Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar umpouco da poeira do pc sem gastar muito


Posts recomendados

Bom, não achei a área do fórum pra estar postando isso mas vai aqui mesmo que parece apropriado, bom, para voce que tem uma placa de video e nesse calor ela ta passando dos 80° e chegando facilmente aos 90° sem nem mesmo estar jogando ou fazendo algo que use muito da placa de vídeo, siga esses passos que poderá te ajudar

1- Pegue os itens a seguir - Cotonete, Papel higiênico e tambem uma pinça

 

2- Abra seu pc e tire sua placa de vídeo com o máximo de cuidado

 

Lembre-se sempre de tomar precauções contra a energia estática, não use aqueles shorts esportivos e roupas desse gênero, use uma bermuda e uma camisa normal, e lembre-se do chinelo, afinal, não queremos queimar a sua placa de vídeo.

 

Comece pegando o cotonete e passando devagar na ventoinha da sua placa de video, na parte de cima e de baixo, eu não removo a ventoinha por que não tenho uma pasta termica aqui, mas se tiver, retire os parafusos da parte de trás da sua placa e remova a ventoinha com cuidado, a seguir, passe o cotonete por dentro da ventoinha e tire o excesso de poeira em cima do dissipador , fique rodando o cotonete para a poeira nao ficar solta, e assim, va tirando pouco a pouco o acúmulo no dissipador, use a pinça, para retirar as grandes poeiras que você não consegue pegar com o cotonete, e retire-as com cuidado.

 

Limpe a parte de traz da sua placa tambem, com um pincel bem fininho, e não duro, passe bem devagar para tirar a poeira, pronto, se quiser limpar o resto do pc, é so usar do mesmo , o papél higiênico serve para voce limpar a parte de baixo do seu computador, onde normalmente tem bastante poeira, tente passar e limpar tudo antes de colocar a sua placa de volta.

 

Pronto, agora é so colocar a placa e ver se deu algum resultado.

 

A minha placa por exemplo, passou de 95° para 65° somente fazendo isso, espero ter ajudado.

 

NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER DANO CAUSADO AO SEU COMPUTADOR POR VOCÊ.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...