Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa Tarde,

Vou montar um pc para jogos, gostaria de saber se essa configuração é boa, e se vai dar para jogar os futuros battlefield`s.

Não preciso dos jogos rodando no ultra, dando pra jogar tranquilo no médio já esta ótimo. 

Meu Pc antigo tem as seguintes configurações:

placa-mãe: asus m4a78

Placa de video: AMD radeon 4870 HD 1gb

Fonte: 500w da seventen (queimou)

Memoria: 4gb kingston

Processador: athlon x4

HD: 500gb

Será que da pra usar alguma coisa desse pc ? Ou arrumo ele e vendo por uns 500 Reais ?

Porque estava pensando em ir montando o outro pc aos poucos em cima dele.

No pc antigo eu jogava, far cry 3, e BF4 no minimo, mas jogava tranquilo.

PC NOVO:

placa-mãe: M5a97 le R2

Placa de video: R7 250x gddr5 ou R7 260x ( qual é melhor porque o preço é quase igual)

Fonte: Corsair cx 500w (Já comprei, sera que aguenta ?)

Memoria:  2 x 4 gb 1600mhz

Processador: FX 6300

HD: 500gb ou 1tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pc antigo é um pouco menos que essa sua config nova e roda tudo tranquilo, BF3 no alto e roda BF4 sim, não sei em qual config mas no médio é certeza.
Então essa sua config é boa sim, se sobrar dinheiro pega uma VGA melhor e sobre a RAM 2x4GB > 1x8GB, não sei como vai fazer.
E sua fonte vai aguentar sim.

Config que eu citei:
Phenon II X6 2.8
4GB
XFX Radeon HD6790
Aerocool 700W

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eu pegar uma VGA melhor será que a fonte ira aguentar ?

E essa placa-mãe é boa ? porque sei que ela não é das mais novas.

como faço para alterar o titulo do tópico ??

Compartilhar este post

Link para o post

Não altere o título do tópico. Apenas encerre ou continue daqui mesmo. É melhor você pegar uma configuração nova. A tua configuração antiga é bem defasada. Apenas mude a placa de vídeo para a R9 270 ou GTX 750Ti (a primeira sendo melhor). Roda BF3 e BF4 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não altere o título do tópico. Apenas encerre ou continue daqui mesmo. É melhor você pegar uma configuração nova. A tua configuração antiga é bem defasada. Apenas mude a placa de vídeo para a R9 270 ou GTX 750Ti (a primeira sendo melhor). Roda BF3 e BF4 sem problemas.

o fod4 é que  a R9 270 é quase o dobro da r7 250x. E ai a fonte teria que ser pelo menos 600w ou nao "?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma Asus M5A88-V EVO.. é bem parecida com essa e boa.

http://www.kabum.com.br/produto/22130/mb-p-amd-asus-m5a88-v-evo-am3-box-c-core-unlocker-gpu-boost-hdmi-sata-6gb

A vantagem é que possui core unlocker  e gpu boost. 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma Asus M5A88-V EVO.. é bem parecida com essa e boa.

http://www.kabum.com.br/produto/22130/mb-p-amd-asus-m5a88-v-evo-am3-box-c-core-unlocker-gpu-boost-hdmi-sata-6gb

A vantagem é que possui core unlocker  e gpu boost. 

@dif

Pensando que vou ficar com esse pc, mais uns 3 a 4 anos. 

O preço é quase igual as duas, e a sua ainda vem com GPU integrado ATI Radeon™ HD 4250. Sera que muda alguma coisa essa Gpu integrada ?

Acho que vou trocar pela sua. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Adolfo

Vídeo integrado não lhe serve de nada se vai usar placa de vídeo. Além da sua escolha ser melhor pelo chipset, já que o modelo da dele é mais antigo.

Caso prefira algo mais em conta pega essa aqui: GA-970A-DS3P http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

R7 260X é melhor que a R7 250X. E sua CX500 aguenta qualquer VGA single atual.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@victor Adolfo

Vídeo integrado não lhe serve de nada se vai usar placa de vídeo. Além da sua escolha ser melhor pelo chipset, já que o modelo da dele é mais antigo.

Caso prefira algo mais em conta pega essa aqui: GA-970A-DS3P http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p

R7 260X é melhor que a R7 250X. E sua CX500 aguenta qualquer VGA single atual.

@SóGamer

De placa mãe eu nao entendo muito, mas me parece que esta GA-970A-DS3P é inferior a M5a97 le R2 ou a M5A88-V EVO. Ou nao ?

Sera que por 100 reais a mais nao é melhor pegar uma dessas ASUS ?

Essa  GA-970A-DS3P sera que dura uns 4 anos ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Adolfo,não é inferior não.A GA 970-DS3P é uma placa nova e própria para sua configuração.

O @SóGamer te deu a dica certa,voce só precisa trocar as memórias por 1866mhz C9,parra usar todo o potencial dos FX.Com 1600mhz ele perde potência,fica mais lento,pois o limite dele é 1866mhz.

Caso queira uma placa mãe mais potente tem a GA 970-UD3P:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-amd-970-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-amd.html

R$ 414,00 reais

Memória 8GB 1866mhz  R$ 399,00

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-corsair-vengeance-lp-8gb-2-x-4gb-ddr3-1866-cml8gx3m2a1866c9b.html

Boa sorte! A fonte leva de boa!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava digitando kkk... mas sua resposta ficou mais completa.

@Victor Adolfo

Inclusive essa GA-970A-UD3P que ele citou, essa sim é superior a M5A97 LE da Asus e com o mesmo preço e segue o que ele falou sobre as memórias.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SóGamer,entrei na página da Asus e ví que esta placa M5A97 LE não tem fases de energia a mais que a 970-DS3P,então o preço determina pra mim a preferência.Já a UD3P tem 8+2 fases,podendo suportar muito melhor o Fx 6300.

Boa sorte! Um abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SóGamer,entrei na página da Asus e ví que esta placa M5A97 LE não tem fases de energia a mais que a 970-DS3P,então o preço determina pra mim a preferência.Já a UD3P tem 8+2 fases,podendo suportar muito melhor o Fx 6300.

Boa sorte! Um abraço!

@ @SóGamer

Entendi, acho que vai ficar assim então.

placa-mãe: Ga-970a-UD3P (r$420)

Placa de video: R7 260x - 2gb Gddr5 - 128bits

http://www.kabum.com.br/produto/55698/placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfirex-pci-express-3-0-11222-17-20g

Fonte: Corsair Cx500w

Ram: 2 x 4GB 1866mhz (R$400)

Hd: 1tb ou 500gb (Alguma marca é melhor ?)

Processador: Fx 6300 black edition ( R$350)

Gabinete: gabinete v3 thermaltake (R$150, ou outro parecido)

Ta girando em torno de uns R$1.800 a 2.000

Com essa configuração dura uns 3 a 4 anos, rodando jogos no médio pelo menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Adolfo

Durar tanto tempo assim é muito relativo, depende de como os jogos saiam, otimizados/leves ou não além de que você já está comprando uma placa que roda hoje os jogos no médio/high se seu monitor for FullHD.

O que você pode fazer é gastar mais e pegar uma VGA melhor pra durar um "pouco" mais, como GTX760 ou R9 270x/R9 280. O máximo que pode acontecer se continuar com essa VGA, é você atualizar a VGA daqui um tempo, quando você acha que não ti satisfaz, só o tempo dirá, mas no momento é isso que ela aguenta médio/high em fullHD.

E é muito difícil de alguém ficar com um PC por 4 anos.... no mínimo rola um upgrade de VGA no meio tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

@SóGamer 

Realmente, prever o futuro dos jogos é impossível rs

Sobre o HD,  pode ser samsung mesmo ou tem outra marca melhor ? Vi que o seu é da SEAGATE é boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então para encerrar o topico... Ficou assim o PC.

placa-mãe: Ga-970a-UD3P 

Placa de video: R7 260x - 2gb Gddr5 - 128bits

Fonte: Corsair Cx500w

Ram: 2 x 4GB 1866mhz - Corsair Vengeance

Hd:  500gb 

Processador: Fx 6300 black edition 

Gabinete: Gabinete Cougar Archon 5mm5

E valeu ae.

@faller

@Math.Pi

@SóGamer

@

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais