Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win só reconhece 7.96Gb


Ir à solução Resolvido por naldex007,

Posts recomendados

Ola amigos, bom dia.

 

Então, estou com um problema na questão de capacidade de memo ram do meu micro, meu micro possui 8 Gb de ram com 2x4 pentes exatamentes iguais, mesmo clock, latência e marca (kingston), um amigo me deu mais um pente de 4gb mesma marca, clock e latência, a placa-mãe (gigabyte ga-970a-ds3p) possui 4 slots, 2 pretos e 2 cinzas, quando fica os 2 pentes (slot's pretos) que já tinha no micro, ele reconhece numa boa e no win 7 esta como utilizado 8Gb certinho...

 

Quando conecto o novo pente, aparece na bios os 12Gb, o AIDA reconhece os 3 pentes, mas no win aparece 12Gb conectado porém 7.96Gb utilizados...ou seja ainda sugou 0.4Gb de memo.

 

Testei a memo com uma das minhas e ela (slot preto), apenas as duas conectadas ao slot's o pc liga normal, e reconhece as 8 Gb de ram, conecto a minha outra memo em outro slot (cinza) e volta o problema.

 

a placa suporta até 32Gb de ram, o que passou pela minha cabeça é que ela seria utilizada pelo sistema se coloca-se mais um pente de 4 gb literalmente igual pra fechar 16Gb, mas acho que não tem muito cabimento isso.

 

Alguém sai sabe como resolver ou será que só o suporte da gigabyte pra desvendar o mistério.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...