Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GuilhermeGB

[Upgrade]Acho que agora é pra valer!

Recommended Posts

Então, gente, acho que já sei o que vou fazer, sei que já discuti com vocês em outros dois tópicos sobre meu upgrade, mas acho que agora vai ser pra valer. Provavelmente irei pegar:

-Core i3 4150

-GA-B85-D3PH

-8Gb DDR3 1600Mhz ou 1333Mhz.

Não dá pra pegar tudo de uma vez, então vou pegar aos poucos ou juntar a grana e pegar tudo logo. Escolhi ir comprando aos poucos, então esse mês vou tentar pegar a placa-mãe, já tenho certeza de qual vou pegar, que é essa que citei acima, aqui está o link: 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Com frete sai por 288 reais. Também queria pegar memória RAM, e achei essa com preço muito bom no ML: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618287413-memoria-kingston-pc-ddr3-4gb-1333-pc10600-frete-gratis-_JM

Então estava querendo saber se compensa pegar ela, mesmo sendo 1333Mhz, ela ainda tem latência CL9, pegando 2, sairia por 310 reais, enquanto pegando 2 1600Mhz na pichau, iria sair mais de 420 reais. Também vi o anúncio do mesmo vendedor de memória 1600Mhz, mas não sei a latêcia:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618287413-memoria-kingston-pc-ddr3-4gb-1333-pc10600-frete-gratis-_JM

Duas dessas sairiam 340 reais. Perguntei ao vendedor a latência, se for CL9, quem sabe...

No total, com as memórias 1333 vai sair 598 reais, com as 1600, 628 reais. E ai, o que acham? Mês que vêm pego um i3 ou um i5 se achar em conta.

Obrigado. :)

Achei o kit: 2x4Gb 1333: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620911904-memoria-kingston-ddr3-2x-4gb-1333-pc3-10600-240pin-pc-8g--_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está correta a informação nas especificações da placa mãe no site da Pichau, a GA-B85M-D3PH aceitar a 5° geração da Intel? Pergunto porque também quero migrar para Intel e li até agora que as Z97 e H97 é que estão preparadas para eles.

Sobre suas dúvidas, acho uma boa configuração Penso em montar algo semelhante. Só não entendi direito uma coisa. Sai R$598,00 com 1333 e R$628,00 com 1600? Se é isso, vai de 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei lendo os broadwell vão continuar usando socket 1150, mas só as h97 e z97 que vão suportar ele.

@Topic: se você não se importar, tem essa corsair aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603891377-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM mas é só 1x8gb....

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu pegar o kit 1333 vai ficar 558 reais, 60 reais mais barato. Pelo que andei vendo, não há diferença gigantesca entre 1333 e 1600, e a 1333 ganha da 1600 se a latencia da 1600 for alta.

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR,não meu colega! Não são verdadeiras,as B85 não aceitam a quinta geração da Intel.

boa sorte!

Pelo que andei lendo os broadwell vão continuar usando socket 1150, mas só as h97 e z97 que vão suportar ele.

@Topic: se você não se importar, tem essa corsair aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603891377-8gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-1x8gb-lacrado-_JM mas é só 1x8gb....

Como eu pensava. Obrigado pela confirmação pessoal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrs, já tinha visto essas Corsair, mas ta meio cara (comparando com a que eu 1333), estou interessado naquela justamente pela difença de preço, vai sair 100 a menos pegando a 1333. Mas se não tiver jeito, vou acabar pegando ela mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, acho que realmente para games, a diferença de FPS é minima entre a 1333 e a 1600, a questão da corsair é só a ''qualidade'' da peça, que aparenta ser mais duradoura, mas ai é contigo porque o ganho de desempenho é realmente quase nulo ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 1x8Gb ta com preço bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Investe baixo no kit mesmo e se prepara pra uma VGA de bom porte. Você mesmo sabe o que é que vai lhe da o real desempenho. O que você preparou já está bom. :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único porém é que ela é CL10, mas ela ainda ganha da 1333 CL9.

Investe baixo no kit mesmo e se prepara pra uma VGA de bom porte. Você mesmo sabe o que é que vai lhe da o real desempenho. O que você preparou já está bom. :P

A diferença da 1333 para essa 1600 é de 20 reais, não é lá uma grande economia. :P

Opa, corrigindo, a diferença das duas 1600.

Bom, acho que vou decidir na hora que eu tiver a grana na mão (no começo do mês), ou 558 com 2x4Gb 1333 ou 628 com 1x8Gb 1600. valeu gente!

Galera, acabei de ver uma coisa. :( O frete não é grátis pra mim, vou acabar ficando com aquelas duas lá mesmo, é duro morar no Norte do Brasil. Mas valeu as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Psé, se você não tem grana pra trocar pelo menos CPU+Memo+Mobo eu esperaria, a não ser que saia uma promoção imperdível. Isto porque os Broadwell tão no forno já.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou comprar a CPU no outro mês já...talvez eu compre apenas as memórias porque posso não achar preços como esses de novo, 270 reais por 8Gb, mesmo sendo 1333Mhz, tá bom demais.

E se eu não comprar agora também, posso acabar gastando, sabe comé né...:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais