Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formulario com filtro dinamico de produtos


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Gostaria de uma ajuda de vocês, queria saber como faço pra criar ou até mesmo idéias de como fazer ou que usar para criar filtro de buscar de produtos.

 

Esses filtro no qual me refiro são iguais a esses sites de compras como: submarino, americnas, walmart e etc.

 

Exemplo:

 

Aparelho:

tablet

smartphone

celular

 

Cor:

branco

preto

azul

roxo

verde

 

Preço:

0 a 100

101 a 500

501 a 2000

 

Coloquei um anexo de como é, talvez não expliquei tão bem.

 

Agradeço a todos desde já.

post-735014-0-80185000-1421858210_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

 

Tem duas formas de implementar. 

 

Uma é fazer com requisição assincrona( ajax) e outro é fazer sem. 

Ambos você precisará de um banco de dados.

 

A um tempo a trás eu escrevi um artigo sobre como criar filtros usando ajax de forma mais detalhada possível.

 

https://coderdif.wordpress.com/2014/11/29/filtro-de-dados-com-checkbox-usando-ajax-e-php/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um banco com os seguintes dados

 

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `gato` (  `id_gato` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,  `valor_gato` varchar(10) DEFAULT NULL,  `datedecadastro_gato` date DEFAULT NULL,  PRIMARY KEY (`id_boi`)) ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;CREATE TABLE IF NOT EXISTS `cachorro` (  `id_cachorro` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,  `valor_cachorro` varchar(10) DEFAULT NULL,  `datedecadastro_cachorro` date DEFAULT NULL,  PRIMARY KEY (`id_boi`)) ENGINE=MyISAM  DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=3 ;

Como eu poderia adequar igualmente ao seu para ele me trazer as informações selecionadas, percebi que usou inner join.

 

Gostaria de ao selecionar o checkbox gato e cachorro de determinada data ele me trouxesse os valores deles e vice-versa.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem..  aí tens que postar sua dúvida sobre banco de dados no setor de banco de dados.

Mas já de inicio digo, que é errado você criar duas tabelas diferentes para o mesmo tipo de dados.

 

crie uma tabela chamada  animais,  que contenham os mesmos campos.

Sobre o inner join, ele foi usado porque tinha duas tabelas diferentes, frases e autores, onde na tabela frases é resgatado o ID do autor da tabela autores.

 

No artigo eu explico detalhadamente a implementação no PHP e html.. que por sinal você usar o modelo para testar.

É imprescindível que você analise linha por linha dos códigos no artigo, pois é explicado como funciona.

 

Eu não expliquei o banco de dados pois não era o foco do artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif será que teria como você me dar uma mão para criar um modelo desse: http://ciagri.iea.sp.gov.br/nia1/precos_medios.aspx?cod_sis=2

 

Estou pensando em fazer com aquele filtro que você me ajudou, se não lhe atrapalhasse será que poderia me ajudar com aquelas situações de banco.

 

Não sei se pode qualquer coisas nos falamos por Skype ou e-mail, mas sem lhe atrapalhar e se possível também.

 

Tenho muita vontade em aprender a programar, eu sei mais coisas a respeito de redes.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mcoimbra, O único lugar de contato é aqui pelo fórum.

 

Depois das explicações no seu tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1101809-criando-uma-base-de-dados-usando-inner-join/

e das explicações no artigo que postei mais acima,  posta aqui as tentativas de como tentou fazer mesmo dando erro. 

Você quer aprender, vamos por a mão ma massa!

 

ps o site do exemplo é muito parecido com o exemplo que eu criei no artigo, a diferença é que este possui além dos checkbox, seleção por datas.

 

Att, Dif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo por mim tranquilo, é que tenho receio de as vezes ficar incomodando talvez com perguntas bobas mas que não sei mesmo.

 

Por mim tranquilo ficar perguntado mas tenho medo de atrapalhar as vezes com muitas perguntas.

 

Opa mão na massa então, e obrigado até o momento.

Aqui não tem essa meu amigo,  se está com dúvidas, pergunte. Não precisa ter medo.   :)

 

Aqui não terá pessoas ridicularizando suas perguntas por mais boba que seja. Pois além das nossas regras de conduta.. somos todos voluntários...

 

No mais, aguardo suas postagens para auxilar.

 

Att,

 

Dif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...