Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Sgarbi Campos

Desktop/Servidor Windows para suportar múltiplas conexões remotas

Recommended Posts

Boa noite a todos. Este é meu primeiro post no fórum, portanto já peço desculpas se nao o fizer corretamente.

Tenho uma pequena empresa de desenvolvimento de software e estamos pensando em expandir o número de funcionários em breve, e para isso, teríamos que expandir também o número de máquinas. Há pouco tempo tive contato com o ChromeBook e achei muito interessante a proposta do produto, e pensei em fazer valer do seu design, bateria, portabilidade e, principalmente, preço, para a minha empresa.

Minha ideia é ter um desktop/servidor que tenha uma capacidade de processamento, memória, etc suficientes para aguentar cerca de 4 conexões remotas utilizando programas não tão pesados (IDEs como Eclipse e PHPStorm) e navegadores feitas a partir dos ChromeBooks.

Pensando financeiramente, outro dia ví uma promoção do ChromeBook com processador Intel por R$650,00. Considerando que eu teria que comprar para cada desenvolvedor uma máquina (colocando um preço de mais ou menos R$1750,00 em cada) eu economizaria R$4400,00 menos o custo do desktop/servidor. A dúvida seria: o que preciso levar em conta ao montar essa máquina? Como dimensionar estes recursos por conexão remota? Tem algum furo na minha ideia que eu ignorei?

Desde já agradeço a atenção de todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chromebook é legal, mas acho ele muito limitado. 

É otimo para uso pessoal, videos, redes sociais, email, etc.

Se você precisa rodar programas, melhor investir em computadores com Windows. Você acha notebooks com o mesmo preço desse chromebook. Se você comprar com linux, sai mais barato, pois não vai está pagando o valor da licença. Depois é só formatar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais