Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipedurar

Problemas com as informações guardadas na CMOS

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema com a CMOS do meu computador, no meio desta semana acabou a energia com o computador ligado, isso já havia acontecido muitas vezes antes mas nunca tive problemas, quando voltou a energia liguei meu computador, e o alto-falante ligado na placa mãe começou e emitir alguns beeps que nunca tinha ocorrido, ao mesmo tempo aparaceu uma mensagem na tela dizendo que o CMOS estava informações de inicialização incorretas. Então eu abri a BIOS e resetei as para as configurações padrão, nesse momento a hora ficou em zero, a data ficou 2009 e perdi varias configurações que já tinha feito como o overclock, configurações do cooler e inicialização da minha placa de video, então tive que configurar tudo de novo.

Depois disso usei o PC normalmente sem qualquer problema. No geral eu não o desligo a noite, porém ontem de madrugada começou a chover forte com vento e raio, então antes que a chuva ficasse mais forte, eu desliguei o computador e o tirei da tomada. Ao ligar o computador de manhã estranhamente a data do PC estava marcando o ano 2092, e em nenhum momento alterei a data do PC, e por esse motivo eu não conseguia abrir o Google Chrome (Mostrava certificado invalido devido a data errada), o Avast também ficou bugado e nem sequer conseguia abrir o media player. Depois eu alterei a data, reiniciei o computador e tudo voltou ao normal.

Eu gostaria de saber se a bateria da CMOS quando fica fraca poderia corromper os dados da CMOS? pois que eu saiba, quando a bateria da CMOS fica fraca, as informações da CMOS apenas resetam. E há algum risco de alterar dados mais importantes da BIOS como a frequencia de Clock do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais