Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro de Araújo

Como instalar video geforce gt 610 na placa ga fxa990 ud3 ?

Recommended Posts

Caros experts,

Preciso de ajuda urgente, eu e meu filho montamos uma pc com a placa ga fxa990 ud3 + amd fx8-9590, 16gb ram 1866, mas precisamos usar uma placa de video que está no pc antigo, é uma zogbis geforce gt610.

Instalamos no slot  pciex16_1 e não rodou, testamos o pciex16_2 e também não rodou. Em qual slot deve ser instalada essa placa ? Ela é compatível com a placa mãe? Aguardo a ajuda dos participantes experts no tema. Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Deveria funcionar no primeiro slot de cima.

Qual a revisão da sua placa-mãe? É a mesma que tem suporte ao seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Caros experts,

Preciso de ajuda urgente, eu e meu filho montamos uma pc com a placa ga fxa990 ud3 + amd fx8-9590, 16gb ram 1866, mas precisamos usar uma placa de video que está no pc antigo, é uma zogbis geforce gt610.

Instalamos no slot  pciex16_1 e não rodou, testamos o pciex16_2 e também não rodou. Em qual slot deve ser instalada essa placa ? Ela é compatível com a placa mãe? Aguardo a ajuda dos participantes experts no tema. Muito obrigado.

Essa placa de video utiliza barramento PCI-Express, logo, é de se esperar que funcione em qualquer placa mãe com esta porta.

Compartilhar este post

Link para o post

É compatível sim é só você instalar no 1 slot pcie, faça o seguinte : encaixe a placa de vídeo no slot pcie, localize na placa mãe uma pilha q é a bateria q fornece energia para a bios da placa mãe, tire ela é espere 5 mim depois coloque- a dr volta, esse procedimento se chama "reset cmos ou reset da bios" ressaltando faça isso com o PC totalmente desligado, depois disso só é ligar o PC e vê se a placa de vídeo reconhecida ^^<br />

Ps:quando você ligar o PC você terá q atualizar data e hora lá na bios do PC ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Deveria funcionar no primeiro slot de cima.

Qual a revisão da sua placa-mãe? É a mesma que tem suporte ao seu processador?

Olá, revisão 3. Sim a placa dá suporte ao amd fx8 9590.

A placa está ok. acabamos de instalar no pc antigo e funciona legal.

Mas na nova placa não dá video. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, revisão 3. Sim a placa dá suporte ao amd fx8 9590.

A placa está ok. acabamos de instalar no pc antigo e funciona legal.

Mas na nova placa não dá video. Obrigado pela ajuda.

Revisão 3.0 NÃO tem suporte a processadores 220W:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4397

Nunca irá funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

É compatível sim é só você instalar no 1 slot pcie, faça o seguinte : encaixe a placa de vídeo no slot pcie, localize na placa mãe uma pilha q é a bateria q fornece energia para a bios da placa mãe, tire ela é espere 5 mim depois coloque- a dr volta, esse procedimento se chama "reset cmos ou reset da bios" ressaltando faça isso com o PC totalmente desligado, depois disso só é ligar o PC e vê se a placa de vídeo reconhecida ^^<br />

Ps:quando você ligar o PC você terá q atualizar data e hora lá na bios do PC ^^

Olá, fiz o procedimento inclusive troq

Olá, fiz o procedimento inclusive troquei os slots mas não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro de Araújo

O problema é o processador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Revisão 3.0 NÃO tem suporte a processadores 220W:

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4397

Nunca irá funcionar.

Olá, muito obrigado pela ajuda, verifiquei a especificação do que comprei, foi revisão 4, veio especificado na NF e na caixa da Gigabyte, mas na placa está gravado REVISÃO 3. FUI ENGANADO. 

A Rev. 4.0 dá suporte ao processador. Matou a charada. Obrigado amigo, estou entrando em contato com o vendedor. Grande abraço...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, muito obrigado pela ajuda, verifiquei a especificação do que comprei, foi revisão 4, veio especificado na NF e na caixa da Gigabyte, mas na placa está gravado REVISÃO 3. FUI ENGANADO. 

A Rev. 4.0 dá suporte ao processador. Matou a charada. Obrigado amigo, estou entrando em contato com o vendedor. Grande abraço...

De nada.

Mais uma dica.

Se não for fazer over, benchmarks ou for só para jogos, recomendo que instale no máximo um FX-8350. Mais que isso é só desperdício de energia elétrica.

Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais