Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
naldex007

RESOLVIDO Win só reconhece 7.96Gb

Recommended Posts

Ola amigos, bom dia.

Então, estou com um problema na questão de capacidade de memo ram do meu micro, meu micro possui 8 Gb de ram com 2x4 pentes exatamentes iguais, mesmo clock, latência e marca (kingston), um amigo me deu mais um pente de 4gb mesma marca, clock e latência, a placa-mãe (gigabyte ga-970a-ds3p) possui 4 slots, 2 pretos e 2 cinzas, quando fica os 2 pentes (slot's pretos) que já tinha no micro, ele reconhece numa boa e no win 7 esta como utilizado 8Gb certinho...

Quando conecto o novo pente, aparece na bios os 12Gb, o AIDA reconhece os 3 pentes, mas no win aparece 12Gb conectado porém 7.96Gb utilizados...ou seja ainda sugou 0.4Gb de memo.

Testei a memo com uma das minhas e ela (slot preto), apenas as duas conectadas ao slot's o pc liga normal, e reconhece as 8 Gb de ram, conecto a minha outra memo em outro slot (cinza) e volta o problema.

a placa suporta até 32Gb de ram, o que passou pela minha cabeça é que ela seria utilizada pelo sistema se coloca-se mais um pente de 4 gb literalmente igual pra fechar 16Gb, mas acho que não tem muito cabimento isso.

Alguém sai sabe como resolver ou será que só o suporte da gigabyte pra desvendar o mistério.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais