Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Augusto Pereira_410703

Processador Muito quente

Recommended Posts

Galera , Estava mexendo no computador normalmente e do nada ele desligou achei estranho ai entrei na bios e a temperatura do meu processador estava 81 graus 
achei estranho por que o normal dela antes era 30 
meu processador é um fx6300  e tem um water cooler cooler master seidon 120v 
bom eu troquei a pasta termina tava meio seca e limpei o radiador , nao adiantou nada  :/ 
o que pode ser? preciso de ajuda 
ela ta em torno de 77 agora 

 

post-752353-0-65370500-1421843090_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa? A fan está rodando direito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque essa fonte.

Pegue uma confiável, EVGA 500W ou Corsair CX500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa fonte ta aguentando a 4 meses e nunca tinha dado isto :/ 


Galera eu tirei um pouco de pasta termica e apertei um pouco mais o dissipador de calor  
ela abaixo para 54  sem nenhum programa aberto , mais quando abro o chrome ela vai pra  70 69 post-752353-0-97701200-1421846828_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, sua fonte é um problema e será a primeira peça questionada aí.

Outra possibilidade é problema de circulação/renovação de ar dentro do gabinete, tirando também que o cooler box da AMD não é lá essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho,pode ser realmente sua fonte ou seu waater cooler não está funcionando direito.Meu processador é um fx 8120 com corsair H55 e está 40° no calor do RJ

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu tirei um pouco de pasta termica e apertei um pouco mais o dissipador de calor ela abaixo

 

Se você tirou um pouco da pasta térmica... Deve estar igual cobertura de bolo  ;) Se apertou mais o dissipador, deve estar mal instalado.

 

Você precisa ler esse artigo sobre como aplicar pasta térmica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291. Leia com atenção, porque do contrário você vai trocar tudo do micro e continuar com temperaturas altas.

 

Tente pesquisar vídeos do Youtube sobre como instalar o seu water cooler. Se apertar de menos, fica frouxo, mas, em alguns casos, se apertar demais pode danificar a placa-mãe. Tem que pesquisar direito e ler o manual de instalação.

 

Qual a pasta térmica que você está usando? Precisa ser de qualidade.

 

Se você aplicar a pasta corretamente, depois de ter limpado muito bem o dissipador e a CPU, e instalar o water cooler corretamente, você não deve ter problemas. Esse FX-6300 é bem frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera ele tava a 30 graus eu nao tinha mexido em nada antes kk , foi de repente ele reiniciou e tava com uma temperatura muito alta , vi que a pasta tava seca e troquei , botei 1 pingo  botei pouco tirei foi dos cantos do processador a pasta termica 
deve ser meu water cooler  , ela ta oscilando quando uso 2 % do processador  vai pra 70 graus 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada aí. Se você apertou e tirou uma parte da pasta térmica e baixou, é porque estava errado, não?

 

Antes de aplicar a pasta, você precisa limpar o dissipador e a CPU, não é mesmo? Então, faça isso com álcool isopropílico e filtro de café de papel (não solta fibras). Depois que as duas superfícies estiverem espelhadas de limpo, sem sobra para limpar depois, você aplique a gota de pasta térmica e instale o cooler direito, como manda o manual e os vídeos que você assistir. Não é para ficar folga, frouxo nem nada. Só tem uma maneira de instalar, sem chances de "apertar" depois.

 

Qual pasta você está usando?

 

Onde está instalado a grelha do water cooler e em qual direção?

 

Se depois disso ainda estiver alto, aí pode ser bug de sensor, pode ser má circulação do gabinete, fonte, vírus, etc. Mas sem fazer isso direito não adianta pensar em mais nada, porque vai ficar alto com qualquer configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade :/ 
Acho eu que o meu sensor deu pau , por que tipo , eu desliguei o pc a tipo 2 horas , e tentei ligar ele novamente pra ver a temperatura , logo que liguei fui direto na bios e ja tava marcando 55 graus  , tipo eu mal liguei o pc ja ta 55 graus ?  , e ele oscila mt tipo em menos de 1 minuto ele sobe 20 graus 
to meio preocupado , vou levar no tecnico pra ver o que ele diz   , obrigado  pelas respostar (: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , mexi um pouco nas bios  e acabei conseguindo abaixar a temperatura bruscamente  Olha so que milagre de deus kkk 

 

Mexeu o que na Bios? Conta aqui para que possa resolver problemas iguais ao seu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano eu nao sei direito , foi  tipo uma opção hbno algo assim , eu coloquei em high performance computer  foi mais ou menos isso  e reiniciei a maquina , do nada a temperatura caiu bruscamente , meu dissipador de calor do water cooler começo a esfriar mt   , 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As temperaturas ainda estão altas, em 78ºC e 101ºC de máxima.

 

Como você parece estar mexendo sem saber o que está fazendo, é melhor entrar no BIOS e carregar o "Load Optmized Defaults" para restaurar o padrão de fábrica da placa-mãe. Aí você pode ter uma ideia real da situação.

 

Também não recomendo mexer nas opções de energia do Windows (só atrapalha). No Painel de Controle / Sistema e Segurança / Opções de Energia, a opção correta é "Equilibrado". 

 

Também acho melhor levar no técnico e não correr o risco de você queimar a placa-mãe ou a CPU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abaixo para o  que estava antes  
eu tambem nao mexi nessas configuraçoes no painel de controle foi direto na bios , eu nao lembro direito o nome da opção porque tava em inglês  deve ter ocorrido algum bug , ou algo do tipo na placa-mãe eu atualizei a bios  também atarde 

post-752353-0-64464100-1421883753_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Restaure o BIOS pelo "Load Optimized Defaults".

 

Você acha que o cara vai mexer na bios agora?

:D

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho,pode ser realmente sua fonte ou seu waater cooler não está funcionando direito.Meu processador é um fx 8120 com corsair H55 e está 40° no calor do RJ

aushduahsuda, tambem moro no RJ, pra ser mais exato, em campo grande.. e lá meu fx 4300, batia 60ºC no idle, e agora coloquei o h55 da corsair, foi pra 40ºC... mas acho que a fonte tambem está me *****, pois estou com a gpu acima de 70ºC jogando AC Black Flag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×