Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Er1ck

Kabum Galax GTX 960! Tão chegando!

Recommended Posts

Promoção? estou achando caro. Melhor acrescentar mais r$ 200,00 pegar e uma gtx 970e ter uma placa com clocks mais altos e com 2gb de vram a mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim de fato está caro, mas é lançamento, é provável que mais a frente dê uma caída. Só estou mesmo divulgando. Essa nova geração da nvidia está um abuso de tecnologia. Impressionante =D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E essas galax ainda são meio incomuns, o que ajuda a elevar o preço. E esse modelo HOF,Hall of Fame, é o mais top deles, o que ajuda a elevar o valor ainda mais lol.

As outras marcas da gtx 960 devem vim um pouco mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos da Galax e EVGA com certeza serão os mais caros.

Os modelos da Zotaz e Gigabyte devem vir com um preço mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q n vale a pena pegar uma gtx 960 jurava q a construção interna seria bem legauzinha, mas 128 bits aí já tão de zueira né até uma gtx 660 tem um barramento melhor, melhor comprar uma gtx 770 com certeza por conta do preço ser quase semelhante

Compartilhar este post

Link para o post

mas @will1202, 128bits que vai da pau nas 256 da geração passada (claro as do mesmo nível dela obviamente, ou no caso do nível da 760), pode aguardar. GTX 660 tem barramento melhor e toma uma surra. E vai ser pau a pau com GTX770 porém econômica e se perder vai ser por pouco, é isso que está acontecendo, assim foi 970.... com tudo inferior a uma GTX780 e fica pau a pau com tudo sendo inferior inclusive o barramento. Por isso eu disse "está um abuso de tecnologia" dados técnicos não estão com nada e a AMD que se cuide, se ela não cuidar vou de nvidia na minha próxima atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q n vale a pena pegar uma gtx 960 jurava q a construção interna seria bem legauzinha, mas 128 bits aí já tão de zueira né até uma gtx 660 tem um barramento melhor, melhor comprar uma gtx 770 com certeza por conta do preço ser quase semelhante

Acontece que a família Maxwell usa uma tecnologia de compressão lossless (sem perdas) de texturas que reduz aproximadamente pela metade a largura de banda consumida. O resultado disso é uma GTX 970 com 256 bits dando uma surra em uma R9 290X com seus 512 bits.

Só pesquisar melhor e verá que dados técnicos só são comparáveis com arquiteturas iguais.

E só para não ficar off-topic: concordo que está muito caro essas GTX 960 da Galax, mesmo sendo HOF, Não compensa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já q n vi algum benchmark entre as 2 placas n da para saber o desempenho de ambas ao certo, achei esse link de comparação<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=881&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-geforce-gtx-770'>http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=881&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-geforce-gtx-770</a><br/>

Em alguns quesitos a gtx 960 perde feio principalmente em : <br />

Textura 72 vs 133 , largura de banda 112 vs 224, memória bus 128 vs 256 e por aí vai kk mesmo se o preço cair para pelo menos 900 reais (q duvido muito) melhor ir de gtx 770, consome um pouco mais de energia em relação a 960 mas uma boa fonte de 500w q já é quase padrão de todo mundo usar para vga high end, já segura de boas ^^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é basicamente o mesmo que dizer que a 9800 GT é melhor que a GTX 750 porque tem 256 bits.

Aí você já quer comparar uma placa do tempo q garrincha jogava call of duty com uma 9800 gt com uma gtx 750 q é bem mais nova ^^ essa citação foi grotesca ^^ avalie o conjunto das placas q citei ^^ é como disse como n saiu algum benchmark ou eu n achei sobre elas n da para saber o desempenho ao certo

Compartilhar este post

Link para o post

É praticamente a mesma coisa. GTX 960 é uma arquitetura mais nova que a GTX 770, que possui compressão de memória mais agressiva que o Kepler e o dobro de cache L2.  Apesar de teoricamente estar em desvantagem em relação à 770, ela tem a basicamente a mesma performance consumindo bem menos energia: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

Nada mal pra uma placa que tem metade da banda de memória da 770...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Textura 72 vs 133 , largura de banda 112 vs 224, memória bus 128 vs 256 e por aí vai kk mesmo se o preço cair para pelo menos 900 reais (q duvido muito) melhor ir de gtx 770, consome um pouco mais de energia em relação a 960 mas uma boa fonte de 500w q já é quase padrão de todo mundo usar para vga high end, já segura de boas ^^

Dados técnicos não estão com nada. Mesmo a 970 sendo inferior a uma 780 no papel já vimos o resultado. Tecnologia > papel.

Já superou a GTX 760 e se aproxima bastante a uma 770 em alguns jogos, drivers posteriores podem melhorar, ou não.

Mas é certo que perde por pouco mesmo com sua inferioridade no papel e dizer que a GTX770 "consome um pouco mais de energia" é só o dobro, para o pouco a mais de performance e o preço será transformado em economia de energia ao longo do tempo, que quanto mais usar, mas se torna valiosa a compra. Mas ela ainda vai baixar de preço, mas que está uma bela placa, isso está.

Nada mal pra uma placa que tem metade da banda de memória da 770...

Se brincar uma GTX950 vai sair com 64 bits e consumir 30w e ser melhor que uma GTX750TI / R7 260X oloco

Nvidia e Intel sempre aprimorando a tecnologia pra melhorar rendimento e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim consome quase o dobro de energia porém a maioria dos usuários já preferem fontes de 500w q se acha por uns 200 reais como a evga 500w qual seria a vantagem nisso? Mais tudo bem cada um tem sua opinião n é vdd ^^ pra mim n vale a pena em questão do preço q n vai baixar mais q 900 ou 1000 daí n vale a pena tem vgas melhores pelo mesmo preço abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Sim consome quase o dobro de energia porém a maioria dos usuários já preferem fontes de 500w

Na verdade, questão não é fonte, isso qualquer um compra, é questão de anos consumindo metade na verdade, esse é o ponto. Não sei se é você quem paga sua conta de luz, mas quanto mais economia é sempre bem vinda, não na hora da compra, mas durante todo o tempo de uso que terás.

*Eu trabalho, mas não pago minha conta de luz, nem sou cobrado por isso, mas pretendo investir em economia, isso não é algo normal para nós brasileiro, diferente de lá fora que presam por isso.

Só não será essa placa em especifico por que não irei fazer upgrade agora. Mas em breve estarei atrás disso, watts/ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cidadão vai investir em um PC bom com o q há de bom no mercado acho q ninguém vai se preocupar tanto com conta de energia n acha? Eu acho q para o uso de uma pessoa normal q n vai trabalhar com coisa pesada e acho q para esse tipo de vga ninguém vai ficar 24h jogando, então a conta de energia n vai vir tão alta ou então comprariam um notebook ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Tá boa mesmo essa placa viu, assisti um review muito bom ontem a noite com essa GTX 960 HOF e ela tá dando pau não só nas gtx 760. mas também na concorrente AMD R9 285.

Vídeo do teste da GTX 960 HOF

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@will1202

Performance por watts. Não é questão de notebook, até por que desempenho eles não oferecem ao comparar a PC, então quer dizer que se quero economizar energia vou de notebook e ficar engasgado nos jogos? e se quero desempenho vou de PC consumindo muito? por que não ter os 2? desempenho/consumo bom? é...

E sim as pessoas "brasileiros" não ligam. É igual a consumo de combustível quem se importa né verdade? coisa que deveriam começar a pensar, até por que pode-se aliar alto desempenho a pouco consumo. É isso que estão começando a oferecer. (GTX 960/970/980)

Isso foi um fato. Agora não vamos ignorar o que está realmente bom e só tende a melhorar, se você se importa ou aceita é sua opinião mesmo. Só não vamos ignorar um grande ponto positivo, querer/escolher vai de cada um.

Custo beneficio é melhor ir de 970 que consome pouco e oferece mais, pelo preço atual da 960, mas que pode mudar posteriormente.

Agora isso aqui é minha opinião: eu investirei por que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

@will1202 Não é questão do valor da conta. Quem tem grana pra pagar 5 ou 6k num pc deve ter grana pra pagar a conta de energia tranquilo. O problema é a questão ecológica, energética, natural etc. Estamos vivendo numa crise energética gravíssima, e se temos a opção de comprar um hardware X que que tem um desempenho Z, e um hardware Y que também tem um desempenho Z, vale muito a pena investir no hardware que tem um melhor desempenho/consumo. Ainda que custe um pouco mais. O planeta agradece :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

O fato é: vale mais a pena pegar uma boa GTX 970 em promoção do que a GTX 960 desse post com o preço atual. Se ela baixar bastante o preço aí será outra história.

Acontece que a GTX 970 é MUITO superior à GTX 960, isso demonstra claramente que virá GTX 960 Ti logo logo.

Por enquanto é ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

@edurc

Mesmo o tópico não sendo referente ao que diz, assino embaixo, além de ter deixado evidente o que seria custo beneficio em meu ultimo post do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já q n vi algum benchmark entre as 2 placas n da para saber o desempenho de ambas ao certo, achei esse link de comparação<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=881&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-geforce-gtx-770'>http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=2436&gid2=881&compare=geforce-gtx-960-2gb-vs-geforce-gtx-770</a><br/>

Cara eu vi uns benchs... mas eles comparavam com a 780ti que é bem mais caro.. mas o desempenho em relação a preço tem uma diferença pequena... detalhe o teste foi feitos com rampage v e proce top pra 2011 socket

Resumindo:

O fato é: vale mais a pena pegar uma boa GTX 970 em promoção do que a GTX 960 desse post com o preço atual. Se ela baixar bastante o preço aí será outra história.

Acontece que a GTX 970 é MUITO superior à GTX 960, isso demonstra claramente que virá GTX 960 Ti logo logo.

Por enquanto é ponto final.

Atualmente os benchs que tenho acompanhado e que n falam ou comparam valores dizem que é melhor 780ti invés de 960 970, depois disso é 980

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vi uns benchs... mas eles comparavam com a 780ti que é bem mais caro.. mas o desempenho em relação a preço tem uma diferença pequena... detalhe o teste foi feitos com rampage v e proce top pra 2011 socket

Atualmente os benchs que tenho acompanhado e que n falam sobre dizem que é melhor 780ti invés de 960 970, depois disso é pega 980

Sim a gtx 780 ti é melhor q ambas tanto a gtx 960 como 970, porém o preço é exorbitante, n faz sentido comprar essa vga tendo a ótima gtx 970 no mercado ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais