Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux em MicroSD HC


Ir à solução Resolvido por igorone,

Posts recomendados

Olá Pessoal, Estou com uma duvida quanto a MicroSD.

A situação é a seguinte:

Esta semana o hd do meu notebook queimou. A configuração dele é um core i3, 4gb de ram com slot para cartao de memoria.

Então comprei um microsd da Patriot 16GB classe 10 com o adaptador para usb.

 

A questão é:

Quero instalar o Ubuntu 14.04 LTS 64Bits como sistema operacional no microsd, ao qual pretendo usar o gnome e não unity.

 

Alguem tem alguma noção de como será o desempenho do SO, devido a 64bits, ou a arquitetura não irá influenciar nesta parte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não influenciará. Não uso o Ubuntu há muito tempo. É para funcionar, basta que o BIOS/UEFI consiga iniciar a partir do cartão, o GRUB não dê piti e o initramfs ache a partição do sistema no cartão de memória. Provavelmente funcione. O desempenho não deve ficar lá essas coisas, pois as taxas de leitura/escrita do cartão serão muito menores até mesmo do que um HDD de 10 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer o teste e postarei o resultado.

Enquanto isso estou olhando o preço de alguns HDs, o que está muito caro...

Ta compensando mais comprar um note novo do que um hd.

Pois tambem teria que comprar uma bateria nova. Pois foi devido a isto que meu HD pifou(desligamento de energia e desligamento brusco do hd).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é difícil usar um sistema operacional num cartão como se fosse um ssd caseiro, vai ficar refem da velocidade do leitor e da porta usb, em linux é possível, mas tem uns malucos que querem pegar pendrive da multilaser e instalar windows 8.,..rsrsrs

 

eu se fosse voce jogava fora essa maquina.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá pessoal, finalmente o microSD que comprei chegou e ontem fiz a instalação do ubuntu nele.
Ele é um microSD classe 10 de 16GB que vem com adaptador usb.
Instalei o ubuntu 14.04 64bits e funcionou melhor do que o esperado. Não sei se é por causa da configuração de meu notebook que possui processador core i3 e 4GB de ram,o que acho que ajudou.

Quase não possui travamentos, inclusive fiz testes de  mover algo do pendrive para ele e dele para o pendrive.
O arquivo possuia 1GB e estava transferindo a cerca de 15mb/s.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...