Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XPredator X1 - Como devo montar meu sistema de ventilação?


Posts recomendados

Tudo bem galera? Comprei um Gabinete Xpredator X1 e estou com problemas para refrigerar o PC.

 

Config do PC:

Processador:

I7 920 2.67mhz (Primeira Geração) (OC: 3.360MHZ)

Memórias rodando em 1600mhz:

3x2GB Corsair GT Dominator 1600mhz 1.65v

3x2GB OCZ Gold 2000mhz 1.65v

Placa mãe:

GA-EX58-ud4p

Fonte:

Evga 750w

VGA:

Nvidia GTX 285 Gainward

 

Tenho disponível para ventilação

Corsair H50

2 Viper Akasa 140mm - PWM

2 Apache Akasa 120mm - PWM

3 arctic cooling f12pro 120mm - PWM

2 stock fans do gabinete

 

Minhas dúvidas são:

Monto o H50 com o cooler Stock e 1 Apache ou 2 apaches?

Coloco o H50 na frente do gabinete jogando para dentro ou atrás do gabinete jogando pra dentro? Ou alguma outra sugestão?

Quais são melhores para o top e back?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUAL:

Back: Artic Outtake

Top: 2 Artic Outtake

Front: Fan-Stock do H50 e H50 Apache+Apache push/pull  Intake

Side: 2 Vipers Intake

Processador ta em 60 graus no idle... vou testar Pushpull com o cooler stock+apache.

 

 

Pensei em algumas possibilidades também.

 

Opção1:

Back: H50 Stock + apache push/pull Intake

Top: 2 Artic outtake

Front: Apache e Artic Intake

Side: 2 Vipers Intake

 

Opção2:

Back: H50 Stock + apache push/pull  Intake

Top: 2 Artic Outtake

Front: Apache e Artic Outtake

Side: 2 Vipers Intake

 

Opção3:

Back: H50 Stock + apache push/pull  Intake

Top: 2 Artic Outtake

Front: Apache e Artic Intake

Side: 2 Vipers Outtake

 

Opção4:

Back: H50 Stock + apache push/pull  Outtake

Top: 2 Artic Outtake

Front: Apache e Artic Intake

Side: 2 Vipers Intake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em regras gerais ao usar o cooler do processador que no seu caso é o H60, não se coloca o cooler para jogar o ar pra dentro do gabinete.

Pois uma vez que o cooler é utilizado para resfriar o liquido do watercooler o ar estará quente e não há sentido em você fazer um sistema de refrigeração onde se joga o ar quente para dentro do gabinete, por isso sempre coloque ele para jogar o ar quente para fora.

O resto você terá que testar as temperaturas e ver qual é a melhor solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz a instalação do meu H100i eu testei a configuração intake, porém quando fiz a outtake obtive uma queda de temperatura maior.

Como além do gabinete, organização dos fios, limpeza e coolers a temperatura ambiente também influencia. No meu caso como em casa não tenho ar condicionado não vale a pena usar o intake.

Tente fazer testes e ver qual é a melhor configuração para você.

Há muitos fatores que influenciam na temperatura e no seu caso talvez até compense o intake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer outros testes, acho que o que tanto in ou out no back vai ficar bom... essa ideia de colocar na frente nao foi das melhores... além de trocar o cooler stock do H60 por um apache... acho q vai ser melhor Apache+stock... vou testar hoje. Essas vipers na lateral jogam muito mas muito ar em cima da VGA e da Cpu vai ter muito ar mais frio sendo jogado na cara do H60... vamos ver q q acontece. Meu problema mesmo é o Gabinete... Esse Xpredator não foi o mais apropriado pro meu tipo de hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete ta tenso hahaha, estou pensando sériamente em fazer uns buracos nele haha, não tem espaço para encaixar a tampa se eu colocar o radiador na parte traseira... Não da pra fazer push-pull na parte traseira... a nao ser que eu tire a grade da ventoinha de tras e coloque o radiador do lado de fora como eu fiz com a tampa...

 

No Brasil quais ventoinhas vocês aconselham para colocar em push-pull com a ventoinha stock do H60?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ontem eu dei uma melhorada no setup das fans... mas tive 2 problemas quando coloquei o H60 no Back do gabinete.

 

Perdi a config de push/pull Pois não tem espaço suficiente para encaixar o rad e os 2 coolers e as fans na lateral também não tinha como colocar elas e fechar o gabinete... tive que instalar elas do lado de fora....(apesar de tudo, eu curti o style... e estou pensando seriamente em customizar esse gabinete... cortar a grade do fan Back e colocar o radiador externo também...

 ou vender ele e comprar outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

kkkkkkkk .... o problema é que dessa maneira pega sujeira mais rápido os coolers.

O meu gabinete XPredactor X3 é praticamente o seu um pouco maior e eu coloquei meu H100i na parte de cima fazendo outtake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pesando em fazer um custon nele... mas vou pensar bem antes haha... Pensei em cortar a chapa onde estão as ventoinhas laterais... cortar fora a tela... e colocar filtros na parte de fora dos coolers. e o radiador eu vou ver se consigo cortar a grade traseira, e fixar o radiador do lado de fora também... vai virar um frank uhahuahua


Não da pra fazer push/pull atrás porque?

 

Cara meu H60 é o primeiro a base que resfria o processador é muito alta, nao cabe Cooler+radiador+cooler. Fiquei meio surpreso com isso...


se bem q se eu cortar a parte de tras do gabinete e fixar o radiador do lado de fora eu consigo voltar as fans laterais pro lado de dentro... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é muito menor que o seu e consegui colocar o H55 que é identico ao H60.Deixei da seguinte forma.

 

1 FAN 120 traseiro jogando ar para fora.

1 fan 120 em cima jogando ar para fora

H55 em cima com 2 fan de 120 jogando ar para fora

1 fan na porta de 90 jogando ar para dentro

1 fan na frente de 90 jogando ar para dentro.

1 fan 120 em baixo do lado da fonte 120 jogando ar para dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cabe... o problema é que top ou back sempre tem alguma coisa que impede o encaixe... No top as memórias e a Bomba do WC. e no back a bomba do wc nao deixa colocar 2 fans.

 

Acho que não tenho muito o que fazer... ou eu corto a grade na traseira do gabinete... ou eu coloco ela intake no front... só que no front tem aquele filtros que impedem o ar de entrar com facilidade, alem de ter o  HD fervendo embaixo de onde ficaria o radiador.

 

Olha aí.

https://www.dropbox.com/s/lz3utwd70my3jst/IMG_20150126_070930.jpg?dl=0


Faz diferença deixar as mangueiras pra cima ou para baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cabe... o problema é que top ou back sempre tem alguma coisa que impede o encaixe... No top as memórias e a Bomba do WC. e no back a bomba do wc nao deixa colocar 2 fans.

 

Acho que não tenho muito o que fazer... ou eu corto a grade na traseira do gabinete... ou eu coloco ela intake no front... só que no front tem aquele filtros que impedem o ar de entrar com facilidade, alem de ter o  HD fervendo embaixo de onde ficaria o radiador.

 

Olha aí.

https://www.dropbox.com/s/lz3utwd70my3jst/IMG_20150126_070930.jpg?dl=0

Faz diferença deixar as mangueiras pra cima ou para baixo?

Realmente seu gabinete é mais apertado que o meu,sua situação tá feia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cabe... o problema é que top ou back sempre tem alguma coisa que impede o encaixe... No top as memórias e a Bomba do WC. e no back a bomba do wc nao deixa colocar 2 fans.

 

Acho que não tenho muito o que fazer... ou eu corto a grade na traseira do gabinete... ou eu coloco ela intake no front... só que no front tem aquele filtros que impedem o ar de entrar com facilidade, alem de ter o  HD fervendo embaixo de onde ficaria o radiador.

 

Olha aí.

https://www.dropbox.com/s/lz3utwd70my3jst/IMG_20150126_070930.jpg?dl=0

Faz diferença deixar as mangueiras pra cima ou para baixo?

 

Pior que o seu é bem menor que o meu mesmo. Verifiquei na Internet e as dimensões estão abaixo.

Xpredactor X1 tem as Dimensões: 482 x 475 x 190mm
Xpredactor X3 tem as Dimensões: 533 x 527 x 223mm
 
No seu caso realmente não tem muito o que fazer, ou você deixa a gambiarra ou teria que trocar de gabinete.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É guys... 

Ta complicado a vida do nosso amigo ai, mas tmb creio que irei passar pelo mesmo problema 

pois comprei um Seidon 120v e preciso de um gabinete com furação no top para saída do ar

pois pretendo colocar o WT no back com push/pull sugando ar para dentro!

Só que o gabinete que eu quero, estava eu pensando em adquirir algum com acrílico lateral pois iria ficar mais bonito e tal mostrando o WT as confg etc..

Só que tenho medo de perder a fan lateral e minha VGA fritar muito!!! :( :(

Full load ela pega 60º ex: BF4 ~ Isso com uma fan lateral de 14cm jogando ar em cima dela 

 

Pensei no HAF 912 Plus, Ele ta de R$380 aqui na minha cidade, só que ele não tem janela em acrílico, mas tem para fan de 14cm

não consigo encontrar outro que me satisfaça, até pensei nos Corsair Carbides, só que não sei se o cable manager dele é agradável

pois o mesmo possui a tampa de fundo reta! :(

 

E ai quais vocês indicariam ?? :)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É guys... 

Ta complicado a vida do nosso amigo ai, mas tmb creio que irei passar pelo mesmo problema 

pois comprei um Seidon 120v e preciso de um gabinete com furação no top para saída do ar

pois pretendo colocar o WT no back com push/pull sugando ar para dentro!

Só que o gabinete que eu quero, estava eu pensando em adquirir algum com acrílico lateral pois iria ficar mais bonito e tal mostrando o WT as confg etc..

Só que tenho medo de perder a fan lateral e minha VGA fritar muito!!! :( :(

Full load ela pega 60º ex: BF4 ~ Isso com uma fan lateral de 14cm jogando ar em cima dela 

 

Pensei no HAF 912 Plus, Ele ta de R$380 aqui na minha cidade, só que ele não tem janela em acrílico, mas tem para fan de 14cm

não consigo encontrar outro que me satisfaça, até pensei nos Corsair Carbides, só que não sei se o cable manager dele é agradável

pois o mesmo possui a tampa de fundo reta! :(

 

E ai quais vocês indicariam ?? :)

Se eu fosse você,ia em desempenho ao invés de beleza.É melhor ter uma aparencia feia e não fritar.

Eu fiz push/pull no meu WC porém jogando ar para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você,ia em desempenho ao invés de beleza.É melhor ter uma aparencia feia e não fritar.

Eu fiz push/pull no meu WC porém jogando ar para fora.

Só que jogando o ar de dentro para fora o ar vai vim quente diretamente pro seu radiador,

por isso eu quero um com fans no top que é para retirar esse ar quente de dentro,

e o WT sugar o frio de fora para dentro, ta ligado ? É a maneira mais correta, pelo menos

todos os reviews eles fazem assim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que jogando o ar de dentro para fora o ar vai vim quente diretamente pro seu radiador,

por isso eu quero um com fans no top que é para retirar esse ar quente de dentro,

e o WT sugar o frio de fora para dentro, ta ligado ? É a maneira mais correta, pelo menos

todos os reviews eles fazem assim!!

O que determina o Outake ou Intake seriam varios como o ambiente, espaço do gabinete, coolers, limpeza, organização dos cabos e a qualidade dos produtos. Tem que fazer testes e ver qual é o melhor.

Caso você tenha um ambiente controlado(ar condicionado) até concordo com seu ponto de vista.

No meu caso como não tenho ar condicionado o Outtake obteve melhor queda na temperatura. 

 

Pois tanto o outtake como o intake tem lados negativos.

Outtake: pega ar de dentro do gabinete na qual é necessário ter um bom controle para deixar a temperatura interna o mais baixo possível;

Intake: joga ar quente para dentro do gabiente na qual é necessário ter um bom controle para a retirada de ar quente de dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...