Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptadores de energia!?


Posts recomendados

Bom como já foi dito não se é aconselhado usar adaptadores do tipo Sata e nem adaptadores Pci Express, porém não vi falarem nada sobre adaptador de fans, é seguro usar estes ou os riscos são os mesmos? Até pensei que como um fan utiliza baixa tensão não possa trazer os mesmo riscos, mas fiquei com a duvida igual, o que vocês acham ?  valeu Falou!

ADAPTADOR%20MOLEX%204%20CONECTORES%20FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Periféricos Sata e PCI-e também usam baixa tensão e não é por isso que se recomendam ou não extensores, adaptadores e coisa e tal..

O problema reside na qualidade ou falta dessa que pode estar inerente a esses adaptadores e extensores..

Emendas de fiação sejam permanentes ou através desses elementos nunca ficarão melhor, do ponto de vista de distribuição da energia, do que a fiação direta..

Podem ser pontos de mau contato, de perda de energia, se de baixa qualidade..

Agora, uma coisa é certa, um mau contato em um cabo PCI-e ou em um periférico sata sempre será pior e poderá ter piores consequências que num fan que na pior das hipóteses só vai rodar mais lento, caso tenha problemas na distribuição da energia..

Use se necessário e preste atenção na qualidade do mesmo, na força de inserção (conectores frouxos são mais sujeitos a apresentar problemas de mau contato) e sinta, ao longo do tempo algum possível aquecimento nas junções dos conectores o que não deve acontecer jamais. Maus contatos tem um primeiro sintoma que poderá ser sentido através do aquecimento dos conectores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...