Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola pessoal, estou montando um PC, vou ao py, então gostaria de algumas dicas de vocês.


 


O uso do PC será para jogos, navegação e edição de fotos e vídeos, nada profissional, apenas para uso recreativo:


 


Processador:



CPU INTEL LGA1150 I7-4790K 4GHZ 8MB

 


Placa Mãe: 



MB MSI LGA1150 Z97 GAMING 7

 


Placa de Vídeo: 



VGA PCI-E 4GB EVGA GTX970 1050M DDR5

 


Fonte:



FONTE CORSAIR  750W RM750 80 PLUS GOLD

*Ou menos?


 


HD: 



HD NB SSD SATA3 128G SANDISK ULTRA PLUS

*Já tenho alguns HDs da minha maquina antiga.


 


Memória:



MEM DDR3 8GB 2400MHZ CORSAIR VENGEANCE PRO SERIES

*Pretendo colocar mais uma dessa


 


Water Cooler: 


Seidon 120, ou outro. Ainda não decidi.


 


Gabinete: Vou escolher ainda.


 


 


Preciso de conselhos nas seguintes questões:


  • A fonte está um pouco acima do consumo que terei, será que uma de 650w já daria e sobraria para um futuro update?
  • O Water Cooler não sei se vou pegar, visto que meu quarto tem ar condicionado, um cooler desses melhor já da conta? Qual me recomendam?
  • Que gabinete devo pegar? Marca? Midtower?

 


Bom, é isso ai, se tiver mais alguma informação que eu esqueci, só perguntarem.


Valeu pessoal.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, eu vou de Corsair, uma de 650w já da conta e sobra? porque não gosto de ficar na quantia exata, sempre com uma folga boa. Estava vendo, parece que esse modelo ai vem com cooler box. Será que esse já da conta?

 

Air cooler é a minha ideia mesmo, porque moro numa região com temperatura anual media de 24º e ainda tenho ar condicionado.

Já o Gabinete, qual me recomendam, um bom custo x benefício, ou marca pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Core i7 + GTX 970, vai consumir algo na casa dos 300 Watts, mais ou menos.. Configurações mais potentes que a sua, com overclock e tal, e a 970 ficam nessa faixa de consumo.. 550 Watts já daria uma folga e tanto...

 

Comprei e instalei um Hyper T4 no meu PC.. Em IDLE, a diferença foi insignificante... Em FULL, deu uns de 15ºC de diferença, em relação ao cooler padrão..  O Hyper T4 tá na casa dos 110 reais..

 

Gabinete, gosto muito dos Corsair Carbide.. A NZXT tem uns muito bonitos também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock? Se não, não tem sentido o 4790k e a Z97 (ainda mais essa bem cara).

 

Para o seu uso faz muito mais sentido pegar um 4790 (sem o K), uma H97 e com a diferença colocar mais memória RAM (que vai te ajudar em muito nas edições de fotos e vídeos).

 

De resto, tudo perfeito... mas recomendo não comprar o gabinete no PY. Lá as opções são muito escassas. Digo o mesmo da fonte, lá ou você acha fonte xing-ling ou fonte muito exagerada, como essa 750w gold que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darkside, percebi isso mesmo. Lá não tem opção de gabinete, por isso to olhando por aqui mesmo.

A fonte tem as xing, e as corsair. 

 

Já o processador a diferença do k pro normal é de apenas 25$. A MOBO H97 diferencia no que da Z97?

 

São exatamente as mesmas, porém a Z97 tem mais recursos e mais voltada para overclock, além de ser o único chipset que vai aceitar SLI. De resto, é igual.

 

Mesmo o preço sendo quase igual, o desempenho dos dois processadores é idêntico. Você só vai tirar proveito da versão K se fizer OC, caso o contrário está pagando 25 dólares a mais pra nada. Só se o preço do processador e da mobo que você citou fossem menores, aí sim teria sentido.

 

Tanto a sua escolha como a minha indicação vão funcionar perfeitamente bem, mas conheço gente que entra nessa de "vou pegar o mais top mesmo sem precisar.., vai que no futuro eu resolver mexer com overclock" e nunca ter nem sequer entrado na BIOS para fazer qualquer alteração. Sei lá, acho que dá pra dar uma expremidinha na área que não terá utilidade pra você e voltar esse dinheiro para algo que você vai precisar (memória RAM).

 

E outro detalhe, resolvendo ir de 4790 + H97, dá pra trocar a frequência das memos também para 1600mhz. Acima disso só Z97 que dará suporte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darkside, percebi isso mesmo. Lá não tem opção de gabinete, por isso to olhando por aqui mesmo.

A fonte tem as xing, e as corsair. 

 

Já o processador a diferença do k pro normal é de apenas 25$. A MOBO H97 diferencia no que da Z97?

 

 

Fonte EVGA 600W 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 100-B1-3600-KB - BOX (R$ 250,80): http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kb-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se acho essa fonte lá no Py, evga lá tem.

Quanto ao processador e a placa mãe vou ver se da pra trocar, iria economizar uns 70$ mais a memoria numa frequencia menor.

 

Estou acolhendo as dicas, e agradeço desde já. Daqui a pouco parto, e amanhã volto, e conto como foi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se acho essa fonte lá no Py, evga lá tem.

Quanto ao processador e a placa mãe vou ver se da pra trocar, iria economizar uns 70$ mais a memoria numa frequencia menor.

 

Estou acolhendo as dicas, e agradeço desde já. Daqui a pouco parto, e amanhã volto, e conto como foi.

 

Não esquece de trazer uns black label "pá nóis" :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá. A Ponte está sendo reformada, e se tornou um saco passar lá.
Para minha sorte o dólar estava baixo, bem mais baixo do que eu estimei.

Assim consegui as seguintes peças:

1 SSD Kingston 120GB (Tenho mais 2TB em HD do meu PC antigo)

16GB Ram DDR3 G. Skill 1866Mhz (Optei por uma frequência menor, mas com maior capacidade.)

Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze (Fui para pegar uma de 600, mas não tinha em nenhuma das 3 lojas que eu fui)

Processador i7 4790k (Preferi ele apesar dos 100$ de diferença)

MB MSI Z97 Gaming 7 (Fui pra pegar a H97, mas ela não tinha da MSI, tinha da Asrock, Asus, e Gigabyte, mas queria da MSI)

VGA MSI GTX 970

Air Cooler, não tinha lá, vou comprar por aqui mesmo.

Gabinete comprei aqui mesmo um NZXT Phanton 410. (Gabinetezinho difícil de achar hein, onde tinha estava muito caro...Kabum, ML... e sem opção de cores, consegui um branco só, tinha o vermelho e o preto mas estavam muito caros.)

 

Tudo deu os 4000,00 que orcei. Exceto o air cooler.
Agora é esperar o Gabinete chegar e mãos a obra. 

 

Agradeço a ajuda de vocês, que me deram uma noção do que eu poderia ajustar, e me deram idéias! Ajudaram no gabinete, cooler, memoria. E ajudaria na fonte e MB, que fiquei sem opção lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É logo que você perguntou, eu fui procurar e cai nesse tópico ai. Eu não imaginava que a Kingston iria fazer isso. Q mancada.

 

Eu estava olhando, minha revisão é a 541a, e ha relatos de que essa versão está normal. Agora eu não sei se vendo esse e compro um evo ou testo ele pra ver se está normal. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes o barato sai caro, amigo, apesar de ser uma bela sacanagem da Kingston. Recomendo a você testar primeiro e, caso seja bichada, tente vender pelo menos pelo preço que você comprou, ou um pouco mais barato, que provavelmente será barato, pois foi adquirido no Paraguai. Usuários não tão entusiastas talvez achem uma boa opção pelo preço, e você consequiria ao menos parte do dinheiro de volta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É logo que você perguntou, eu fui procurar e cai nesse tópico ai. Eu não imaginava que a Kingston iria fazer isso. Q mancada.

 

Eu estava olhando, minha revisão é a 541a, e ha relatos de que essa versão está normal. Agora eu não sei se vendo esse e compro um evo ou testo ele pra ver se está normal. rsrsrs

 

Testa antes, pois tiveram lotes sem esse problema mesmo. O duro vai ser conseguir vender ele, pois o pessoal acaba generalizando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, testei e não tive surpresas, ele veio capado, 170mb de leitura. porém a resposta ainda é maior do que hds convencionais. E como vou usar apenas para o sistema e alguns programas prioritários, acho que ele pode me atender. Posteriormente troco ou adiciono mais um melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu pensei nessa possibilidade, porém a diferença chega a 150 reais, vou esperar mais alguns meses e vou comprar outro, um bom.

Vi que a memoria dos samsung evos são TLC, o que me desagradou também.

 

Mas são considerados os melhores do mercado em vários benchmarks. Sem contar os 10 anos de garantia.

 

Dê uma olhada também nos da Corsair, Sandisk, Plextor, Intel, todos bem recomendados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela garante 10 anos, mas lendo sobre as TLC, elas não garantem tudo isso não. Será que da pra confiar?

 

Pesquise melhor, principalmente em sites gringos, a diferença entre MLC e TLC. Tem diversos testes provando que isso do TLC durar menos é mito.

 

Alias, ele até dura menos, mas existem vários testes comprovando que o 840 Evo (e isso inclui os SSD TLC no geral) duram em média 60 anos. Se você planeja ter um SSD que dure até a sua aposentadoria, vá fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...