Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
x86br

Nobreak + Bateria estacionária

Recommended Posts

Buenas amigos do forum.
Alguem me ajuda com um setup

Tenho um nobreak no meu sítio somente para as lâmpadas externas que são em LED.
O nobreak utilizado possui como especificações 1000va 24v ( com duas baterias internas de 12v 7ah cada, neste caso total 24v 7ah ).

Este nobreak tem local para engate de bateria estacionária.

Eis minha dúvida, possuo 4 baterias de 12v 18ah cada. Só poderei ligar duas em serie para atingir 24v 18ah? Ou posso ligar as 4 de alguma outra forma, para obter 24v 36ah?

Posso deixar as internas 24v 7ah (12v + 12v - 7ah) +  as duas 24v 18ah ( 12v + 12v - 18ah ) na externa?

post-551916-0-31173100-1421801412_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. podes ligar todas elas.

Prepare 2 conjuntos de duas baterias em série, cada um vai ter 24V x 18A (positivo de uma unido com negativo de outra)..

Agora disponha esses dois conjuntos em paralelo (positivo unido com positivo e negativo unido com negativo.. Vais ter montado um conjunto de 24V x 36A..  Esse conjunto é que vais ligar na entrada de bateria externa do no-break..

Lembre-se de que o ideal é não misturar baterias de idade, ou tempo de uso muito diferente umas das outras e confira a indicação do fabricante do no-break acerca da máxima capacidade das baterias externas recomendada, sob pena desse no-break não conseguir carregar/manter adequadamente a carga/flutuação desse conjunto externo de baterias..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. podes ligar todas elas.

Prepare 2 conjuntos de duas baterias em série, cada um vai ter 24V x 18A (positivo de uma unido com negativo de outra)..

Agora disponha esses dois conjuntos em paralelo (positivo unido com positivo e negativo unido com negativo.. Vais ter montado um conjunto de 24V x 36A..  Esse conjunto é que vais ligar na entrada de bateria externa do no-break..

Lembre-se de que o ideal é não misturar baterias de idade, ou tempo de uso muito diferente umas das outras e confira a indicação do fabricante do no-break acerca da máxima capacidade das baterias externas recomendada, sob pena desse no-break não conseguir carregar/manter adequadamente a carga/flutuação desse conjunto externo de baterias..

Clara orientação, obrigado!

Máximo suportado, 24v 72ah. Somente as internas são novas. Neste caso, seria recomendável removê-las? As externas tem exatamente a mesma idade, pois já trabalhavam juntas em sua função anterior.

1jt7k2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais