Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com as informações guardadas na CMOS


Posts recomendados

 Boa tarde, estou com um problema com a CMOS do meu computador, no meio desta semana acabou a energia com o computador ligado, isso já havia acontecido muitas vezes antes mas nunca tive problemas, quando voltou a energia liguei meu computador, e o alto-falante ligado na placa mãe começou e emitir alguns beeps que nunca tinha ocorrido, ao mesmo tempo aparaceu uma mensagem na tela dizendo que o CMOS estava informações de inicialização incorretas. Então eu abri a BIOS e resetei as para as configurações padrão, nesse momento a hora ficou em zero, a data ficou 2009 e perdi varias configurações que já tinha feito como o overclock, configurações do cooler e inicialização da minha placa de video, então tive que configurar tudo de novo.

 Depois disso usei o PC normalmente sem qualquer problema. No geral eu não o desligo a noite, porém ontem de madrugada começou a chover forte com vento e raio, então antes que a chuva ficasse mais forte, eu desliguei o computador e o tirei da tomada. Ao ligar o computador de manhã estranhamente a data do PC estava marcando o ano 2092, e em nenhum momento alterei a data do PC, e por esse motivo eu não conseguia abrir o Google Chrome (Mostrava certificado invalido devido a data errada), o Avast também ficou bugado e nem sequer conseguia abrir o media player. Depois eu alterei a data, reiniciei o computador e tudo voltou ao normal.

 Eu gostaria de saber se a bateria da CMOS quando fica fraca poderia corromper os dados da CMOS? pois que eu saiba, quando a bateria da CMOS fica fraca, as informações da CMOS apenas resetam. E há algum risco de alterar dados mais importantes da BIOS como a frequencia de Clock do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...