Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Mini wireless USB


Posts recomendados

Olá, 

Comprei um PC novo, e comprei com ele o adaptador wireless USB TL-WN823N, então, meu problema é que, a cada 5 minutos, ou menos, a internet cai, mas o problema é que é só no PC, que é aonde eu uso o adaptador, nos outros lugares a internet continua normal. Atualmente uso linux, e preciso de ajuda o mais rápido possível .

Obrigado ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você instalou os drivers mais recentes desse adaptador?

 

 

você testou esse adaptador em outros pcs tb?

 

 

testou ele nas demais portas usb?

 

você instalou os drivers mais recentes desse adaptador?

 

 

você testou esse adaptador em outros pcs tb?

 

 

testou ele nas demais portas usb?

1- Não. 

2- só estou com esse pc, e um notebook ,e o notebook tem placa de rede já nele. 

3- Sim, testei em todas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Já tive o mesmo problema que o seu.

 

Já utilizei marcas diferentes e em diferentes aparelhos.

 

Se você segurar o adaptador vai ver que ele esquenta aburdamente. O fato de a conexão cair e voltar é devido ao pequeno tempo derefrigeração, logo voltando a esquentar e cair novamente. No meu caso eu desisti, e voltei a utilizar o cabo ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

 

Se você segurar o adaptador vai ver que ele esquenta aburdamente. O fato de a conexão cair e voltar é devido ao pequeno tempo derefrigeração, logo voltando a esquentar e cair novamente. No meu caso eu desisti, e voltei a utilizar o cabo ethernet.

Informação errônea.

 

Eu possui um TL WN722N( tp link)  ele esquenta, mas não absurdamente.  minha conexão não cai. O problema está certamente no computador do colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Certamente existe a possibilidade de demais problemas, casos e casos. O meu ocorria de no PC o acontecido, porém ao mesmo tempo dos problemas com o adaptor, notebooks e dispositivos wireless mantinham a conexão normalmente. Logo me ocorreu o problema derefrigeração, tanto que com arcondicionado ligado a frequência era menor.

 

No caso do nosso colega sugeriria testar durante o periodo de quedas, com demais dispositivos wifi que nao usem um adaptador como notebooks, celulares, tablets etc, p/ assim eliminar a possibilidade de ser na tranmissão wireless do modem (que também pode surgir um problema).

Sim no primeiro post ele cita demais locais, mas não especificamente e principalmente ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, como ele disse que nos outros lugares funciona normal.. isso nos leva a pensar duas possibilidades de problemas:

 

1- O aparelho wireless dele está com defeito( infelizmente isso acontece com aparelhos novos também)

2- O PC dele foi mal configurado.

 

Por que acho isso? Bem como o pc dele é o unico a usar o dispositivo wireless o resto não, quer dizer que o modem ou roteador wireless que emite o sinal está em perfeito estado de funcionamento.

O que se pode fazer? Primeiro testar o dispositivo wireless em outro pc ou notebook. ( se for testar em notebook, desligue a antena dele antes).

Se o  TL-WN823N funcionar, o problema está no pc,  se não funcionar,  pedir uma troca na loja se estiver na garantia ainda.

 

Por direito, o consumidor tem 30 dias para pedir uma troca ou o dinheiro de volta, se não estiver satisfeito com a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como ele disse que nos outros lugares funciona normal.. isso nos leva a pensar duas possibilidades de problemas:

 

1- O aparelho wireless dele está com defeito( infelizmente isso acontece com aparelhos novos também)

2- O PC dele foi mal configurado.

 

Por que acho isso? Bem como o pc dele é o unico a usar o dispositivo wireless o resto não, quer dizer que o modem ou roteador wireless que emite o sinal está em perfeito estado de funcionamento.

O que se pode fazer? Primeiro testar o dispositivo wireless em outro pc ou notebook. ( se for testar em notebook, desligue a antena dele antes).

Se o  TL-WN823N funcionar, o problema está no pc,  se não funcionar,  pedir uma troca na loja se estiver na garantia ainda.

 

Por direito, o consumidor tem 30 dias para pedir uma troca ou o dinheiro de volta, se não estiver satisfeito com a compra.

 

Vou testar no notebook. Logo edito esse post. 

 

 

E não, o adaptador nao esquenta muito. 

~Edit~

 

Testei no notebook, e o problema continuou o mesmo... 

tente descobrir qual é o drive q ele usa e baixe um mais recente

Rodrigo, a marca não disponibiliza drivers para linux :'( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar no notebook. Logo edito esse post. 

 

 

E não, o adaptador nao esquenta muito. 

~Edit~

 

Testei no notebook, e o problema continuou o mesmo... 

Rodrigo, a marca não disponibiliza drivers para linux :'( 

 

 

mas nao é a marca q disponibiliza os drivers e sim o fabricante do chipset usado no wireless... você tem q descobrir qual é o chipset e no linux, baixar dos repositorios da versao q você use!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...