Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wellingtonuemura

Para Quem Tem Sky E Directv

Recommended Posts

Eu já fui usuário deste sistema no Japão e tenho algumas deúvidas pois estava pensando em colocar um aqui em casa.

No sistema de lá, o aparelho tem saída digital de áudio (óptico), S-VHS e vídeo componente D1 (480i).

Os aparelhos daqui tem esses conectores?

Notei pela propaganda que eles dizem ser tudo digital, mas na loja não me deixaram ver o aparelho por trás e sequer souberam me responder se o sinal de áudio vinha como 44100Khz ou 48000Khz, pelo que eu escutei parece 32000Khz mas teria que ligar o aparelho em um equipamento para medir isso. Pedi para que eles colocassem no melhor canal e me mostraram CNN e NHK, a TV da loja era uma SONY trinitron 29' tela placa e reparei que a imagem não é tão boa assim como prometem, a taxa de compressão de MPEG-2 é tão alta que deá para ver os macroblocos na tela inteira.

Na propaganda dizem que a imagem e som são de DVD, mas pelo que ví não há detalhes na imagem como há em um DVD, eu suspeito que a conexão toda seja por RF ou vídeo composto pois as cores (principalmente no vermelho) faz interferência nas outras cores.

Um exemplo é a imagem que estou enviando capturado na época usando a DirecTV que pelo menos na loja, não chega nem perto da qualidade que prometem e que me acostumei a ver.

Alguém que tenha o sistema poderia me dizer se o aparelho usa RF, tem saída de áudio digital ou se há opções de aparelhos???

As fotos abaixo são um exemplo da qualidade da imagem da Directv de lá que infelizmente pelo que eu pude ver, não chega nem perto disso.

Sample1

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/snap.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

sample2

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/dtv.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou falar da DirecTV

O meu aparelho é velho, mas acredito que pouca coisa tenha sido mudada

1 - NÃO tem saída digital de som

2 - Tem saídas video composto, s-video e RF ( :cry: )

Quanto a qualidade, realmente a imagem fica com blocos. Entretanto, acredito que a taxa de compressão é ajustada por canal. A CNN, como é um canal "parado" pode ter uma compressão maior... Acredito que os canais de esportes e filmes tem uma qualidae maior.

Se bem que nos DVDs também a imagem aprece em blocos, é só reparar. Também é difícil comparar uma conversão MPEG feita em tempo real com outra que foi feita com cuidado, com bitrate variável, etc, caso do DVD.

Notei pela propaganda que eles dizem ser tudo digital, mas na loja não me deixaram ver o aparelho por trás e sequer souberam me responder se o sinal de áudio vinha como 44100Khz ou 48000Khz, pelo que eu escutei parece 32000Khz mas teria que ligar o aparelho em um equipamento para medir isso.

Nossa! Você consegue escutar isso?!?!? Relmente não sei te dizer, é provável que seja por canal...

A questão da qualidade da imagem como você falou, deve ser porque estava ligado via RF ou vídeo composto. Um detalhe interessante é que, usando vídeo composto, a imagem fica melho ligando no sistema NTSC do que no PAL. Talvez seja isso.

Embora aqui realmente a qualidade de imagem eu considere boa, comparável a DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nos DVD's da qui do Brasil eu não peguei 1 que não tivesse macroblocos, eu tenho uma pequena coleção de DVD's que comprei lá e tem muita diferença. Comparei o filme Star Wars que comprei lá com o que eu aluguei aqui e nossa que diferença....

E sobre o sinal é isso que achei estranho, lá também havia canais com a compressão muito alta como um tal de History Channel de lá, mas os outros canais importantes como FOX, CNN, SONY a imagem parecia cristal de tão perfeita que era, tome por exemplo a segunda foto, para gerar um vídeo com essa qualidade a imagem que que ser perfeita assim como o som, pois o arquivo de vídeo eu mantive a taxa de 48000Khz.

Falando sobre a taxa de amostragem, quem gosta de áudio e vídeo (como eu) percebe essa diferença. Um exemplo é o filme TOP GUN, escutando o som da trilha em DVD(48000Khz) e a mesma música em CD (44100Khz) no mesmo equipamento, você sente a diferença tranqüilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei cara da uma olhada no Sky+ acho que tem saída digital

Esse também permite você gravar algum programa que esta passando para assistir depois :P como se fosse uma placa de captura :P Acho que da para gravar 50horas

é doido :P

da uma olhada aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais