Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gearsvinny

RESOLVIDO Processador muito quente

Recommended Posts

Olá, recentemente montei meu pc e coloquei um intel core I7 4790K com um water cooler corsair H60 nele. Porém, o processador está chegando aos 80graus quando eu estou jogando e usando o OBS (programa para fazer live).

Mexendo normalmente no pc, somente na internet fica entre 29-40Max

É normal isso?

Informações adicionais:

-Nao fiz overclock

-nao uso push and pull, somente a fan do h60 tirado o ar do radiador para fora do gabinete.

Se eu fizer o push and pull retirando o ar do radiador com as 2 fans para fora do gabinete minha temperatura irá abaixar?

-Pasta termica pré aplicada no h60

-Nao está mal encaixado a bomba no processador.

É isso pessoal, Agradeço pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Os coolers da Corsair também estão vindo com uma folga no backplate. As temperaturas ficam muito altas. Veja este vídeo, talvez seja isso: 

Veja a temperatura por mais programas, assim você evita de ser bug.

Compartilhar este post

Link para o post

O que sao essas coisinhas que ele coloca a mais naquela parte preta atras da placa-mãe?

@EDIT

Bom pessoal, eu retirei a bomba do h60 e acho q ela estava colocada errada, pois a pasta termica não pegou em todo o processador, Então dei uma pesquisada e vi que as outras bombas do h60 elas ficam normalmente "de pé" com os canos pro lado da memoria ram, o meu estava com o cano para cima. Só fiz isso ele diminuiu um pouco a temperatura. Agora está na casa dos 60-70 graus com o obs e jogo aberto. Acho que vou ter que trocar a pasta termica e aplicar uma nova para que a mesma possa ser colocada no processador inteiro. Obrigado pelas respostas !

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que estava tudo resolvido mas não estava, rodei o prime95 aqui e o processador chegou a 86 graus! vou tentar trocar a pasta termica.. Mas alguém pode me dar um help?

@Contiusa o que são esses negocios a mais q ele coloca nesse blackplate? nesse tal de blackplate eu tirei aquele plastico pensando que era algo que iria esquentar e derreter :(. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que estava tudo resolvido mas não estava, rodei o prime95 aqui e o processador chegou a 86 graus! vou tentar trocar a pasta termica.. Mas alguém pode me dar um help?

@Contiusa o que são esses negocios a mais q ele coloca nesse blackplate? nesse tal de blackplate eu tirei aquele plastico pensando que era algo que iria esquentar e derreter :(. Obrigado.

Cara, eu não tenho o manual do seu cooler, mas eu sei que alguns deles têm uma borracha / espaçador no backplate. Alguns na parte da frente. Você precisa ler o manual, ver alguns vídeos, montar as peças antes de realmente instalar para entender como tudo se encaixa, e só quando você tiver certeza do que está fazendo você monta no micro. Não deixe nada de fora, a menos que você tenha certeza do que está fazendo. 

Youtube deve estar cheio de vídeos de instalação do H60 ou do H80, que não deve ser muito diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste esse processador com cooler box pra tirar a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma borracha que vem junto que era para colocar junto.Tenho um corsair H55 e um fx 8120 em idle tá ficando 36° e em full load 58°

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nao veio essa. veio 4 arruelas, todos para colocar no cooler para fixar no gabinete (de acordo com o manual).

Segue o manual, mas veja o vídeo que eu postei, porque pode estar com folga no backplate. Não tem muito mais o que ajudar, porque quem vai montar é você. Troque a pasta pré-aplicada por uma de qualidade e use a gota de pasta térmica (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291). Você também precisa instalar a grelha / radiador direito, com as ventoinhas na direção correta.

Você tem que determinar se o seu backplate está com folga ou não. Aí você arranja uns espaçadores / arruela de borracha. Só mesmo quem estiver mexendo com as peças pode saber. Se você realmente não entende nada de micro e não gosta de pesquisar na internet, ver vídeos e querer aprender a mexer em micro, é melhor chamar alguém que entenda e que goste de fazer essas coisas. Water cooler por si só já é uma peça de entusiasta, não muito indicado para o micreiro de final de semana, até porque tem muito air cooler no mercado de excelente qualidade e desempenho e mais baratos. Ou seja, pesquise legal, estude, antes de mexer no water cooler.

86ºC é muita coisa, eu não faria esse teste novamente enquanto as temperaturas não estiverem normais em jogos. Você pode danificar a sua CPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o manual, mas veja o vídeo que eu postei, porque pode estar com folga no backplate. Não tem muito mais o que ajudar, porque quem vai montar é você. Troque a pasta pré-aplicada por uma de qualidade e use a gota de pasta térmica (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291). Você também precisa instalar a grelha / radiador direito, com as ventoinhas na direção correta.

Você tem que determinar se o seu backplate está com folga ou não. Aí você arranja uns espaçadores / arruela de borracha. Só mesmo quem estiver mexendo com as peças pode saber. Se você realmente não entende nada de micro e não gosta de pesquisar na internet, ver vídeos e querer aprender a mexer em micro, é melhor chamar alguém que entenda e que goste de fazer essas coisas. Water cooler por si só já é uma peça de entusiasta, não muito indicado para o micreiro de final de semana, até porque tem muito air cooler no mercado de excelente qualidade e desempenho e mais baratos. Ou seja, pesquise legal, estude, antes de mexer no water cooler.

86ºC é muita coisa, eu não faria esse teste novamente enquanto as temperaturas não estiverem normais em jogos. Você pode danificar a sua CPU.

Então, eu segui o video do Emerson BR do youtube onde ele coloca essas arruelas nos 4 parafusos na parte da frente do water cooler:

Lembrando que o meu Socket é 1150.

Quando retirei o water cooler a pasta termica não estava totalmente no processador tendo alguns espaços que acho que poderia ser aquilo. Coloquei as arruelas embaixo como ele disse no video e a temperatura diminuiu drasticamente para 60 graus! acho que agora está OK.

Pra quem tiver o mesmo problema a solução é essa, Não seguir o manual e seguir o video do Emerson que ajudou muito! Bom, vou trocar a pasta termica ainda pois acho que saiu um pouco da pasta enquanto eu mexia nele. Muito obrigado mesmo a todos que responderam meu tópico pois foi com a ajuda de vocês que cheguei a essa conclusão :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez exatamente igual ao manual (eu baixei o pdf do manual). Você deve ter montado o backplate sem o espaçador (que está no manual). Devia estar frouxo e as temperaturas estavam altas. Quando a gente faz da primeira vez é complicado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais