Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Benigno_

Problema de escolha dos slots de memória RAM

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema e gostaria de alguma ajuda.

Eu uso uma placa mãe com 4 slots de memória RAM, quando coloco as memórias nos slots pretos o pc não liga, quando coloco as memórias nos slots azuis o pc liga normalmente. Gostaria de saber se alguém saber por que isso acontece. Se por acaso os slots pretos queimaram ou algo do tipo. Estou pretendendo compra mais um jogo de 2 x 4GB.

Minha configuração:

Placa-mãe: M4A88T-V EVO/USB3

Processador: AMD Phenom II X4 965 

RAM: 2 x 2Gb G.Skill ECO 1333Mhz

SSD: 120Gb Kingston

HD: 1000Gb Western Digital

Vídeo: Radeon R9 270x MSI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema em algum slot.

Já testou se todos os slots funcionam com uma memória conectada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas placas-mãe, principalmente ASUS, tem slots prioritários de memória.. Se não usar eles, o PC nem liga..

Tomei um susto com isso, no meu PC atual..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei essa placa mãe, não achei nada sobre isso no manual. Alias, antes eu usava os slots pretos, mas de uns 2 meses pra cá o pc nao "ligava" mais, então coloquei as memorias nos slots azuis e voltou ao normal. Meu medo é perder esses dois slots e ficar meio "limitado" em questão de ram. Claro que eu posso comprar 2 x 8Gb (que já mais que o suficiente) e substituir os 2 x 2Gb. Mas quando sair do trabalho eu vou testar a ideia de Math.Pi e ver cada slot com um pente de memoria e ver no que dá.

valeu pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei essa placa mãe, não achei nada sobre isso no manual. Alias, antes eu usava os slots pretos, mas de uns 2 meses pra cá o pc nao "ligava" mais, então coloquei as memorias nos slots azuis e voltou ao normal. Meu medo é perder esses dois slots e ficar meio "limitado" em questão de ram. Claro que eu posso comprar 2 x 8Gb (que já mais que o suficiente) e substituir os 2 x 2Gb. Mas quando sair do trabalho eu vou testar a ideia de Math.Pi e ver cada slot com um pente de memoria e ver no que dá.

valeu pelas respostas

Boa noite , então você fez os testes e ai o que aconteceu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais