Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ruby_eyes

[BALÃO DA INFORMÁTICA] R9280 Gigabyte Windforce R$ 779,90

Recommended Posts

Estou acompanhando preços de placas de vídeo há alguns dias e achei este preço bem razoável:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66220/Placa-de-Video-Gigabyte-Radeon-R9-280-GV-R928WF3OC-3GD-Memoria-3GB-GDDR5-384-Bit-Interface-PCI-Express-30-neversettleforever

Com frete pra mim ficou R$811,00 a vista, ainda assim razoável, pois a mesma placa em outros sites está custando em torno de 850,00 sem o frete. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou acompanhando a tempos.. e se você ver nesse mesmo site tem a 280X Turbo Duo da PowerColor por R$872..
Fiquei muito tentado, mas acabei comprando a 280X VaporX que está 990, tem um OC basico, mas confesso que preferi ela pela aparência :muro: Combina com o resto do meu set q é td azul..

EDIT: Ops, acabei de ver e já subiu a PowerColor pra 1032... mals ae Comprei minha VGA lá a 2 dias atras e estava estes preços que citei...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Bom dia a todos!

Realmente estou muito interessado nessa R9 280, mas acredito que tentarei ainda buscar a R9 280x a um preço similar. Atualmente possuo uma GTS 450 que não está dando conta do recado.

Vou procurar mais hoje mesmo, e estarei postando o que encontrar. Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase comprando, tenho medo de perder esse preço e depois não conseguir um preço melhor, porque o dólar só aumenta então a tendencia é os preços acompanharem... O que me preocupa mais em relação a R9280 é o consumo e o tamanho dela, será que esquenta muito e caberia bem num Cougar MX300? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma R9 270x , em aplicações mais pesadas ela dá uma aquecida boa. Mas os coolers que vem nela são suficientes. Não sei como é a circulação de ar nesse Cougar MX300...

[edit] e sim ela é uma placa bem grande.

Galera me ajuda se eu comprar essa placa de video minha fonte aguentaria?

Processador: AMD FX 6350 
placa-mãe: M5a97 EVO
Memoria: 4gb Kingston 
Fonte: Sate 600w 
Link da fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Solytech-SL-8600EPS/1503/10

Se sua fonte é essa mesmo do link não vejo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajuda se eu comprar essa placa de video minha fonte aguentaria?

Processador: AMD FX 6350 

placa-mãe: M5a97 EVO

Memoria: 4gb Kingston 

Fonte: Sate 600w 

Link da fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Solytech-SL-8600EPS/1503/10

Bem vamos lá sua fonte da conta do recado até de uma R9 290X, sem medo.

Estou quase comprando, tenho medo de perder esse preço e depois não conseguir um preço melhor, porque o dólar só aumenta então a tendencia é os preços acompanharem... O que me preocupa mais em relação a R9280 é o consumo e o tamanho dela, será que esquenta muito e caberia bem num Cougar MX300? 

Vou dizer minha experiencia, fiquei 2 meses procurando placas de vídeo, e notei que as top para as medianas e unica diferença era a grana mesmo, por que uma placa super cara faz 70 fps sendo que uma bem mais barata faz 60 fps com as mesmas configuração, dai eu me pergunto vale a pena pagar 1.500 pra ter 10 fps a mais e jogar na cara de seu amigo, minha opinião não.

Estava em busca da GTX 970 porém apareceu a R9 280 (Sem X) porém modelo O.C da Gigabyte com 3G e 3 Fans, vi algumas pesquisas ela é a R9 280 mais forte entre todas, em alguns momentos passa da R9 280X, dai você me pergunta como, pois ela é O.C ela tem a frenquencia e taxa superiores e os 3 fans ajudam a manter a temperatura, é claro se você fizer um over clock na R9 280X irá com certeza passar ela. 

Porém uma R9 280X em alguns casos beira os 1.000 reais e eu paguei na balão da informatica a R9 280 Gigabyte O.C, 704,00, estou com ela lá em casa jogando todos os jogos no ultra com fps bons acima de 40 em todos os jogos que joguei em FULL HD, tudo no talo.

Paguei 800 reais a menos que uma GTX 970 e estou tendo a experiencia de jogo idêntica, quando ela não aguentar os games da atualidade pego estes 800 reais que economizei agora vendo a minha atual e compro uma que será 2x melhor que a GTX 970, minha humilde opinião.

Eu acredito que os preços de placa de vídeo sempre caem, motivo, lançamentos novos, item que tem maior desvalorização no mercado.

:D

Respondendo sua pergunta, ela é simplesmente GIGANTE 30 cm, gabinete tem que ser grande ou tirar umas baias, e uma fonte de 500w de um modelo bom segura ela com tranquilidade.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisonfgt Concordo plenamente com você em relação ao ganho de desempenho x preço, tanto que nunca nem cogitei pegar uma dessas GTX 9XX, a placa que eu pretendia era a R9270X, mas não acho ela por menos de 700,00, coloquei que por ela quero pagar menos de 700,00. Quando vi essa 280 hoje achei o preço bom em vista da 270X e dela mesma em outras lojas. Mas esse preço que você pegou foi excelente hein, será que chega nisso de novo? Em relação aos preços baixarem conforme vão saindo os lançamentos não percebi muito não, antes de sair essa série R eu estava de olho na HD7870 (muito tempo pesquisando rsrsrs) mas atualmente quando encontra ela não ta muito mais barata que antes de sair a série R. 

Vi algumas pessoas dizendo que pegaram a 280 do link por 700,00, será que procede isso.... Enquanto to digitando aqui acabei de ver que editou seu post informando sobre o tamanho dela, será que cabe com dignidade no cougar MX 300? http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300

Compartilhar este post

Link para o post

Tb comprei esta placa por 704,00 na Balao! Plaquinha excelente, refrigera muito bem! Pra ter uma ideia nestes dias quentes que passa os 35° fácil e jogando jogos que usam a placa em 99% o maximo que chegou foi 73° sendo que nao tenho nenhum cooler adicional no gabinete!

Compartilhar este post

Link para o post

A impressão que dá é que o BI vende aquilo que não tem em estoque.  Depois de vendido é que eles vão atrás da compra do produto e entregar-lhe-ão no prazo que eles quiserem.  Não há compromisso de prazo de entrega.  E sobre o pos-venda, nem vou comentar ...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ela já subiu pra 830,06, realmente e Balão não passa muita confiança mesmo, nunca comprei com eles mas pelo que vejo comprar lá parece que é meio sorte, algumas pessoas não tem problema algum enquanto várias tem problemas. Eu vi num tópico não lembro se foi aqui, uma pessoa dizendo que a dele veio com sinais de uso. Assim também é complicado né...  

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisonfgt Concordo plenamente com você em relação ao ganho de desempenho x preço, tanto que nunca nem cogitei pegar uma dessas GTX 9XX, a placa que eu pretendia era a R9270X, mas não acho ela por menos de 700,00, coloquei que por ela quero pagar menos de 700,00. Quando vi essa 280 hoje achei o preço bom em vista da 270X e dela mesma em outras lojas. Mas esse preço que você pegou foi excelente hein, será que chega nisso de novo? Em relação aos preços baixarem conforme vão saindo os lançamentos não percebi muito não, antes de sair essa série R eu estava de olho na HD7870 (muito tempo pesquisando rsrsrs) mas atualmente quando encontra ela não ta muito mais barata que antes de sair a série R. 

Vi algumas pessoas dizendo que pegaram a 280 do link por 700,00, será que procede isso.... Enquanto to digitando aqui acabei de ver que editou seu post informando sobre o tamanho dela, será que cabe com dignidade no cougar MX 300? http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300

Seguinte paguei super barato 704, hoje em dia encontrei por 770, mas vou te dizer vale a pena a bichinha é violenta não se apega em dar desempenho e super gelada, e sobre a Balão varios aqui da empresa já compraram e eu penso o seguinte todas as lojas da internet já tiveram reclamações porém que elas mudam conforme os problemas acontece, a balão pelo que entendo é um estoque gigantesco um "deposito" e lá eles vão enviando pra todo Brasil, volta e meia vai dar um problema, eu só tive sorte e indico e compraria de novo sem problemas, tem gente que se da mal na Kabum, pichau, megamamute, etc... tu pode falar mal da Balao e comprar em outra loja e esta der problema. Minha humilde opinião.

Cabe no teu gabinete sim amigo, o meu é parecido da Cougar porém outro Designer tem um A-02 no lado meio com cores camuflado, coube ali apertado mais ficou legal. 

Se tu comprar ela não vai se arrepender... por menos de 770 é um bom negocio acima disso vai atras de uma R9 280X, com o lançamento da GTX 960 e a GTX 970 caindo de 1500 para 1200 todas as demais placa de vídeo irão ter uma queda nem que seja baixa mais terão por que o mercado de placas top está tendo então é efeito cascata. 

:D

Compartilhar este post

Link para o post

@Alisonfgt Isso é verdade, da mesma forma que não sinto muita confiança na Balão por ver reclamações do pessoal tenho bastante confiança na Kabum pois nunca tive problemas com eles, mas se for ver no reclame aqui o ranking das duas é praticamente o mesmo. Agora a placa já subiu, vou esperar uma nova promoção rs  :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom a "LADRÃO" da informática sabe mesmo calotear seus clientes, de uma olhada.

1f0f34b684.png

Efetuei a compra hoje e imprimi o boleto da placa de video R9 280X 3GB como mostra o comprovante da esquerda que recebi no meu E-MAIL. Horas depois eles atualizaram o pedido e colocaram apenas como R9 280, e também mudaram na URL do produto.

Enfim, minha sorte é que eu não tinha pago o boleto ainda. Prefiro pagar 1300 na mesma placa em outra loja.

Compartilhar este post

Link para o post

... é muita patifaria, mas, moramos num país onde isso é estimulado.  Infelizmente.

Nos USA isso aí daria um PROCESSO ...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

... é muita patifaria, mas, moramos num país onde isso é estimulado.  Infelizmente.

Nos USA isso aí daria um PROCESSO ...

Abraços.

Creio que de processo aqui em nosso país também, porém o tempo que iria levar para eu ganhar a causa ou não ganhar seria enorme. Então eu prefiro evitar fadiga e comprar em outra loja por um preço maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa loja é para ser evitada, já fazem anos que venho alertando sobre isso

Existem poucas que podemos confiar, dentre elas:

- MegaMamute

- Terabyte

- Pichau

Se quer comprar com tranquilidade, compre nesses lojas

Compartilhar este post

Link para o post

Meu próximo upgrade que se Deus quiser vai ser agora em fevereiro vai ser uma placa de vídeo, estou querendo comprar na Pichau porque eles oferecem duas formas de pagamento.

Só estou esperando o bambá e aguardar uma boa promoção neles para comprar minha nova placa. Estou louco para pegar logo a placa, mais vou deixar a ansiedade de lado e aguardar uma boa oportunidade.

Kabum e Megamamute não gosto, são as lojas com os preços mais altos... Terabyte e Pichau a galera fala muito bem delas.

Compartilhar este post

Link para o post

É aconteceu o mesmo comigo... Renomearam o produto depois da compra, com diferença é que eu paguei o Boleto.
Já reclamei antes de enviarem o produto errado, falaram que vão em dar uma "vale troca", como se eu quisesse isso.
Falei que quero o dinheiro ou que me enviem uma 280X de verdade, vamos ver como vai desenrolar esse lance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais