Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com desempenho no BF4


Ir à solução Resolvido por Leandrordnael,

Posts recomendados

Bom minha configuração é essa da descrição, meu problema é no BF4 que do nada o jogo cai de 60 FPS pra 3/2FPS , e placa de vídeo só fica com 10/50% de uso é muito estranho, por mais que diminua a qualidade o FRAMES não sobem apenas o uso da placa de vídeo diminue e fica numa media 55 FPS isso no alto em 1280x1024, interessante que usei o mesmo PC na minha TV que é 1080 e jogo ficou normalmente em 80FPS no medio, lembrando que uso do meu processador (Core i3 [email protected])fica entre 75%~~95% , isso só ocorrre no BF4, em outros jogos como Tomb raider, Sniler Elite 3, Batman Arkham Origins,Grid 2 funciona normalmente.

Usei o MSI Afterburner pra manitorar o uso etc, usei o mantle no BF4 interessantemente o o FPS que era 50FPS subiu pra 80FPS em media mais fica instável da mesma forma do Directx cai os FPS do nada(Coisa que não aconteceu na TV 1080P.)

Alguém tem alguma teoria ou dica pra meu problema? estou aberto a sugestões.

PS:Placa de vídeo geralmente não passa de 70 Graus em jogos e o processador dificilmente bate 58 Graus, eu testei colocar um pente de 2GB emprestado pra ficar 6GB e o problema persiste,segundo o MSI Afterburner fica uns 3.072 o uso da memoria ram.

post-705574-0-02203700-1421909816_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu posso te explicar, porém passe o modelo dela com a quantidade de memoria.

 

Mas vamos as explicações, o problema pode ser simples, não é gargalo e sim resolução, ja foi relatado em uma pesquisa que eu li, que em resoluções que utilizam 1280X1024 ou que utilizam quantidades de linhas horizontais X verticais próximas, causam um uso maior do processador e menor da placa de video, parece loucura mas acontece, coloque numa resolução como 1024X768 ou 1360X768, nos outros jogos não acontecem, pois esses não exigem tanto quanto BF4, e o seu processador, por mais bom que seja, não aguenta fazer tudo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso te explicar, porém passe o modelo dela com a quantidade de memoria.

 

Mas vamos as explicações, o problema pode ser simples, não é gargalo e sim resolução, ja foi relatado em uma pesquisa que eu li, que em resoluções que utilizam 1280X1024 ou que utilizam quantidades de linhas horizontais X verticais próximas, causam um uso maior do processador e menor da placa de video, parece loucura mas acontece, coloque numa resolução como 1024X768 ou 1360X768, nos outros jogos não acontecem, pois esses não exigem tanto quanto BF4, e o seu processador, por mais bom que seja, não aguenta fazer tudo sozinho.

Obrigado amigo vou tentar, eu desconfiava da resolução, por que em full HD isso não acontecia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a mudação resolução deu uma melhora sim,mais ainda não entendo esses quedas o uso do processador varia de 75%~100% , a placa de vídeo não fica com uso tão alto fica em no máximo 50%,e quando ocorre explosões ele não soube o uso causado um leg *****.

Você pode me descreve de uma forma geral como eu vejo isso na bios?desculpa minha nub-se rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...