Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento e travando jogos após 1 ano de uso.


Posts recomendados

Bom dia.

 

 Comprei meu computador em 04/2013 após um ano de uso o computador passou a demorar a inicialização do Windows e também travando jogos. Os jogos em certos momentos travava por mais ou menos 1 segundo e voltava e se repeti varias vezes. Em baixo colocarei os Hardware do meu computador.

 

Processador: AMD A10-5800K Quad-Core 3,8GHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-F2A55M-DS2

1x Placa de Vídeo: PCI-E 2GB GTx660 DDR5 192Bits Zotac

1x Disco Rígido 500GB Sata 3 60GBS Seagate 7200RPM

1x Disco Rígido 2TB Sata 3 60GBS Seagate 7200RPM

Memoria DDR3 8GB Hyperx Fury 2300Mhz (2x 4GB)

 

 Obs: Antes era só um Disco Rígido de 500GB, resolvi comprar um de 2TB para jogos.

 

 Peço ajuda a vocês deste fórum para que me ajude com esses problemas, já formatei e de nada adiantou, e se tiver algo que devo trocar no computador me enforme.

 Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o sistema ta no hd e você sente essa lentidao toda de uns tempos para ca, o ideal seria você averiguar como anda esses hd's.. porque computador com hd q comeca a ficar extremamente lento sem motivo mesmo pos-formatacao é quase sempre o hd q está envolvido na questao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte ?

Fonte 450W

 

como o sistema ta no hd e você sente essa lentidao toda de uns tempos para ca, o ideal seria você averiguar como anda esses hd's.. porque computador com hd q comeca a ficar extremamente lento sem motivo mesmo pos-formatacao é quase sempre o hd q está envolvido na questao

O HD de 2TB e novo comprei faz uns 3 meses, se puder me ajudar a verificar o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, aparentemente ambos os hd's estão plenamente saudaveis.. logo assim q você comprou o pc ele era mais esperto do que você acha hj? quanto é o tempo de boot ai? qual windows instalasse? 

Era muito mais rápido. Cerca de 01 minuto e 30 segundos muito lento. Windows 7 Ultimate x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário você comprar um fonte com tudo isso de potência.

 

Para você fazer um cálculo legal dê uma olhada aqui.

 

O problema é que muitas destas fontes de marcas inferiores não entregam a potência que está escrito nelas, principalmente nos 12V que é a mais utilizada nos PC's.   Isso pode afetar a performance do PC, ainda mais que você está com os HD's normais e já formatou e reinstalou o Windows.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...