Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renzofiori

VIRUS/INVASÃO - FLASH PLAYER

Recommended Posts

Boa noite senhores, 

Me chamo Renzo, tenho 25 e vou compartilhar o problema que estou tendo com vocês.

Há 2 dias atrás acreditava que havia pego um vírus que me forçava a realizar o download do Flash Player.

Toda vez que eu tentava acessar o site do google, youtube, e hotmail eu era redirecionado para um site falso do flash que imediatamente fazia o download da "atualização".

A primeiro momento utilizei o site BING.COM para realizar pesquisas e tentar me livrar deste vírus.

Considerações:

1- Constatei que este vírus do FLASH PLAYER não era o vírus padrão (o que instala uma Extensão no seu navegador).

3- Utilizei o Malwarebytes, não houve exito.

4- Utilizei o Combofix, não houve exito.

5- Utilizei o AdwCleaner, não houve exito.

6- Utilizei o Junkeware Remove Tool, não houve exito.

7- Utilizei o Spybot, houve exito. ou não.

Achei que havia me livrado do vírus, pois o Spybot detectou alguns arquivos e após a retirada voltei a ter acesso aos sites que citei acima.

No dia seguinte estava mexendo no PC e novamente o problema voltou a ocorrer. Desta vez o facebook também me direcionava para o site com vírus.

Pensei então, vou utilizar o Spybot. Não funcionou.

Utilizei todos os programas possíveis e nada funcionava, então deixei um antivírus rodando e fui mexer em outro PC que tenho conectado a rede.

Simplesmente este PC também estava "contaminado".

Tomei a devida atitude:

Retirei o cabo de rede do segundo PC e voltei ao primeiro para realizar uma formatação.

Como eu possuía um HD novo parado em casa, resolvi utiliza-lo para a formatação do meu computador.

Assim que acabei a formatação, instalei os drives e quando fui acessar o google, quem estava lá? O maldito site me forçando o download do vírus.

Considerações:

1- Peguei "um vírus" que não sabia como.

2- O vírus infectou outro computador da rede.

3- Formatei o PC e o vírus voltou? como isso é possível? o outro computador não estava mais na rede. 

Bom, consegui fazer uma pesquisa em um site gringo e um cara estava tendo o mesmo problema. Uma pessoa que tentou ajuda-lo disse que isto poderia ser uma invasão e não um vírus.

Gostaria que vocês me ajudassem, pois voltei a ter acesso nas paginas do nada, como se "tivessem liberado".

Observações:

- os 2 PC's infectados estavam em rede e possuíam compartilhamento de pastas.

- outros 2 notebooks que estavam na rede via wireless e não possuíam compartilhamento de pasta não tiveram problema nenhum, mesmo enquanto os outros 2 não conseguiam acessar os sites citados. *Isso descarta o problema que ocorre quanto a internet não da acesso a um site.

Grato,

Renzo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está parecendo ser o DNS de tua rede.

É que tem site contaminado que executa exploit durante o acesso que consegue alterar o DNS de certos modens e roteadores devido a uma falha de segurança que existe neles.

É só você mudar o DNS de sua rede ou então tentar um reset do modem/roteador para voltar ao normal.

E não esqueça de colocar outra senha sem ser a padrão para evitar que torne a acontecer.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está parecendo ser o DNS de tua rede.

É que tem site contaminado que executa exploit durante o acesso que consegue alterar o DNS de certos modens e roteadores devido a uma falha de segurança que existe neles.

É só você mudar o DNS de sua rede ou então tentar um reset do modem/roteador para voltar ao normal.

E não esqueça de colocar outra senha sem ser a padrão para evitar que torne a acontecer.

Is pedir pra fazer isso também.

Pode usar o OpenDNS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda acho que os antivírus desconhecem esse exploit que já é antigo e que continua hoje alterando o DNS de PCs.

O certo seria o antivírus detectar esse exploit ao ser baixado que talvez seja um java script ou até um exe e barrar sua execução emitindo um alerta ao usuário.

Parece que as empresas de antivírus não se interessam em vasculhar a Deep Web em busca de novas formas de contaminação para desenvolverem novas vacinas contra elas.

Sei que existem sítios que vendem essas pragas para quem quiser comprar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para resolver o caso você deve ler o seguinte tópico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar os logs pedidos na seção de remoção de malwares: Remoção de Malware.

Lá o pessoal devidamente treinado para isso poderá te ajudar!

Enquanto isso mantenha programas de proteção devidamente instalados e atualizados, eles podem resolver o caso! :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais