Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria de carros x nobreak x servidor


Posts recomendados

Olá Meninos, boa noite...

Hoje começa aqui no Clube do Hardware a minha saga. Claro que a saga será descrita aos poucos. Sendo que a primeiro capítulo é que na empresa que trabalho, a do meu marido, não possui infraestrutura correta de rede, servidor... Enfim, o problema é que temos constantes de piques de energia. Com isso, as demais lojas não conseguem acessar o sistema na matriz. E ele me deu a missão de resolver este problema, sabendo que gosto de computadores, peças, redes e etc, ele meu deu a missão de resolver os problemas relacionados. Resumindo: tenho uma noção de tudo, mas nem tudo consigo resolver. A dúvida é como proteger nosso "servidor" contra esses piques? Um colega me disse que posso colocar uma bateria de carro, mas não sei como fazer. Qual a sugestão de vocês? Não vale contratar um técnico de redes? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução para eletricidade é bem simples.

Um nobreak com suporte a bateria externa + bateria de carro, de preferência uma de 120Ah(geralmente usada em carro com som automotivo. Assim seu servidor terá uma boa autonomia em uma falta de eletricidade. 

Já a internet você tem que ver se ela funciona sem eletricidade, caso funcione, basta ligar seu modem nesse nobreak também. 

 

A internet antes de chegar na sua casa por cabo, costuma passar por um armario, se esse armario for na mesma rua, provavelmente quando falta luz na sua casa, irá faltar nele também, se ele não for bem preparado, não funcionará em uma falta de eletricidade. Ai a solução seria um link de internet backup, 4G por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite.

 

A solução realmente é usar um no-break. O detalhe é o dimensionamento da potência desse no-break. Para isso precisamos saber a configuração do servidor e a marca/modelo da fonte que usa. E para servidores o recomendado é um no-break senoidal puro de dupla conversão, que tem um custo relativamente elevado.

 

Vídeo do Gabriel Torres, do Clube do Hardware, sobre no-breaks: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-nobreaks/3038

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...