Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
igaapp

Posso Simplesmente Copiar tudo De Um Hd para Outro?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho um Hd de 40Gb aqui, com o Xp instalado e rodando certinho...

Comprei um de 80 Gb e agora vou passar esse de 40 prum K6 e meter o win 98 nele. Será que eu posso simplesmente ligar o Hd de 80 gb aqui nesse pc como slave, copiar toda a raiz do de 40gb para ele e depois ligar ele como master? O Xp vai rodar certinho sem conflitos ou erros de registro e tal??

Se não, qual outra solução para fazer isso?? (pensei em usar o Ghost apesar de não conhece-lo porque não sei porque ele não esta abrindo aqui no meu pc... então parece que a unia solucao (se funcionar) é copiar tudo pro outro!)

Aguardo respostas!

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, eu aconselho você fazer uma instalação nova, colocar o de 40gb como slave

e copiar o que você achar necessario para o de 80 gb.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é fazer uma nova instalação do windows mesmo, pois copiando a instalação antiga você ira colocar o Windows rodando com as configurações do outro HD e isso poderá gerar conflito. Sem contar que seu HD novo pode ter funções mais avançadas que só funcionarão se ele for reconhecido pelo windows na instalação.

Alpha-X

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante essa possibilidade... Talvez deê certo. Já que quando você ligar o HD novo o Windows vai indicar a presença de um novo hardware. Teoricamente não vejo a possibilidade disso não dar certo. Mas ainda sim sou partidário de uma nova instalação, o sistema sempre fica mais "redondo".

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper@03 jul 2004, 08:08

Achei interessante essa possibilidade... Talvez deê certo. Já que quando você ligar o HD novo o Windows vai indicar a presença de um novo hardware. Teoricamente não vejo a possibilidade disso não dar certo. Mas ainda sim sou partidário de uma nova instalação, o sistema sempre fica mais "redondo".

Eu posso estar enganado, mas eu não aconselho a colocar sem instalar um novo sistema, veja bem, acho que não é simplesmente o fato de reconhecer o novo HD, mas você ira estar iniciando o sistema em um HD com o sistema configurado para outro HD. O problema não é o reconhecimento do HD, mas sim porque esse HD é onde se encontra o sistema instalado.

Não sei, pode até ser que funcione... mas como já disse acima, pode ter também as diferenças de funções do HD que só funcionariam com uma nova instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é meio relativo Alpha-X... Um dia desses coloquei um HD com o Windows XP instalado vindo de outra máquina que tinha queimado o processador. Ele funcionou normalmente. Todas as peças eram diferentes e o XP indentificou tudo e colocou para funcionar nesse outro PC. Não vejo por que isso não possa funcionar... Mas repito, não recomendo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso e deu erro q parecia q não acabava mais...

Tenta fazer é um pouco de experiência q você irá adquirir....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, red viper, como eu disse pode ser que funcione, mas nesse caso você teve que fazer todas as novas instalações para os componentes diferentes, portanto acho que ficar quase a mesma coisa de você fazer uma nova instalação que seria mais conveniente.

Mas como nosso amigo Neo disse, é uma boa fazer o teste para ganhar experiencia :D

Compartilhar este post

Link para o post
:tantan: Alpha-X: comodisse Red-viper isso é muito relativo, se segusemos seu raciocínio o ghost jamais funcionaria, pois teríamos de fazer clones em hdfs idênticos, o que nãoé verdade, podemosfazer um clone de um hd para outrode marca diferente e não dá nenhum problema, ao contrário roda perfeito... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olha usando o Ghost você vai fazer uma copia identica e quando ligar o windows de novo na teoria ele vai reconhecer apenas o novo HD, mas sei lá esse negócio de copiar todo o sistema não é bom pois costuma dar muitos erros.

Sei disso por experiencia propria pois eu tinha um computador igual o do meu pai e quando levava meu HD para casa dele e ligava lá sempre dava algum erro, ou seja, instalar tudo de novo. E a mesma coisa quando chegava aqui em casa, instalava tudo de novo.

Olha meu um conselho instala tudo no HD novo e copia seus arquivos para lá que vai ficar muito melhor

Falou ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

Apens 1 Duvida...

provavelmente o Neo. deixou de copiar arquivos ocultos... um grande erro.

(eu acho, confirme ai Neo)

eu já fiz isso varias vezes e deu certo em todas.

apenas o rapaz que trabalha comigo que ao invés de copiar todos os arquivos mandor localizar arquivos ou pastas e digitou *.*.

mas como a opcao de mostrar arquivos ocultos não estava haabilitada não deu certo .

mas você copiando td certinho da certo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso de uma troca de HD no mesmo computador até pode dar certo, (sem dizer que tem os detalhes de funçoes a serem instaladas) agora no caso de trocar um HD de uma maquina e colocar em outra vai da um monte de erro mesmo, pois ele irá reconhecer todos os componentes diferentes e pedir para instalar de novo. Acho que seria impossivel acontecer difirente. Se não fosse assim você poderia instalar uma placa de video da marca X e colocar qualquer driver de outra marca Y, tente fazer isso para ver se da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais