Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lina Melo

RESOLVIDO Comparar coluna A com C e retornar valores únicos

Recommended Posts

Para mim não ficou muito claro o q você quer:

• você quer uma terceira coluna p/ ficar retirando rotineiramente valores repetidos nas duas colunas;
  • ou quer retirar apenas essa vez os valores repetidos nas duas colunas.

Se for p/ filtrar apenas uma vez o resultado está na planilha anexada. Utilizei o comando DADOS / Remover Duplicatas.

inventário gol.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando coluna A e B, gostaria que criasse uma terceira coluna excluindo os valores repetidos. E sim, irei ficar mudando rotineiramente.

ex:  A    B    C

1    2    1

2    3    4

3    

4

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lina Melo, seja bem vinda ao forum!

segue sugestao c/ formula matricial: 

Copie e cole a formula abaixo em D2: 

Em seguida posicione o cursor na barra de formula e aperte as teclas (cltr+shift+ Enter)

E arraste até a linha 900. 

=SEERRO(SEERRO(ÍNDICE($A$2:$A$682; CORRESP(0; CONT.SE($D$1:D1; A$2:$A$682); 0)); ÍNDICE($C$2:$C$219; CORRESP(0; CONT.SE($D$1:D1; $C$2:$C$219); 0))); "")

abx.

inventário gol 21012015-v1.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite!

Basole, muito Obrigada pela sua atenção... acho que ainda não consegui passar o que quero...

A planilha tem 2 colunas com alguns valores iguais, preciso criar uma terceira coluna excluindo esses valores duplicados.

Gostaria de uma formula, pois ficarei mudando rotineiramente esses valores.

E mais uma vez, muito obrigada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lina Melo, nao sei se voce baixou o exemplo que anexei no post #4,

E verifique, eu usei formulas, e criei uma 3ª coluna (D) incluindo os dados das colunas A e C, exceto os dados (numeros) repetidos (ou duplicados como queira).

ps.: se quiser tirar a 'prova dos nove' ou seja verificar se os dados estão corretos: copie todos os dados da coluna C e cole na proxima linha vazia da coluna A, em seguida selecione todo o intervalo de dados da coluna A e click em Dados > e "Remover Duplicados" . e veja a qtd. de dados que ficara na coluna A 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais