Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Windows ?


maxcrazy_2

Posts recomendados

Veja bem, isso é muito relativo, depende mais da configuração de hardware que você tem do que do sistema. Se você possui uma boa quantidade de memória com certeza o XP irá rodar seus jogos muito bem, inclusive ele tem um recurso de compatibilidade para jogos mais antigos. Agora se sua configuração é mais limitada procure usar o Windows 98

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@02 jul 2004, 20:10

Eu gosto mais do XP. Acho que é o mais fácil de se usar de todos e o mais compatível. Ele é um pouco mais pesado, mas nada que afete tanto o desempenho.

para mim que também, era

mas um cara (que entende de cpu por sinal) me doisse que o xp n é muito bom para joos

ele me disse que o melhor ehc o 98

é vero? :blink::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, opinião de uma pessoa que se amarrava em usar o Win 98 para jogos: Não troco o Windows XP por nenhum outro. Se o seu pc tem pelo menos 256 mb de Ram e uma boa CPU, coloque o Windows XP que é uma maravilha. É o fim das malditas telas azuis de erros fatais.

Eu também, quando instalei o XP, estava com receio a ele só emular o DOS. Mas depois de 1 ano e meio de uso do Windows XP posso dizer o seguinte: Não me arrempendo em nenhum momento de ter feito a troca.

É isso.... :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 2000 e o XP com todos os SP's e updates são 95% iguais. O Windows 2000 é 5% mais leve, pórem 10% menos prático e 50% mais feio ( :De ).

Eu era desses que ficava só falando mal do XP, que ele consumia ram, que era pesado e não sei que lá. Até um dia que por falta de outro SO acabei colocando o XP, a primeira diferença da logo no primeiro boot, rede configurada, drivers instalados, tudo perfeito, fácil de mexer, rápido e pouca coisa mais pesado. Não troco o XP por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho melhor o 98, tanto que coloquei ele so para jogos no meu pc, e tenho o 2000 como padrão, pois é o mais estavel e conviavel de todos.

Eu jogava o sim city 3000 no 2000 e ficava meio lento, to jogando no 98 ta perfeito, é porque o 98 é bem mais leve que os novos windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@03 jul 2004, 06:42

com certeza o 98SE, o melhor que tem sem duvidas, um exemplo? tente rodar jogos do DOS em XP!! :P

a pior coisa do XP é não dar suporte ao DOS( digo em forma de jogos) :angry:

Como eu citei acima, para rodar jogos mais velhos que precisam do DOS o XP tem um recurso de compatibilidade, basta você configurar nas propriedades do atalho.

Quando migrei do 98 pro XP deixei os 2 sistemas, hoje já descartei o 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas com jogos no XP, no 2000 que é o q estou usando agora e num to conseguindo rodar varios jogos, como NFSU, GTA3...

No 98SE NUNCA tive problemas com jogos, lá roda tudo, tanto jogos antigos baseados no DOS como o GP2 até jogos mais modernos, como GP4, F1 Challenge 99-02, NFSU, GTA3, Toca Race Driver....

Ou seja, 98 é imbativel para rodar jogos....mas só nisso também..... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R4f431@03 jul 2004, 09:57

Windows 98 SE

porque xp tem jogo q não roda como Age Of Empires II

falou

amigo, sinto acabar com seu argumento, mas uso WIN XP aqui em casa e tenho toda a linha Age (I, II, AOM, TT) funcionando todos perfeitamente.

Sobre a versão que eu considero melhor:

Bem, como foi dito, com bastante RAM fica legal o XP. 256 acho o mínimo para usar um XP sem muita lerdeza, mas 128 dá pro gasto. também tem que ser 256 DDR, porque se for DRAM fica muito pouco (tenho um P4 com 256 DRAM que fica lerdooooO!!!!!)

O processador também conta... Menos que 1 GHz não é legal pro XP.

Sobre a compatibilidade, jogos de DOS devem ser jogados na linhagem do 95 (98, 2000) e os mais atuais podem ser jogados nessa ou na outra, a do NT (NT, XP).

Vale lembrar que o 98 tem um gerenciamente de memória menos eficaz que o do XP (esqueci como se diz), mas o XP "separa" a RAM para cada aplicativo. O 98 vai usando a RAM, de "qualquer jeito". Assim, se algum programa der pau, no XP ele simplesmente apaga aquele setor da RAM, no 98, acaba comprometendo tudo o q tá armazenado, dando as odiadas telas azuis.

Resumindo: Se tem um pc com 256 ou mais de RAM, e um processador com mais de 1 GHz, recomendo XP para todos os casos, não só jogos. Se ser pc não for tão possante, coloca um 98 SE, que eu considero menos bugado que o 2000 e o ME.

PS: curto muito mais o XP Pro do que o XP Home

minhas duas maquinas tão com XP Professional.

FUI!

EDIT: para os q estão tendo problemas com os jogos no XP, uma dica: Façam uma instalação do Windows, configure corretamente os drivers, instale um bom aint virus, os patches da MS (ao menos Blaster e Sasser), organize seu PC e sempre desfragmente e use ferramentas de manutenção, aí, nunca terão erros....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Apollyon.

Reclamar da interface do XP não é desculpa para chamar o SO de ruim. Se eu mudar a interface para clássica e tirar um screenshot, dou o meu HD para quem diferenciar um desktop do XP de um desktop mais antigo, como o do WinME. Exceto o botão iniciar e outros mínimos detalhes, óbvio.

Outra coisa, depois q eu mudei para o XP, o potencial da minha máquina foi todo exacerbado. O processador trabalha muito mais solto, as janelas se abrem mais instantaneamente, a navegação fica tão simples... instalação de programas, estabilidade, compatibilidade, enfim... você tem que se re-educar a conviver com o Windows, pois é difícil desapegar dos bugs e travamentos das versões anteriores. Quando parece q a máquina vai travar, o próprio SO dá um jeito de se restabelecer e continuar a operar normalmente.

Em relação ao DOS... por favor... eu usei o ME por mais de 2 anos e não senti falta do DOS, até porque games antigos não irão rodar no Win98 mesmo tendo DOS, por necessitarem de memória convencional, um recurso da idade da pedra para jogos.

Achei que com 256Mb meu XP iria se rastejar... mais o que vi foi o contrário, ele se portou muito bem, e o swap só ocorre em jogos que não têm pena da sua RAM mesmo. Eu até arrisco dizer, não sei se tenho fundamento para isso, que os Windows anteriores ao ME não têm capacidade para operar numa frequência alta como 1800 ou 2000MHz. Só especulação.

Resumindo, o XP é a melhor opção para quem tem no mínimo 256Mb de RAM, pois tem tudo o que os outros tem, mais estabilidade e compatibilidade com jogos. O SP1 é essencial para um bom funcionamento sem dor de cabeça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por naum_lembro@03 jul 2004, 11:47

:bandeira:   aê LEOBARBOSA, eu uso o win 2000 e jogo todos os jogos que você disser que num roda, você tem todas asatualizações instaladas?

Pois é....

Eu estava vendo aqui, faltava umas atualizações....to fazendo agora....

depois vou testar dai posto aqui!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@03 jul 2004, 17:04

Concordo com o Apollyon.

Reclamar da interface do XP não é desculpa para chamar o SO de ruim. Se eu mudar a interface para clássica e tirar um screenshot, dou o meu HD para quem diferenciar um desktop do XP de um desktop mais antigo, como o do WinME. Exceto o botão iniciar e outros mínimos detalhes, óbvio.

...

Resumindo, o XP é a melhor opção para quem tem no mínimo 256Mb de RAM, pois tem tudo o que os outros tem, mais estabilidade e compatibilidade com jogos. O SP1 é essencial para um bom funcionamento sem dor de cabeça depois.

É isso ai, falou tudo.....:-BEER

PS: Isso ai também vale pro server 2003, que na MINHA OPINIAO é melhor que o XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...