Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

ola boa noite ... estou com este problema em meu computador procurei muito no google e nada surtiu efeito então vim aqui pedir ajuda de vocês caso alguem conheça este problema ou "virus" que criptografou todos meus arquivos (todos mesmo musicas videos arquivos de jogos textos etc) . Sou novo e peço desculpas se caso este não seria o local para fazer este tipo de tópico desde já agradeço !

post-752463-0-53471300-1421885139_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marwin Santos

Sua máquina atacada por um ransomware que encriptou os seus arquivos e a única forma de desfazer o ocorrido é cedendo às chantagens dos meliantes por trás disso tudo. Geralmente eles pedem para você pagar alguma quantia para descriptografar os seus arquivos.

Amigo, na prática você perdeu os seus arquivos. Formate a sua máquina, evite clicar ou rodar qualquer coisa de maneira imprudente e vida nova.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou com o mesmo problema com o computador de uma cliente. Ela simplesmente me pediu para "salvar" as fotos e vídeos que estavam na área de trabalho, antes de formatar. Praticamente todas as pastas contém os arquivos HELP_DECRYPT em diferente formatos, com mensagens de que os arquivos foram criptografados e você tem que pagar pra receber de volta. Agora não sei se ligo pra cliente e digo que não dá pra salvar as fotos, ou arriscar meu HD externo com esse vírus e salvar os arquivos mesmo assim. O que eu faço?  

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou com o mesmo problema com o computador de uma cliente. Ela simplesmente me pediu para "salvar" as fotos e vídeos que estavam na área de trabalho, antes de formatar. Praticamente todas as pastas contém os arquivos HELP_DECRYPT em diferente formatos, com mensagens de que os arquivos foram criptografados e você tem que pagar pra receber de volta. Agora não sei se ligo pra cliente e digo que não dá pra salvar as fotos, ou arriscar meu HD externo com esse vírus e salvar os arquivos mesmo assim. O que eu faço?  

Você precisa primeiramente identificar QUAL ransomware infectou o computador de sua cliente. Dependendo da versão do ransomware pode ser feita uma limpeza, algumas empresas de segurança (como Kaspersky, entre outras) já decifraram o código por trás de algumas dessas pragas. Mas, infelizmente a grande maioria delas é muito bem feita e não há o que fazer. Por isso que as empresas devem sempre fazer backups regulares de seus arquivos e quardá-los em locais seguros. Agora, como a sua cliente  é uma pessoa "doméstica" (não é empresa), o melhor pra ela e pra você é simplesmente começar do zero, a não ser que as fotos valham os 2000 reais que geralmente esses meliantes pedem.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ler mais sobre este ransomware (CryptoWall) aqui:

http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/cryptowall-ransomware-information

Todas as informações possíveis estão acima. Utilize um tradutor se necessário.

Resumindo: não é possível recuperar os arquivos ao menos que se pague o resgate. Você pode tentar utilizar um recuperador de arquivos uma vez que este ransomware gera uma cópia do arquivo, criptografa a cópia e então deleta o arquivo original. Este arquivo original pode ser recuperado, mas depende de quanto você usou o HD/PC após infecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais