Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou montando um pc gamer com o objetivo de jogar numa qualidade alta (não precisa ser a top ultra das top ultra!!!)

gostaria de sugestoões....já comprei os seguintes items:

Processador: AMD FX-8320 3.5Ghz Octa Core 8MB AM3+

Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+

Memória: Kingston Hyperx Fury (2x4) 8GB DDR3 1600MHz

HD: Seagate 1TB

Plca de vídeo: Gigabyte Radeon R9 280 3GB 384Bit GDDR5 PCI-EXP

Gastei por volta de R$ 3.100 (esse valor foi dividido em 10x para todos os items) se fosse a vista seria uns R$ 2.700 - 2.800

Gostaria de sugestões... Foi um preço bom( custo/benefício) ? O que mais é necessário comprar? Cooler? Gabinete pode ser o midtower? Etc...

Qualquer dica é bem vinda, me ajudem, ainda sou leigo no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, configuração boa para jogar essa mesmo....

Mas você esqueceu a fonte cumpadi ... vai ter que ser uma Real bem potente pra segurar isso ae

- 315w -> CPU/GPU

- 200w -> Memorias/HD

Tenta algo entre 600~750w, é sempre bom dar uma folguinha ^^

-> R$ 350 (600) ~ R$ 600 (750);

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, configuração boa para jogar essa mesmo....

Mas você esqueceu a fonte cumpadi ... vai ter que ser uma Real bem potente pra segurar isso ae

- 315w -> CPU/GPU

- 200w -> Memorias/HD

Tenta algo entre 600~750w, é sempre bom dar uma folguinha ^^

-> R$ 350 (600) ~ R$ 600 (750);

Esqueci de mencionar, me desculpe....

A fonte é de 600W reais.

E ainda tenho mais 1 HD Seagate de 1TB aqui guardado, é bom colocar também?

Com relação a cooler e tamanho do gabinete? Pode ser mid?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarcísio Vitorino,não foi um bom negócio não! Acho que voce pagou muito caro!

Se voce já tem as peças,não há nada a fazer.Mas se ainda pode trocar,mude as memórias para 1866mhz C9,pois com 1600 o Fx fica abaixo de seu limite.Se for as HyperX fica mais lento ainda,pois elas são C10 e são mais lentas que as C9,troque elas.

A fonte,não tem problema,mas se não compru pode colocar uma de 500W que leva esta configuração de boa,600W é muito,só se estiver no mesmo preço ou quase.

O gabinete pode ser MID sim,mas tem que ser bom,como este:

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

R$ 170,00  reais

Fonte 500W bronze:

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

R$ 228,00  reais.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarcísio Vitorino,não foi um bom negócio não! Acho que voce pagou muito caro!

Se voce já tem as peças,não há nada a fazer.Mas se ainda pode trocar,mude as memórias para 1866mhz C9,pois com 1600 o Fx fica abaixo de seu limite.Se for as HyperX fica mais lento ainda,pois elas são C10 e são mais lentas que as C9,troque elas.

A fonte,não tem problema,mas se não compru pode colocar uma de 500W que leva esta configuração de boa,600W é muito,só se estiver no mesmo preço ou quase.

O gabinete pode ser MID sim,mas tem que ser bom,como este:

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

R$ 170,00  reais

Fonte 500W bronze:

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

R$ 228,00  reais.

Boa sorte!

Muito obrigado pelas dicas @, infelizmente isso que postei já foi comprado, quando eu necessitar fazer umas mudanças, seguirei as dicas. Mas com relação a Gargalo, desempenho, etc... Está de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é gargalo,mas memória mais baixa compromete as imagens na VGA,usando o FX,por isso eu falei sobre memórias mais altas pra ele.

Não vai prcisar e cooler não!Pode ir com o original mesmo.

Boa sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarcísio VitorinoEsse gabinete é show,comprou muito bem!1

As memória são essas mesmas!hehe Se voce pegá-las elas vão melhorar muito a velocidade das imagens no seu monitor.O Fx vai trabalhar folgado,na sua própria velocidade.Com a R9 280,vai ser sensacional.

Quando voce colocá-las,entre na bios(setup) e ajuste a frequencia das memórias para 1866.Veja vídeos no Youtube para isso.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@ muuuuuito obrigado mano, acho que vou vender essas memorias que já foram compradas, e seguir a sua dica.

Vou perder um pouco de grana, mas pelo menos o pc vai ficar show.

Com relação a fonte de 600w (reais), foi pensando já num futuro upgrade. Pois do jeito que a tecnologia vem melhorando rapidamente, não demora muito para mudanças.

Se possível me passa algum contato seu (face,whatsapp), por msg privada. É sempre bom ter um conhecido que entende do assunto.  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

@Tarcísio Vitorino,eu tô sempre aqui! hehe...não precisa disso não!

Aliás,tudo o que sei,foi aqui que aprendi,lendo os artigos do Clube do Hardware e as postagens dos feras daqui.Tem muita gente que sabe bem mais do que eu aqui nest fórum!!hahahah 

voce não vai ficar na mão,pode crer!

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

@

Com relação ao HD de 1TB que tenho a mais aqui, novinho lacrado.

Seria bom colocá-lo também? Ou é melhor eu vendê-lo e comprar um SSD samsung evo 840 de 250gb, pra instalar o sistema nele... (pesquisei sobre ele e vi que o pc fica muito mais rápido).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais