Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario789

Wi-Fi + Roteador sem melhora de Sinal

Recommended Posts

Bom dia, contratei uma internet de 10 mb da Net, e veio um Wi-Fi Technicolor Modelo: TC7110.B junto. Só que com ele veio alguns problemas também:

12223kg.jpg

• Ele não tem antena, e o sinal é muito fraco, os computadores tem que ficar perto dele, no máximo 5 metros de distância, se não a conexão cai constantemente.
  • Ele não divide a conexão, é 10 mb para 3 computadores ( 2 notebooks e 1 computador com placa de rede Realtek 8185 Extensible 802.11b/g, quando só esta o computador conectado, ele usa os 10 mb de boa, mais ai é só conectar um Notebook ou um Celular, que na hora, ele ja pega toda a velocidade pra ele, e eu fico com 500 ~ 600 kbps.

Então comprei um Roteador, era para ser da TP-Link, mas só tinha da Link One Modelo: L1-RW141:

34rx8af.jpg

Mas não resolveu o problema, eu formatei um notebook, só para testar, levei ele em outro cômodo de casa, que fica uns 10 metros de distância, e não apareceu o sinal, então posicionei o notebook perto do Roteador de novo, e a conexão estava com 5 torres.

Obrigado pela atenção

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Usuario789 quanto ao seu problema de a banda ir para 500 ~ 600 kbps 

sem que seus computadores estejam ligados, e com as atualizações automáticas 

ativadas, Contacte sua operadora imediatamente para resolver 

o seu problema incomum. 

E quanto ao seu roteador Link One está com um nome de rede diferente 

do modem WI-FI da NET e realmente está com um sinal horrível, 

recomendo que o teste num outro modem de outra operadora, na casa de um amigo. 

De preferência operadoras ADSL. 

Se depois de reconfigurar o roteador e der no mesmo, é por que além de ruim 

veio com defeito, recorra a garantia exija reembolso, e pegue um TP-Link o qual não mendiga selo 

da Anatel. A mesma que libera os modens modificados da NET,  a qual acaba 

fazendo as pessoas pensar que as marcas de modem;

Motorola, Cisco e technicolor são ruins, quando na verdade são as melhores.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Eu liguei na Net, conversei com um Técnico, e o problema parece ser que o Wi-Fi está bloqueado, impedindo o Roteador de mandar o sinal dele, só ficando com o do Wi-Fi, ele ficou de vim aqui hoje, postarei os resultados depois

@alexandre.mbm A ligação está sendo feita através de um cabo DSL, só o Roteador Link One tem o controle de banda, que não funcionou quando eu o coloquei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é um "cabo DSL". Na verdade, não tenho conhecimento de que exista um "cabo DSL". Esse aí é um "cabo de rede", "cabo ethernet", "cabo LAN", entre outros nomes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desbloquear o Wi-Fi não resolveu, o sinal melhorou, mas no computador com a placa de rede a velocidade fica 400~500kbps, e com o Roteador instalado, vou perder uns 2 megas de velocidade em Downloads.

O jeito vai ser trocar de plano, e contratar a mesma velocidade sem o Wi-Fi incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa de rede (cabeada) está sendo usada ao mesmo tempo que o WiFi? Se está, faz errado. Digo-o porque sempre que conectei cabo e WiFi ao mesmo tempo a Internet ficou muito ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com o computador e 2 notebooks, um notebook ficou com a internet lenta, e o outro ficou com a conexão rápida, o computador também ficou com a internet lenta, parece que o problema é a placa de rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os mesmos que estavam com a velocidade devagar antes. Tentei instalar o XP e o Seven de novo, atualizar os drivers, mas foi sem sucesso, parece que eles só funcionam bem quando não está muito longe.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema com esse mesmo link one, mas no caso meu é o seguinte: conecto o cabo lan na entrada que tem escrita dsl, dai tento entrar no 191.168.1.1 pra configurar. sigo as recomendacoes do manual smas não funciona, alguem tem uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais