Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefferson Marques

Problema com hora do notebook

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Estou com um problema, eu comprei um note da samsung a pouco tempo, e ele está resetando a hora, toda vez que tiro a bateria principal... creio que o problema não seja a bateria da placa-mãe, pois o note é novo, alguém tem alguma sugestão do que possa ser?

Obrigado!

(desculpa se postei no lugar errado, sou novo aqui)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um cold reset nele

Tira a bateria e o cabo de força e segura o botão de ligar por 30 segundos ininterruptos

liga apenas com o cabo de força e usa o notebook por um tempo normalmente

Se nada de errado acontecer tira o cabo de força e liga apenas na bateria e usa normalmente por um tempo pra ver

Geralmente só o descarrego do cold reset resolve mas se continuar resetando veja se é com cabo ou bateria

Descartando as possibilidades elétricas leve a uma assistênca pois o problema será de hardware...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não e só porque e novo que não se deva descartar os problemas de peça rs, eu recomendo que abra e veja se a bateria realmente tem a corrente de 3,3v que ela precisa fornecer, ou se os conectores dela na placa mãe estão soldados, se não há solda fria, ( só recomendo caso tenha alguma experiencia em manutenções em notebook). se conseguir seguir estes passos corretamente e estiver tudo certo, e ainda estiver com problemas com a hora, ai sim e recomendado levar a assistência, ou ate mesmo acionar a garantia, pois ai possa ser problema de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, muito obrigado! só não posso abrir ele, porque ta na garantia, problema é que to longe de casa, e onde estou não tem onde levar! Vou tentar resolver o problema aqui! Muito obrigado a vocês!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais