Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar rede 2 PCs com o TG585 V7 - Thomson


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso muito da ajuda dos senhores!

Estou querendo fazer uma rede com meu PC e meu notebook, tenho aqui o modem da Thomson TG585 V7 e uma internet Fibra Optica que vem com um IP fixo, tenho que colocar esse IP nas configurações IPv4 da placa de rede para funcionar.

Eu tentei fazer essa rede só que somente o meu PC ou o Notebook com o IP fica com internet, o outro fica em conexão limitada. Já tentei colocar esse IP no roteador mas não consegui.

Por favor se tiver alguem que possa me ajudar a configurar essa rede vai ser de grande ajuda.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo. o Thomson é um modem/roteador portanto você não precisa de outro router...

Basta deixar as configurações de rede nas duas máquinas em automático

verificar se o serviço dhcp está ativo no thomson

colocar o ip Wan na mesma subrede do ip da wan da operadora 

ainda em wan escolher ip estático

e apontar o gateway padrão como o ip wan do seu modem (aquele mesmo criado na subrede do ip da operadora)

colocar os DNS's fornecidos pela operadora e pronto!

Depois posta se funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo. o Thomson é um modem/roteador portanto você não precisa de outro router...

Basta deixar as configurações de rede nas duas máquinas em automático

verificar se o serviço dhcp está ativo no thomson

colocar o ip Wan na mesma subrede do ip da wan da operadora 

ainda em wan escolher ip estático

e apontar o gateway padrão como o ip wan do seu modem (aquele mesmo criado na subrede do ip da operadora)

colocar os DNS's fornecidos pela operadora e pronto!

Depois posta se funcionou...

 

Pois é, essas configurações wan que não estou encontrando em meu setup. Eu configuro ele e deixo com o dhcp ativado, mas não tem onde colocar o IP da operadora...

 

Não sei se é o Firmware dele que não tem o IP Fixo, pois quando vou configurar só tem 2 opções: Roteador ou Ponte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em THOMSOM GATEWAY e escolhe a opção configuração.

Em último caso você reinicia o modem segurando o pequeno botão reset que fica atrás dele e refaz a instalação do zero.

Ou então desabilita o wifi dele e conecta na porta wan de um router

Daí basta você configurar o router a seu gosto como citei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai em THOMSOM GATEWAY e escolhe a opção configuração.

Em último caso você reinicia o modem segurando o pequeno botão reset que fica atrás dele e refaz a instalação do zero.

Ou então desabilita o wifi dele e conecta na porta wan de um router

Daí basta você configurar o router a seu gosto como citei acima.

 

Então, quando clico em configurar só aparece a opção roteador, que precisa de senha de usuario e senha, algo que minha net não possui pois é via cabo e modo ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giselejmsilva,

 

O TG585 v7 não possui interface WAN, portanto o que o @Rodrigo_Sobrinho descreveu na primeira resposta deve ser feito em Home Network - Ethernet. Como você usará o TG585 como "ponte", não vai adiantar deixar o DHCP ativado, pois os clientes que se conectarem através dele deverão enxergar como roteador o seu equipamento de fibra optica, fornecido pelo provedor, e não o seu roteador. A não ser que você consiga especificar como gateway, nas configurações DHCP do TG585, o IP do seu roteador da fibra...

Outra coisa: talvez seu provedor possa ter liberado apenas 1 IP no DHCP, e se assim for você terá que ter um roteador com porta WAN para fazer esse troço funcionar sem xingar os caras...

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado desabilitar o dhcp no thomson se for apontar ele para um router...

Não creio que pela home network vá funcionar.

O correto é ele realmente jogar um rj45 pra porta wan de um router e criar um ip wan nesse router na mesma subrede e daí configurar a lan a gosto com o dhcp ativado

Como sempre Veio do Rio dando uma dica esclarecedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@giselejmsilva,

 

O TG585 v7 não possui interface WAN, portanto o que o @Rodrigo_Sobrinho descreveu na primeira resposta deve ser feito em Home Network - Ethernet. Como você usará o TG585 como "ponte", não vai adiantar deixar o DHCP ativado, pois os clientes que se conectarem através dele deverão enxergar como roteador o seu equipamento de fibra optica, fornecido pelo provedor, e não o seu roteador. A não ser que você consiga especificar como gateway, nas configurações DHCP do TG585, o IP do seu roteador da fibra...

Outra coisa: talvez seu provedor possa ter liberado apenas 1 IP no DHCP, e se assim for você terá que ter um roteador com porta WAN para fazer esse troço funcionar sem xingar os caras...

 

Espero ter ajudado.

 

Ok! Então eu precisaria mesmo comprar outro roteador para fazer esta rede né? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...