, tipo só pra saber se vai funcionar corretamente, na teoria ele deveria ser alimentado na tomada, e quando eu mudar a chave alavanca de posição ele devera ligar as 4 fans. Ah e outra duvida é o resistor que eu devo usar pro led, sempre tenho duvida nisso também. Obrigado pela atenção!

 

https://www.dropbox.com/s/in5ueh4rgmk6g8w/Circuito.png?dl=0

 

Circuito.png?_subject_uid=144891506&w=AA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o desenho está errado. tipo assim: ligue direto o + e - da fonte no + e - do ventilador. Ligue o A do led no + o K num lado  do resistor o outro lado no -.

Agora corte o fio vermelho. Decape cada ponta e ligue na chave. Entendeu? sorry não poder redesenhar o teu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desenho está errado. tipo assim: ligue direto o + e - da fonte no + e - do ventilador. Ligue o A do led no + o K num lado  do resistor o outro lado no -.

Agora corte o fio vermelho. Decape cada ponta e ligue na chave. Entendeu? sorry não poder redesenhar o teu

Disso tudo que você falou ai Isadora não seria mais fácil apenas mudar o led de lugar? Os fans já estão ligados em paralelo. Repare como o mesmo fio vermelho vai em cada fan... O resistor é que está em série com todo o projeto, isso vai fazer com que os fans não recebam exatamente 12v. Isso talvez deva ser alterado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites