Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação de HD SATA


Posts recomendados

Abri meu PC para incluir mais 2 HD SATA. O PC tem uma fonte Corsair CS450M com 4 conexões de saída, sendo que apenas as 3 saídas de 6 pinos estão sendo usadas:

Uma delas num cabo com 2 conectores SATA alimenta apenas o Blu-Ray. O outro conector SATA desse cabo ta sem uso.

A outra saída também com 2 conectores SATA alimenta apenas o disco SSD. O outro conector SATA esta sem uso.

A terceira saída tem um cabo com 3 conectores de 4 pinos. 2 desses conectores alimentam 2 coolers. O outro está sem uso, apenas com um adaptador de 4 pinos para SATA plugado que não está sem usado.

Pensei em incluir um dos 2 novos HD SATA no conector SATA que está sobrando do cabo que já alimenta o SSD.

Quanto ao outro HD SATA eu tenho 2 opções:

Uma delas é usar o conector SATA que está sobrando no cabo que alimenta o Blu-Ray. Nesse caso eu preciso de uma extensão de cabo, pois o conector não alcança o HD.

Outra opção é usar o adaptador de 4 pinos para SATA que já está disponível no PC e sem uso. Esse adaptador está no mesmo cabo que alimenta 2 coolers.

Qual a melhor opção? Deixar a alimentação do HD junto com o cabo do Blu-Ray, usando uma extensão, ou junto com o cabo dos coolers aproveitando o adaptador de 4 pinos para SATA já disponível? Ou tanto faz escolher uma opção ou outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...