Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na resolucao padrão erro de monitor generico nao pnp.


Posts recomendados

Oi pessoas, estou com um problema no meu pc... deixa eu explicar como minha dor de cabeca comecou:

 

Alguns dias atras minha gtx460 deu problema e na esperanca de recupera-la levei pra consertar.
quando voltei e liguei o pc, meu monitor nao reconhece mais a resolucao padrão de 1920x1080.

e aparece como generic non-pnp monitor.

 eu ja estou cogitando a ideia de ter que trocar de placa grafica, mas a resolucao do monitor funcionou normal depois que eu tirei a gtx do pc, foi so eu sair de casa e voltar que comecou o problema.

 

Tenho um monitor LG full hd resolucao padrão 1920x1080.

a gtx460 nao esta no pc.

placa-mãe: asus m4a78lt-m, instalei os drivers de video da placa-mãe de novo mas nao resolveu, na verdade era pnp eu nunca precisei instalar driver nenhum manualmente, instalei um da catalist que tava no site da asus mas nao funcionou.

obviamente o monitor nao esta mais no hdmi, agora ta no cabo vga. Mas funcionou normalmente ate um tempo atras.

no gerenciador de dispositivos mostra um driver "generic non-pnp monitor"

e a resolucao padrão nem aparece na lista.

 

a..e no meio desse bolo todo quando a gtx deu pau parece que afetou a placa-mãe...e deu erro na bios, e toda vez que inicio o pc eu tenho que apertar f1 pra inicializar porque aparece uma mensagem de cpu not supported ou algo assim...pelo menos foi o que eu andei pesquisando e o que me falaram, que esse erro e BIOS.

 

enfim... se alguem puder me ajudar e se precisarem de mais info eu coloco.

 

valeu! aguardando respostas =]

 

 

 

Opa, editando o topico pessoas, enquanto esperava ajuda estava procurando solucoes, acabei encontrando um negocio chamado downsampling que forca uma resolucao no monitor então forcei o monitor a mostrar a resolucao que era padrão e agora ta tudo bem de novo.

pra quem tiver com um problema parecido e so pesquisar por downsampling e a marca da placa de video.
 

concluido, ate que de pau de novo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...