Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar essa Planilha?


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida que talvez seja simples.  Bom, gostaria de criar uma planilha para calcular a porcentagem de faltas que possuo em determinado curso, mas de uma forma um pouco complexa...

No curso, posso ter até 25% de faltas para cada matéria, então, a planilha teria os dias da semana, com cada um deles com suas matérias:

Dia         Segunda       Terça     Quarta

Matéria        X                 Z            Y

Matéria        Y                 X            Y

Matéria        Z                 X            X

 

Depois disso, ao invés de colocar: "tive tantas faltas na matéria X", eu gostaria de um jeito que eu colocasse, por exemplo, que faltei na terça, então ela iria calcular, "se faltou na terça, tem duas faltas na matéria X e uma na Z".

Fora que ainda tem o fato de que existem feriados, daí supondo que uma matéria teria 100 vezes no semestre, e em um dia, fosse feriado, teria que diminuir a quantidade de vezes desta matéria.

Não faço ideia de como fazer isso, alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...