Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Lucas_714888

[AJUDA] Problema com a troca do processador

Recommended Posts

Boa noite, hoje chegou o meu processador novo , eu troquei ele e agora meu pc não liga mais, o monitor não acende o mouse e o teclado não ligam e nem o HD funciona alguem pode me ajudar ? ,tenho uma placa-mãe m5a78l lx br , tinha um processador phoenom ii x2 e troquei para um FX 6300 black edition

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-Coloca o processador antigo

2-atualiza a BIOS da placa mãe

3-tenta colocar o FX de novo

Essa placa tem problemas com os FX mesmo, geralmente atualizar a BIOS resolve

Lista com as versões "minimas" da BIOS para cada processador:

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/HelpDesk_CPU/

Link para download da BIOS:

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LX/HelpDesk_Download/

Abraço

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Você limpou o CMOS? Tire a bateria da placa-mãe por cinco / dez minutos. Depois ligue. Se der tela, entre no BIOS e clique em "Load Optimized Defaults". Os dois procedimentos farão o BIOS atualizado resetar e reconhecer o hardware novamente, consequentemente identificando a troca de CPU.

-----edit-----

tire o micro da tomada antes de mexer na bateria / e cuidado com estática.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ih... Ele liga com o Phenom? Você comprou o FX usado?

Se a versão do BIOS está correta, CMOS limpo, etc, pode ser que não ligue mesmo.

Abra um tópico na seção de placas-mãe, porque essa placa está na lista negra dos FX-6300. Talvez eles possam te dar uma solução, mas você talvez tenha que trocar de placa.

Compartilhar este post

Link para o post

No phenom ele liga normalmente , o FX eu comprei novinho em folha pela kabum

Só resta testar o FX-6300 em outra placa-mãe compatível, porque é raro de a CPU vir com defeito, mas pode acontecer. Talvez você tenha um amigo com uma plataforma parecida para testar.

Fora isso, eu não tenho mais sugestões. Talvez na seção de placas-mãe eles te sugiram alguma coisa, mas é mal sinal quando não liga com um mas liga com outro. Conferiu se o BIOS realmente atualizou? Você podia entrar no BIOS e ver a versão. Ou tem alguns programas de análise que indicam a versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais