Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Carvalho

Adaptadores de energia!?

Recommended Posts

Bom como já foi dito não se é aconselhado usar adaptadores do tipo Sata e nem adaptadores Pci Express, porém não vi falarem nada sobre adaptador de fans, é seguro usar estes ou os riscos são os mesmos? Até pensei que como um fan utiliza baixa tensão não possa trazer os mesmo riscos, mas fiquei com a duvida igual, o que vocês acham ?  valeu Falou!

ADAPTADOR%20MOLEX%204%20CONECTORES%20FAN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Periféricos Sata e PCI-e também usam baixa tensão e não é por isso que se recomendam ou não extensores, adaptadores e coisa e tal..

O problema reside na qualidade ou falta dessa que pode estar inerente a esses adaptadores e extensores..

Emendas de fiação sejam permanentes ou através desses elementos nunca ficarão melhor, do ponto de vista de distribuição da energia, do que a fiação direta..

Podem ser pontos de mau contato, de perda de energia, se de baixa qualidade..

Agora, uma coisa é certa, um mau contato em um cabo PCI-e ou em um periférico sata sempre será pior e poderá ter piores consequências que num fan que na pior das hipóteses só vai rodar mais lento, caso tenha problemas na distribuição da energia..

Use se necessário e preste atenção na qualidade do mesmo, na força de inserção (conectores frouxos são mais sujeitos a apresentar problemas de mau contato) e sinta, ao longo do tempo algum possível aquecimento nas junções dos conectores o que não deve acontecer jamais. Maus contatos tem um primeiro sintoma que poderá ser sentido através do aquecimento dos conectores..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×