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Usuario789

Wi-Fi + Roteador sem melhora de Sinal

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Bom dia, contratei uma internet de 10 mb da Net, e veio um Wi-Fi Technicolor Modelo: TC7110.B junto. Só que com ele veio alguns problemas também:

12223kg.jpg

  • Ele não tem antena, e o sinal é muito fraco, os computadores tem que ficar perto dele, no máximo 5 metros de distância, se não a conexão cai constantemente.
  • Ele não divide a conexão, é 10 mb para 3 computadores ( 2 notebooks e 1 computador com placa de rede Realtek 8185 Extensible 802.11b/g, quando só esta o computador conectado, ele usa os 10 mb de boa, mais ai é só conectar um Notebook ou um Celular, que na hora, ele ja pega toda a velocidade pra ele, e eu fico com 500 ~ 600 kbps.

 

Então comprei um Roteador, era para ser da TP-Link, mas só tinha da Link One Modelo: L1-RW141:

 

34rx8af.jpg

 

Mas não resolveu o problema, eu formatei um notebook, só para testar, levei ele em outro cômodo de casa, que fica uns 10 metros de distância, e não apareceu o sinal, então posicionei o notebook perto do Roteador de novo, e a conexão estava com 5 torres.

 

Obrigado pela atenção

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@Usuario789 quanto ao seu problema de a banda ir para 500 ~ 600 kbps 

sem que seus computadores estejam ligados, e com as atualizações automáticas 

ativadas, Contacte sua operadora imediatamente para resolver 

o seu problema incomum. 

 

E quanto ao seu roteador Link One está com um nome de rede diferente 

do modem WI-FI da NET e realmente está com um sinal horrível, 

 

recomendo que o teste num outro modem de outra operadora, na casa de um amigo. 

De preferência operadoras ADSL. 

 

Se depois de reconfigurar o roteador e der no mesmo, é por que além de ruim 

veio com defeito, recorra a garantia exija reembolso, e pegue um TP-Link o qual não mendiga selo 

da Anatel. A mesma que libera os modens modificados da NET,  a qual acaba 

fazendo as pessoas pensar que as marcas de modem;

 

Motorola, Cisco e technicolor são ruins, quando na verdade são as melhores.

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@alissomrex Eu liguei na Net, conversei com um Técnico, e o problema parece ser que o Wi-Fi está bloqueado, impedindo o Roteador de mandar o sinal dele, só ficando com o do Wi-Fi, ele ficou de vim aqui hoje, postarei os resultados depois

 

@alexandre.mbm A ligação está sendo feita através de um cabo DSL, só o Roteador Link One tem o controle de banda, que não funcionou quando eu o coloquei.

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Isso não é um "cabo DSL". Na verdade, não tenho conhecimento de que exista um "cabo DSL". Esse aí é um "cabo de rede", "cabo ethernet", "cabo LAN", entre outros nomes.

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Desbloquear o Wi-Fi não resolveu, o sinal melhorou, mas no computador com a placa de rede a velocidade fica 400~500kbps, e com o Roteador instalado, vou perder uns 2 megas de velocidade em Downloads.

O jeito vai ser trocar de plano, e contratar a mesma velocidade sem o Wi-Fi incluído.

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Essa placa de rede (cabeada) está sendo usada ao mesmo tempo que o WiFi? Se está, faz errado. Digo-o porque sempre que conectei cabo e WiFi ao mesmo tempo a Internet ficou muito ruim.

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Fiz o teste com o computador e 2 notebooks, um notebook ficou com a internet lenta, e o outro ficou com a conexão rápida, o computador também ficou com a internet lenta, parece que o problema é a placa de rede.

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Sim, os mesmos que estavam com a velocidade devagar antes. Tentei instalar o XP e o Seven de novo, atualizar os drivers, mas foi sem sucesso, parece que eles só funcionam bem quando não está muito longe.

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estou com um problema com esse mesmo link one, mas no caso meu é o seguinte: conecto o cabo lan na entrada que tem escrita dsl, dai tento entrar no 191.168.1.1 pra configurar. sigo as recomendacoes do manual smas não funciona, alguem tem uma luz?

 

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