Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeToN!

Comprar modem compatível e configurar rede

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou tendo problemas com minha rede, e acredito que seja devido ao modem ADSL da Oi, o novo que eles estão entregando (Technicolor TD5130v2).

Enfim, gostaria de saber qual modem vocês indicariam para comprar que seja ótimo e seja compatível com meu roteador e com a maneira que pretendo construir minha rede. Segue em anexo a imagem dela.

Já possui um roteador TP-LINK TLWR941ND para distribuir o sinal pela casa, e um cabo que sai dele e liga na minha máquina principal. O cabo da Internet iria sair do Modem (que pretendo comprar um ótimo) e chegar na porta WAN do meu roteador.

Gostaria de saber se a ligação PPoE é melhor ser realizada no MODEM ou no ROTEADOR? 

O DHCP deve estar ligado no MODEM ou no ROTEADOR?

Devo setar algum DNS ou deixar por conta do MODEM ou ROTEADOR?

É melhor o QoS estar desabilitado?

Muito obrigado pela atenção.

Sem_t_tulo_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Ele cai toda hora a conexão ADSL, e vi que várias pessoas que adquiriram ele tem o mesmo problema

2 - O sinal WIFI dele é FRACO. Moro numa república de 3 andares, e meu roteador está posicionado em um local que consigo pegar sinal em todos os cômodos, mas não consigo botar os dois para trabalharem juntos.

2 - Ele libera aquela rede Wifi Oi-FON, e acredito que ela esteja atrapalhando para repetir o sinal no meu roteador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais