Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Paulo Batista

Adaptação de Roteadores com duas antenas

Recommended Posts

Olá, tudo bem? 

Tenho um computador com uma placa que recebe internet a rádio através de um cabo que se afunila em um PigTail. Uma empresa falou para fazer um kit com dois roteadores, um para tirar a antena e receber a internet através do PigTail e outro para enviar a internet sem cabo. Isso é muito caro para mim e não tenho condições, outra opção seria comprar a outra antena deles que já tem Ethernet. Pesquisei alguns roteadores e vi esse por exemplo: http://www.buscape.com.br/d-link-dir-905l.html?pos=1#detalhes-do-produto. Ele tem duas antenas removíveis. É possível eu eliminar uma e conectar o PigTail e rotear com a outra antena?

Outra perguta, caso eu receba a internet nessa placa no computador eu posso enviar a internet via Ethernet ao roteador e fazer um Wifi? Assim, o computador precisaria estar ligado para poder rotear, certo? No último caso e para improvisar seria fazer conexão direto da Ethernet do PC com o notebook, certo?

Muito obrigado e me desculpem, não tenho conhecimentos em Redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde caro Marcos!
Bom vou te explicar como funciona:
O PigTail se encaixa no lugar da antena tradicional 5dbi "anteninha",
e o que modifica é que o seu sinal Wi-Fi fica sendo roteado para a antena direcional "antena grande",
e por esse motivo o seu Wi-Fi não pega dentro de casa, (pode até pegar mesmo assim em alguns casos),
o que acontece se você usar duas antenas é o seguinte, você vai ter sinal roteado dentro de casa
somente 150 Mbps e conexão externa de sua casa 150 Mbps,
serão sinais em localidades diferentes, o PigTail não anula o seu Wi-Fi, ele só manda para a "antena grande".
Usando um roteador 2 antenas funcionaria perfeitamente, você é inteligente!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Willian, muito obrigado pela resposta!!!! Acho que expliquei um pouco errado, a antena grande só recebe a internet da torre da minha cidade(Cidade pequena então predomina internet à rádio ainda). A antena grande recebe o sinal de internet e agora estou querendo montar um WiFi. Recebendo a internet pelo PigTail(Que vem da antena grande) eu gostaria de montar um Wifi, então eu queria usar uma das entradas das anteninhas para receber a internet da Antena grande e a outra anteninha eu gostaria de fazer WiFi. A ideia é que pegasse um roteador, recebesse e jogasse o sinal para a casa sem que o computador principal esteja ligado e sem que gastasse dois Roteadores(Um para receber pelo PigTail e outro para WiFi), mas não sei se isso é possível.

Muito obrigado!

Boa tarde caro Marcos!
Bom vou te explicar como funciona:
O PigTail se encaixa no lugar da antena tradicional 5dbi "anteninha",
e o que modifica é que o seu sinal Wi-Fi fica sendo roteado para a antena direcional "antena grande",
e por esse motivo o seu Wi-Fi não pega dentro de casa, (pode até pegar mesmo assim em alguns casos),
o que acontece se você usar duas antenas é o seguinte, você vai ter sinal roteado dentro de casa
somente 150 Mbps e conexão externa de sua casa 150 Mbps,
serão sinais em localidades diferentes, o PigTail não anula o seu Wi-Fi, ele só manda para a "antena grande".
Usando um roteador 2 antenas funcionaria perfeitamente, você é inteligente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais