Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal to montando um pc pra mim e queria saber quantos VA's meu estabilizador precisa ter pra aguentar tudo certinho!

Moro em Santa Catarina então a tensão é de 220; não sei se isso influencia em alguma coisa, alem de escolher entre ele ser bivolt ou ter chave para alteração de tensão.

HD 1TB, MOBO B85M-E/BR, I3 4160, 8 GB DRR3 CORSAIR, fonte EVGA 500W GeFORCE GTX 760.

Qual estabilizador eu compro?

Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é frequente quedas de energia aqui ! não sei quase nada sobre energia, e realmente tava achando que um estabilizador era uma boa ideia mas fiquei sabendo que é somente para fontes vagabundas.

esse filtro de linha é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614035423-filtro-de-linha-upsai-fht-1200-pronta-entrega-lacrado-_JM

e posso utilizar qualquer entrada dele para alimentar qualquer coisa?

 

Edit:

 

ou pego o indicado pelo @Math.Pi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok então, mas como vou ter que comprar outros componente, posso utilizar o pc e o monitor direto na tomada, com o auxilio de um T?(não sei como é chamado ele pra ai)

o monitor é correspondente a energia do local (220v) e a fonte é bivolt automatico!

posso utilizar???

mais pra frente compro um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Upsai 1200 é um bom filtro de linha e é recomendado aqui no fórum também.

 

ok então, mas como vou ter que comprar outros componente, posso utilizar o pc e o monitor direto na tomada, com o auxilio de um T?(não sei como é chamado ele pra ai)

o monitor é correspondente a energia do local (220v) e a fonte é bivolt automatico!

posso utilizar???

mais pra frente compro um!

Pode usar um T até que adquira o filtro de linha decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um T? (eu sei o que é um T) mas não é ideal, na verdade "T" deveria ser proibido isso sim, nem deveria existir essa porcaria. Se é muito pagar por um filtro bom, pegue um simples que já vai ser mil vezes melhor que um "T" que pode pegar fogo.... E podem ligar ambos direto no filtro de linha mesmo que simples, só tenha aterramento para liga-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que é uma solução temporária pode usar o T. Um monitor e um PC tem baixo consumo. Também poderia trocar a tomada da parede por uma com dois módulos.

 

Esse que você postou é uma extensão maquiada, não é um filtro de linha verdadeiro. Dá pra desconfiar pelo preço...pode ser usada como extensão, mas não oferece proteção nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bom, suspeitei mesmo desse preço!

Amigo, não pretendo comprar tão cedo esse filtro de linha tão cedo.

vou comprar meu PC no mes que vem(mais ou menos dia 12/2) e acho que so vou ter dinheiro pra ele la pelo dia 12 do mes seguinte!

Quanto tempo acha que posso usar o T sem ter maiores preocupações?

Sei que o mais importante é a proteção contra quedas e super tensão e etc mas quanto tempo é recomendando?

E se eu por uma tomada de dois módulos, não preciso do filtro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@binholucasr, o T seria um quebra-galho até comprar o filtro de linha decente. A tomada de dois módulos é pra não usar o T. A tomada não tem nenhuma função de proteção e obviamente não substitui o filtro de linha. Mas o uso é opcional, tendo em vista que todos os demais eletrodomésticos de sua casa funcionam sem esse filtro.

É uma proteção para diminuir as possibilidades de um surto elétrico danificar a fonte do PC e outros componentes caros. Eu recomendo fortemente que use um filtro anti-surto nesses novos tempos de tempestades e apagões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, dei um jeito aqui e vou conseguir pegar ela tranquilamente!

mas tenho uma duvida grande cara!

eu comprei tudo as peças, do meu pc, chegaram certinho, montei ele inteiro, instalei todos os cabos de alimentação corretamente, dai, na primeira inicialização do pc, o que eu faço? instalo o windows ou os drivers da placa ? o que que acontece?

 

Edit:

quando disse ela, me referia ao filtro de linha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@binholucasr não use estabilizadores se tem pena do seu pc e se quer que sua fonte viva bastante.

Não use "T" é proibido por causar incêndios e curtos por sobrecarga nas tomadas e fios.

Se tem só uma tomada, use um filtro de linha simples com fusível para 10A e depois compre um filtro decente.

  1. Ligou todos os componentes do pc, a primeira inicialização terá que acertar a hora e data;
  2. Com o manual nas mãos (se for instalar win 7, se for win 8 ignore essa etapa) troque o tipo de inicialização da bios de uefi para legacy(placa mãe que tem esse suporte, se não tiver pule essa etapa);
  3. Troque na bios a opção de boot para iniciar no driver de cd/dvd;
  4. Coloque o cd do windows e reinicie;
  5. Siga a instalação normalmente (windows 86x = igual ou menos de 3gb de ram; windows 64x = mais de 3gb e veja a escolha da versão do sistema de acordo com a quantidade de memoria http://blogs.technet.com/b/suporte/archive/2010/04/16/limites-de-memoria-32-bits-vs-64-bits.aspx );
  6. Apos instalar o windows, ele vai reiniciar e colocará o nome de usuario, senha e serial do windows, feito isso ira iniciar normalmente;
  7. Instale os drivers começando pelo driver de chipset e os demais apos sempre reiniciando a cada driver;
  8. Se der erro na instalação dos driver, vai ter que baixar os programas "Microsoft Visual C++ 2010 Redistributable (2008 e 2010)", "Microsoft .NET Framework(3,5 - 4,0 - 4,5) e tente novamente.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379

 

O que você está dizendo jovem? "não use filtro de linha se tem pena do seu pc e se quer que sua fonte viva bastante"

 

Sugiro você a passar na parte de fontes e energia, não é muito longe, é só clica aqui >>>: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/153-fontes-e-energia/

Alterado, vi agora. :tantan:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...