Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV CCE 29 tudo de imagem não liga e estrala


Posts recomendados

Olá boa tarde minha TV não liga e começa a dar estalos altos como se fosse dois fios se encostando de alta tensão um amigo uma vez resolveu sem precisa trocar peças, gostaria da ajuda de vocês, pois eu moro em uma região de sítios e a assistência mais próxima fica a 30 km e não posso deixar meu filho sem assistir seu DVD favorito a Galinha Pintadinha rsrs alguem poderia me ajudar, tenho um conhecimento bom em informatica e pouco em Televisores.

Caso precise um video apresentando os sintomas da TV eu posso gravar e postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Seu relato se parece muito com flyback vazando alta tensão!

 

Em alguns poucos casos, tem como "Vedar" o vazamento com silicone (não é a cola quente), é o silicone para vedação.

No seu caso ai pode ser que já não resolva mais pois seu colega já deve ter vedado ele uma vez, e quando volta a vazar novamente, dificilmente dá reparo, o jeito é trocar o flyback...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hehehe. Isso me lembrou o tempo em que se consertava vazamento de fly com acrílico autopolimerizante (comprava em dentárias, pois era utilizado para fazer dentaduras) e consistia em um pó branco ou rosado e um líquido.

Misturava no olhômetro e isolava o fly. Depois que secava, só com marreta para retirar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E não custa lembrar que, mesmo com o aparelho desligado, há um acúmulo de elétrons capaz de dar um choque pra ninguém botar defeito, mesmo muito tempo depois de o televisor desligado. Tome bastante cuidado ao manusear a região da "chupeta" e o cabo que vem do flyback para o tubo. Se for sacar a "chupeta" do tubo, com tudo desligado, engate primeiro uma ponta de um condutor bem isolado no aquadag (aquela cordoalha que percorre por detrás do tubo - ela é um terra) e, a outra ponta (sempre segurando na parte isolada - e bemmm isolada) e, a outra ponta, primeiro você a passa em cima da "chupeta" (já deve perceber alguma descarga), depois, a insira com cuidado e lentamente entre a ventosa da "chupeta" e o tubo até ouvir a descarga (se fizer isso logo depois de desligar a TV vai ser uma cacetada). Tem meio de evitar a cacetada, mas aí a processo fica "sem emoção" rsrsrs.

Dê uma olhada aqui: http://www.electronica-duartes.com/descarregar_trc.php

Sem o resistor citado no artigo, a "emoção" se fará presente.

Ressalto que, depois que você saca a "chupeta", alguns elétrons vão se desgarrar "dentro do tubo", então, ao manusear por ali novamente, repita o processo no orifício de alta tensão do tubo.

 

Bons trabalhos.

 

Adriano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...