Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a latência ideal?


Enio

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Tenho 4 pentes de memória DDR3 1333 2GB kingston hyper blu juntamente com um i7 2600K numa placa mãe Asrock Z77 pro3. Gostaria de saber se eu posso fazer alguma coisa pra melhorar o desempenho em alguma coisa mexendo na latência das memórias ou se é melhor deixar do jeito que está. Não entendo muito de latência. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A latência utilizada geralmente em memórias "padrões" é latência 10, que no caso tem um ciclo 10.10.10.30.

No caso, quanto menor a latência, mais rápida a memória entrega os dados. Tem memórias exemplo com o ciclo 9.9.9.27, ou seja, latência 9. 

 

Existem memórias com até menos latência, mas são mais caras. Geralmente usa-se entre latência 10 e 9 (isso as que são vendidas geralmente em lojas como Kabum, Pichau - se vendem com latência menor, eu nunca vi).

 

Enfim, no seu caso, acho que para você ter uma experiência mais rápida, neste contexto, talvez nem seja comprar memórias com latência menor (visto que a olho nú não enxergamos essa diferença), mas sim talvez seja melhor colocar pentes de 4GB utilizando a tecnologia dual channel, no caso com dois pentes de 4GB de frequência 1600 Mhz, por exemplo. Pois se você comprar memórias com frequência maior de 1600Mhz, não irá usufruir com o processador que citou, visto que somente soquetes 1150 que extraoficialmente suportam configurações de frequência até 2133Mhz, isso se fizer as devidas configurações e creio que não seja muito recomendado também, pois os processadores da Intel trabalham bem com frequência até 1600Mhz, onde os mesmos foram "arquitetados" para trabalhar até este limite.

 

Veja realmente se isso atenderá a sua necessidade. Lembre-se, é apenas uma sugestão.

E outra coisa importante. Vê se este teu i7 é compatível com frequência 1600Mhz e se vale a pena o investimento.

 

Boa sorte! Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...