Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para placa de vídeo!


Ir à solução Resolvido por Rodrigo_Sobrinho,

Posts recomendados

Eu já usei sem problemas por anos em uso hardcore fontes Seventeam, akasa, c3 tech e coolermaster... tenho inclusive uma c3 tech 500w a mais de 3 anos num pc gamer e ela nunca falhou...

Seventeam e Akasa só tem velharia (e muitas porcarias). A C3Tech a única fonte mediana é a VIDEO EDITION. 95% das fontes da CoolerMaster são porcaria. Diria que você não ajudou muito...

 

Colega @Carlos Eduardo Alves, você não consegue juntar um pouquinho mais de R$100? Você pode tentar achar a Seasonic 350w no ML ou EVGA 400w. Eu diria que, juntamente com a Corsair CX430 Bronze e a EVGA 430 (que são mais caras), são o mínimo para o seu caso. Todas elas vão ficar sobrando bastante, mas é praticamente impossível achar fontes aceitáveis com menos potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam e Akasa só tem velharia (e muitas porcarias). A C3Tech a única fonte mediana é a VIDEO EDITION. 95% das fontes da CoolerMaster são porcaria. Diria que você não ajudou muito...

 

Colega @Carlos Eduardo Alves, você não consegue juntar um pouquinho mais de R$100? Você pode tentar achar a Seasonic 350w no ML ou EVGA 400w.

Não sei se você prestou atenção na placa de vídeo que o colega acima disse que comprou. As fontes que eu citei atendem com folga as necessidades dele. Se ele tivesse muito dinheiro para gastar numa fonte não acha que ele compraria uma placa de vídeo melhor? Temos que procurar ser proporcionais nas dicas que damos para quem vem aqui em busca de orientação. E outra, a opinião varia de nossas experiências... trabalho com montagem e manutenção de micros a mais de 8 anos e possuo as fontes c3 tech e coolermaster que citei acima... não generalize uma vez que não citei modelos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se você prestou atenção na placa de vídeo que o colega acima disse que comprou. As fontes que eu citei atendem com folga as necessidades dele. Se ele tivesse muito dinheiro para gastar numa fonte não acha que ele compraria uma placa de vídeo melhor? Temos que procurar ser proporcionais nas dicas que damos para quem vem aqui em busca de orientação. E outra, a opinião varia de nossas experiências... trabalho com montagem e manutenção de micros a mais de 8 anos e possuo as fontes c3 tech e coolermaster que citei acima... não generalize uma vez que não citei modelos... 

Você não citou nenhuma fonte colega, só falou de marcas (e das bem ruimzinhas/péssimas, diga-se de passagem). Fonte não se recomenda por marca, pois 99% das marcas tem fontes de péssima qualidade. Se você trabalha com fontes da C3tech e CoolerMaster a 8 anos, você provavelmente (digo provavelmente pois você, novamente, não citou modelo nenhum) trabalha com porcaria esse tempo todo. O fato dele ter uma configuração com consumo baixo não justifica usar uma fonte porcaria, os problemas advindos de se usar fontes podres são os mesmos, seja num PC de 1000 reais ou de 10000 reais. Exatamente por isso questionei à ele se poderia juntar um pouco mais de grana e comprar fontes de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não citou nenhuma fonte colega, só falou de marcas (e das bem ruimzinhas/péssimas, diga-se de passagem). Fonte não se recomenda por marca, pois 99% das marcas tem fontes de péssima qualidade. Se você trabalha com fontes da C3tech e CoolerMaster a 8 anos, você provavelmente (digo provavelmente pois você, novamente, não citou modelo nenhum) trabalha com porcaria esse tempo todo. O fato dele ter uma configuração com consumo baixo não justifica usar uma fonte porcaria, os problemas advindos de se usar fontes podres são os mesmos, seja num PC de 1000 reais ou de 10000 reais. Exatamente por isso questionei à ele se poderia juntar um pouco mais de grana e comprar fontes de qualidade.

Generalizar é sempre algo muito perigoso de se fazer, principalmente em relação a componentes de eletrônicos. Em relação a sua indicação você tb indicou por marca então antes de criticar alguém procure ver se você não está fazendo o mesmo. Fonte não se compra por marca e sim por modelo então é infantil julgar uma marca, principalmente tradicionais, como fontes ruins. Se você já teve alguma das marcas que citei e teve problemas acontece. Volto a dizer que assim como você não citei modelos, apenas marcas e potência. Vamos divergir sim mas com educação e críticas construtivas. Lembre-se que todos os dias podemos e devemos aprender com nossos colegas de profissão e que estamos longe de sermos donos da verdade. E lembrando que de nada adianta ter a melhor fonte do mercado se a instalação elétrica não for estável, aterrada, contar com filtro de linha com disjuntor e se possível um nobreak ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...