Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gugajpa

HD Externo WD My Passaport parou de iniciar

Recommended Posts

Amigos, estou com problemas em meu HD externo WD de 500Gb. Sempre funcionou normalmente, mas agora não consigo acessar a unidade e ver os arquivos. Quando plugo o USB acontece o seguinte:

- O Led do HD acende normalmente

- O Windows 7 reconhece que o dispositivo foi conectado

- O Windows instala os drivers normalmente sem erros 

- É possível ver o dispositivo My Passaport em Impressoras e Dispositivos

 

O problema:

- O dispositivo não aparece como uma unidade em Meu Computador

 

Tentativas:

- Ja segui diversas instruções para designar uma letra de unidade através do gerenciamento de discos, mas o disco também não inicializa. Aparece a seguinte mensagem:

       A solicitação não pode ser executada devido  a um erro do dispositivo de E/S 

 

Sendo assim, não consigo fazer mais nada.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Abraços,

Gustavo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Este HD externo deve ter uns 3 anos.

 

Baixei o AIDA64 e tentei verificar as informações SMART conforme você falou, mas o HD externo não aparece ali, somente o HD interno do notebook. So aparece em Discos Físicos (com 0MB) e em Armazenamento do Windows. Seguem Screen Shots:

 

http://prntscr.com/5vfojk

http://prntscr.com/5vfp7c

http://prntscr.com/5vfpkt

 

Abc,

Gustavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gugajpa.

Você já tentou ver se seu HD funciona em outro computador? ou trocar os cabos USB?

Tem também o software da WD, o Data Lifeguard, você já tentou usar? Pode fazer download aqui:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=VppcXo.

Como seu disco já tem 3 anos você já verificou se o seu HD Externo ainda está na garantia? Você pode verificar a garantia aqui:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=E1OX7D.
Se ainda estiver na garantia e se você quiser trocar, seria bom aciona-lá.

Se não houver informações importantes no seu HD você pode tentar reformatar seu HD pelo Gerenciamento de Disco (Disk Management) isso já deu certo comigo.

Espero que isso seja útil para você também.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! 

 

Primeiro, respondendo ao Rodrigo, no gerenciador de discos aparece o seguinte:

 

http://prntscr.com/5vt7sp (o HD exteno aparece como Disk 1, mas consta como nao inicializado)

 

- Quando clico para inicializar, aparece isto: http://prntscr.com/5vt8e1

 

Luft, ja tentei em outros computadores sim, mesmo problema. O cabo nao cheguei a trocar, vou tentar. Tentarei tambem as outras sugestoes. Quanto as informações, estou desesperado pois toda a minha vida esta gravada nele!

 

Abraços e obrigado.


Bom,

 

Usei o Data Life Guard mas nao resolveu. Ele reconhece o HD mas diz que tem 0MB e o SMART STATUS fica NOT AVAIABLE, conforme abaixo:

 

http://prntscr.com/5vtgje

 

Em caso de nao conseguir reverter, será que alguma loja de recuperacao de dados da jeito?

 

Abc

Gustavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gugajpa 

 

estou com o mesmo problema 

meu HD externo portátil tb é WD  de 500 gb(é o mesmo que o seu: 0748), o windows (vista) reconhece ele quando clico em 'remover hardware com segurança', mas ele nao aparece em 'meu computador'.

Fiz o mesmo que voce, entrei em gerenciamento do computador> gerenciamento de disco, e o HD  aparece como nao inicializado   

post-752672-0-10872300-1422027304_thumb.

 

então cliquei em inicializar e ele apresentou o mesmo problema que o seu: "a solicitaçao nao pode ser executada devido a um erro no dispositivo de E/S"

post-752672-0-79935500-1422027364_thumb.

 

 

naquele icone WD quick view (que fica do lado do relogio) ele aparece como 0%(acontece q ele tá lotado), e quando clico na opção de diagnóstico "status SMART" do WD DRIVE UTILITIES ele dá erro

 

Enfim, 

rodei o HD TUNE: encontrou 2 bad blocks

rodei o HDD REGENERATOR (pra tentar recuperar os bad blocks): cliquei na opção scan/ repair (scanear e reparar),  apareceu a seguinte mensagem "MBR of this hard disk is damaged!"

tentei o testdisk: ele nem apareceu nas opções de hd

tentei o getdataback for NTFS (pra tentar recuperar os arquivos): aconteceu o mesmo, ele nao aparece nas opções de hd  

ahhh tentei tb O EaseUS partition master: mesmo q nada, ele tb nao aparece nas opções de hd

 

acho q  a solução seria tentar consertar o MBR, alguem sabe de algum programa q consegue fazer isso?

 

tô desde o começo da semana pesquisando em forums, internet (o escambau a 4 kkk) tentando resolver isso, mas nao li ainda nenhum resultado concreto :/

 

obs: tudo q você listou abaixo o meu HD tb tá ok

- O Led do HD acende normalmente

- O Windows 7 reconhece que o dispositivo foi conectado

- O Windows instala os drivers normalmente sem erros 

- É possível ver o dispositivo My Passaport em Impressoras e Dispositivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo.

Você pode tentar manter seu HD conectado no seu computador, em seguida, ir para o gerenciador de dispositivos e excluir o driver USB, desligue e reinicie computador e conecte novamente se seu HD receber uma letra de unidade, mesmo que ainda tenha mensagem de erro, você pode pedir para fazer um chkdsk / (letra de seu HD).

Espero que dê certo.

Em último caso você deveria entrar em contato com o SAC da Western Digital, pelo telefone: 0800-8917630.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu problema é parecido.
Tenho um HD externo My Passport 500Gb que nunca demonstrou nenhum problema. Quando cheguei no meu desktop notei que o conector junto ao mesmo estava frouxo e o HD se desconectou. Não houve queda. Conectei novamente e pra minha surpresa o HD SUMIU! Ele apresenta uns pequenos estalos e não é enxergado pelo windows!
Já troquei a porta USB, já tentei outro comp e outro cabo também e o problema é o mesmo!

 

o que eu percebi:

1) depois de alguns estalos ele fica silencioso mas a luz fica piscando. Nesse momento ele passa a ser identificado como uma conexão USB e com a opção "remover my passport com segurança", mas não é enxergado pelo windows.

2) No WD Smart Security, ele é visto mas está inacessível: aparece como "nenhuma partição gravável"!

3) No Gerenciamento de disco do windows, ele aparece como disco 2, "não inicializado". aí, em propriedades, aparece o nome dele, diz que está funcionando corretamente, na aba "volumes" consta tudo como "0". Quando mando inicializar, ele me pede 2 opções (MBR ou GPT) mas em ambas dá msg de erro de dispositivo E/S.

 

Resumo, a partição está inacessível mas de algum modo parece que ele está lá...

To tentando obter ajuda pra ver se não é "apenas um fio solto" antes de levar num especialista para recuperação dos dados pois já liguei pra alguns e parece que é bem caro, fora o fato de não conhecer indicação de nenhum aqui no Rio de Janeiro.
Minha preocupação não é salvar o HD e sim os dados.

Por favor, se alguém puder me orientar, agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, estou com exatamente o mesmo problema em um WD Passaport de 2t. Já tentei de tudo, nem formatar resolve, pois ele está totalmente inacessível. Nenhum programa de recuperação de MBR resolveu o problema.

Talvez o que resolva seria eu ter um backup de uma MBR pra tentar inserir no HD, mas nem isso eu encontro. Alguém conseguiu resolver o problema? Já vi muitas pessoas com o mesmo desespero quanto aos HDs da WD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo Aquiles Santos.

 

Você podeira dar mais delatlhes do que já tentou fazer? O seu HD é reconhecido no gerenciador de disco?

 

Caso ainda não tenha tentado, uma opção seria usar um "live CD" do Linux, mas não há como garantir que dê certo, e as chances de recuperar algum dado do HD são mínimas.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo Aquiles Santos.

 

Você podeira dar mais delatlhes do que já tentou fazer? O seu HD é reconhecido no gerenciador de disco?

 

Caso ainda não tenha tentado, uma opção seria usar um "live CD" do Linux, mas não há como garantir que dê certo, e as chances de recuperar algum dado do HD são mínimas.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Assim, eu tentei usar vários programas de recuperação, alguns deles nem reconhecem o HD, outros reconhecem mas não conseguem executar ele.

O hd é reconhecido no Gerenciador de Disco, mas quando eu clico em "Inicializar" surge o mensagem "Erro do dispositivo E/S". Baixei o Hiren's e usei todos os programas para tentar recuperar a MBR do HD, mas todos dizem que o disco está inacessível. Nem formatar eu estou conseguindo.

Eu não entendo do assunto, mas nas pesquisas que fiz a conclusão que tirei foi que deu algum problema na MBR do HD. Vi que um cara conseguiu resolver o problema reescrevendo a trilha zero do HD, mas não tenho o mínimo de conhecimento sobre isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Rodrigo Aquiles Santos.

 

Erro do dispositivo E/S, normalmente ocorre quando o HD é desconectado do PC com algum arquivo sendo usado. As vezes o cabo está frouxo e se desconecta do PC, ou em alguns casos, o usuário desconecta puxando o cabo sem clicar no ícone para ejetar o HD, ou não espera o processo terminar.

 

Agora provavelmente o que acontece é que seu HD externo aparece no PC como se estivesse em uso, (pois não desconectou corretamente), e por causa disso não da para acessar o HD. Quando o usuário que você comentou, reescreveu a trilha zero do HD, ele certamente apagou a informação no HD que mostrava o mesmo em uso, podendo assim acessar o HD.

 

Tente formatar com o  "live CD" do linux. como é um programa que usa uma formatação diferente da que o Windows usa, há uma possibilidade dele reescrever a trilha zero do seu HD.

 

 

Espero que dê certo.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/10/2015 às 22:12, LuftVanship_WD disse:
Olá Rodrigo Aquiles Santos.

 

 

 

 

Erro do dispositivo E/S, normalmente ocorre quando o HD é desconectado do PC com algum arquivo sendo usado. As vezes o cabo está frouxo e se desconecta do PC, ou em alguns casos, o usuário desconecta puxando o cabo sem clicar no ícone para ejetar o HD, ou não espera o processo terminar.

 

 

 

 

 

Agora provavelmente o que acontece é que seu HD externo aparece no PC como se estivesse em uso, (pois não desconectou corretamente), e por causa disso não da para acessar o HD. Quando o usuário que você comentou, reescreveu a trilha zero do HD, ele certamente apagou a informação no HD que mostrava o mesmo em uso, podendo assim acessar o HD.

 

 

 

 

 

Tente formatar com o  "live CD" do linux. como é um programa que usa uma formatação diferente da que o Windows usa, há uma possibilidade dele reescrever a trilha zero do seu HD.

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que dê certo.

 

 

 

 

 

Abraço.

 

Deu certo? Pois estou com o mesmo problema, idêntico e nao consigo resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×